Coloridinhas

             

14 fevereiro 2016

3 Aplicativos de Meditação para amar

Na metade do ano de 2008, comecei a estudar em um cursinho pré vestibular que ficava bem perto de um templo budista aqui de Brasília. Quem já fez cursinho e estudou como nunca, sabe que esse é um período de muito estresse e loucura na vida. Eu estava nessa.

Todos os dias à noite o meu pai me buscava para voltarmos para casa. Na época, ele já tinha começado a meditar com frequência e já tinha desenvolvido sua própria maneira e seu próprio ritual, mas queria conhecer outras formas de meditação também. Então, me fez o convite para conhecer o templo e acompanhar as meditações semanais guiadas que tinha por lá. Esse foi o primeiro contato que tive com meditação. Eu gostava da sensação de relaxamento e da tontura agradável (?) que sentia quando estava lá. O tempo passou, eu comecei o curso de Psicologia e nunca mais voltei a meditar com frequência.
Foi só no ano passado que eu voltei a essa prática que me faz tão bem! Conheci um aplicativo chamado 5 minutos. Achei a proposta de meditar por 5 minutos muito genial! Eu sempre me dava desculpas para não meditar com frequência. E uma delas era: tinha que me preparar pra isso, reservar um tempo maior. Mas, com o aplicativo, comecei a pensar diferente. Eram  cinco minutos por dia. Não precisava de nenhum material especial pra isso, nem de uma preparação incrível.
Fato é que desde o ano passado, tenho o costume de meditar pelo menos duas vezes na semana. É uma prática que me faz muito muito bem. Gosto de meditar logo antes de dormir e sinto que caio no sono muito rápido, mesmo nos dias mais agitados, e costumo dormir melhor também!

Por isso, hoje resolvi indicar três aplicativos que tenho usado. O primeiro deles é o próprio: Cinco minutos. Durante 5 minutos ele toca uma musiquinha agradável e ao final, uma campainha suave. Simples assim. Está disponível para Android e iOS, é gratuito.
Quando estou com a atenção mais dispersa, gosto de fazer meditação guiada e para isso uso dois aplicativos que me ajudam bastante a concentrar na respiração. Infelizmente não conheço um bom aplicativo em português. Os próximos dois que vou indicar são em inglês, e são maravilhosos!

O Calm tenho usado há bastante tempo e adoro. Eu uso a versão gratuita, mas existe a opção de pagar e desbloquear uma série de outras meditações guiadas. A que eu mais gosto no modo gratuito é a body scan. Ele está disponível para Android e iOS.
O último é o Headspace. Comecei a usar tem pouquíssimo tempo, mas já posso dizer que gostei demais da aparência dele e das meditações que acompanhei. Da mesma forma que o Calm, uso a versão gratuita, mas também há como pagar para ter acesso a mais áudios. Disponível para Android e iOS.
Você também tem o costume de meditar ou tem vontade de começar? Me indica algum outro aplicativo? Me conta nos comentários! Vamos conversar! :)

12 comentários:

  1. Oi Bia :) Há um tempo atrás o Vitor falou do seu blog, mas eu acabei esquecendo de conferir. Hoje, do nada, me veio a lembrança e aqui estou. Logo de cara vejo um post sobre meditação e ainda indicando um aplicativo que eu uso e acho maravilhoso (5 minutos), chega fiquei ohhh :O haha
    Adorei seu blog, com certeza não esqueço mais de vir aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massaaaa! :D
      Esses outros são muitoo bons pra quando eu tô distraída, quando está difícil focar, sabe? Aí gosto de ter a vozinha lá guiando. :P
      Obrigadaaa demais pelo elogio! Volta mesmooooooo ♥

      Excluir
  2. Como sofro para achar coisas boas no Windows Phone =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee, né?
      Quando troquei o meu celular eu considerei o windows phone, mas decidi ficar no Android depois de conversar com algumas pessoas! :/
      Será que não tem nenhum legal de meditação pra ele??

      E ó.. o 5 minutos facilita as coisas, mas é bem simples. Uma musiquinha durante 5min que toca enquanto você fecha o olho e medita. Mas, nada além disso. Talvez você possa colocar um alarme só pra isso, com uma música calma pra não assustar. E aí sempre que for meditar, põe música e programa o alarme pra daí a 5min. Ou 10 ou 15.. depende de como você prefira! ^^

      E meditação guiada você encontra pra baixar em vários sites de forma gratuita! Não sei de nenhuma assim de cabeça pra te indicar, mas eu usei bastante antes de conhecer esses apps! ^^

      ;**

      Excluir
  3. Bia, obrigada pela dica! Queria uma forma mais "confortável" de começar a meditar, nunca pensei em pesquisar um APP pra meditação guiada haha Que tonta eu sou, obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né?
      E nem precisa de muito! 5 minutinhos e já estamos respirando melhor, pensando melhor.. é maravilhoso! ^^

      ;**

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas de aplicativos!!!! Tenho usado algumas meditações guiadas que me passaram quando visitei um templo budista, mas um aplicativo torna tudo muuuuuuito mais fácil! Baixando já!
    www.leituraemdia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! São maravilhosos!
      Tem um que se chama "Take a Break" também! Ele é meio feio, mas tem duas meditações guiadas muito boas! :)

      Excluir
  5. Eu até tentei, mas tava tão atordoada que desisti. Usei um aplicativo também.Mas não era guiada. Era só as músicas mesmo. Me sentia bem, devo confessar. Vou pensar nisso novamente. Valeu as dicas! 😘

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...