Coloridinhas

             

16 fevereiro 2016

Sobre medo e superação de limites ♥

Ando bastante reflexiva esses dias (de um jeito que gosto de sentir), então acho que não tem como escrever sobre qualquer coisa que não seja o que tem tomado os meus pensamentos. Vai ter post assim de vez em quando mesmo. Acostumem-se. :P

Há dois anos, acho que não imaginaria de modo algum o lugar aonde estou agora. Não por falta de desejo ou planejamento, mas porque não me sentia confortável (ou corajosa) o suficiente pra colocar em prática e ver acontecer tudo o que eu gostaria! Nunca que pensei que fosse sentar na frente de uma câmera e gravar um vídeo com a minha cara lá aparecendo. Não imaginaria que fosse escrever assim abertamente sobre algo que sinto, já que me considero uma pessoa bastante fechada.

Com o tempo, experiência, estudo e auto conhecimento, percebi que tudo bem sentir medo, insegurança, receios.. nada de errado com isso. Mas, não tá tudo bem deixar de fazer as coisas que quero pra mim por conta desses sentimentos. Tenho tentado cada vez mais tomar decisões baseadas na pessoa que acredito ser e na que quero me tornar. Ainda assim, cada passo mínimo, pra mim é uma vitória! :)
E hoje eu vim compartilhar (morrendo de vergonha, só pra variar) com você o vídeo que fiz ontem com o meu irmão, pra participar do concurso de bolsa do curso da Marie Forleo, a B-School. Acompanho e admiro o trabalho da Marie há um bom tempo, e acho que o curso ia ser um ótimo complemento pra tudo o que venho estudando e desejando construir!

Mas gente! O vídeo era em inglês!! Morriiiiii pra fazer. Estava mega nervosa! Hahaha
Não costumo usar teleprompter para os vídeos em português, mas não tinha tempo pra eu decorar o texto que queria falar, então tive que usar (ou gaguejar eternamente, me atropelar nas palavras.. :P). Resolvi seguir meu próprio conselho que dou pra todo mundo e que é tão difícil de aplicar: não foquei na perfeição. Dei o meu melhor naquele momento e foi o que saiu! Fiquei feliz comigo mesma (e imensamente agradecida pelo meu irmão ter topado entrar nessa comigo)!
O concurso já tem quase 1000 inscrições, tem muita gente com histórias incríveis, ótimas ideias de negócio, então vai ser bem difícil. Mas, isso não importa tanto, já que a minha parte eu fiz! Mesmo que não ganhe a bolsa, já estou feliz. Terminei o dia ontem com a sensação de conquista, sabe? De ter superado mais esse medinho!

Me fala o que você acha disso tudo, de medo, de gravar vídeo, de zona de conforto, de empreendedorismo, TUDO! Tô agitada hoje! Vamos conversar?! Vamos vamos?!

20 comentários:

  1. Oi!! Precisava dizer que entrei no seu blog pela primeira vez hoje e achei ele muito, muito fofo! haha ah, e seu video ficou muito bom mesmoo haha! Espero que consiga ganhar! :)
    http://insidethemmirror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lunaaa! :D
      Também fiquei na torcida, mas acabou não rolando. Tudo bem. Como eu disse, só de ter feito o vídeo já superei váááários bloqueios aqui! Hahaha :)

      ;***

      Excluir
  2. SUA MARAVILHOSA!!!
    Fui até o chão no on and on and on and on!!!
    Vc esqueceu de falar que B school tem tudo a ver com vc pq né? Beeeee

    ResponderExcluir
  3. Eita, que cada dia que passa eu sinto mais orgulho de ti, mulhé! rsrsrsrs <3

    Porque somos muito parecidas mas a diferença é que você vai lá e faz! Uma inspiração pra mim, realmente. Se eu fosse citar quantas coisas eu deixo de começar a fazer porque "sempre tem alguém que faz mil vezes melhor e eu nunca vou ser como ela"... olha, daria um livro. A minha cobrança por perfeição me prende DEMAIS! Eu deixo de fazer muitas coisas por conta disso...

    E eu também sou uma pessoa muito fechada. Meu blog é sobre o que gosto mas é pouco sobre eu como ser de mim mesma rsrsrsrsrs entende? Eu tô com essa ideia de vídeos no youtube faz uns três anos mas falta coragem mesmo. Sou medrosa. Mas quem sabe um dia!

    Bia, adorei teu vídeo. Nem pareceu que estavas lendo e foi super FOFO! Espero de coração que consigas a bolsa. Boa sorte pra ti e obrigada por me inspirar sempre! <3

    Smacks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taaaah, eu fiquei com ideia de vídeo no youtube durante 5 anos e não coloquei em prática! Hahaha
      Super te entendo! Agora eu estou tentando seguir essa vibe de não deixar o medo me impedir! Tenho tantos planos, que se não for desse jeito, acho que nunca vou seguir com eles. Chegou uma hora que não deu mais pra adiar! :P

      Vem também! Vou ser sua coach de gravação de vídeo! Hahahaha ^^

      Beijooooo
      ;**

      Excluir
  4. Ah, mas eu gostei demais do seu vídeo. Está perfeito! Você supera os seus medos de maneira muito fofa. Parabéns e estou de dedos cruzados por você :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Como vc disse é normal sentirmos medo, mas não devemos permitir que ele nos paralise. Achei super incrível o seu post, acredito que pra vc foi uma conquista ter chegado aqui e contar. Também sou bem tímida, eu entendo vc. Olha, achei incrível seu vídeo para o concurso, na minha opinião está muuuito bom!Admiro tudo que vc faz, porque percebo que é com muito amor, carinho, dedicação!Continue assim! Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Sempre tento fazer as coisas desse jeito, se não perde esse fazer perde o sentido, né.
      Obrigadaaa demais pelo comentário incrível! ♥

      Excluir
  6. Bia, sua fofa, seus medos se tornam pequenos diante de tanta capacidade, capricho, dedicação e amor pelo que faz! Parabéns pela iniciativa! Boa sorte e beijos!

    ResponderExcluir
  7. biabiabiabiabiaaa... não se assuste, mas assim: EU TO APAIXONADA POR VC MENINA!
    primeiro: vc é a segunda pessoa que eu conheço que ama a Marie Forleo (pq eu sou mto alheia ao mundo, não pq ela não seja maravilhosa, hahahah!). QUE FODA! quando eu recebi o email falando da B-School pensei "meuuuuuuuuuu, se eu tivesse coragemmmmmmmmmm". VOCÊ TEVE!!! e menina, segunda parte do meu comentário apaixonado: VOCÊ MANDOU MUITO BEM! o vídeo ficou uma graça e a hora que vc fala que quer incentivar as pessoas a saírem da zona de conforto e trazerem mais beleza pro seu dia a dia, olha.... :') <3
    estou torcendo MUITO por você, muito!
    esse ano, por uma série de coisas - mudei de casa, vou me casar - eu fui meio que ~forçada~ a colocar a mão na massa pra criar mais beleza no meu dia a dia. "forçada" pq eu não fazia isso, sei lá, desde criança: e eu sempre fui uma criança muito artística. quer saber? MUDOU MINHA VIDA. agora vou lá me inscrever no seu canal e sofrer de amores por todos os seus projetinhos! quero chegar logo em casa pra poder fazer algum :)

    adorei tudo <3
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaaaa! Adoooro gente empolgada assim!!! Hahahaha
      Obrigadaaaaa demais pelo comentário maravilhoso! Fez meu dia! ♥ ♥ ♥
      A Marie Forleo é incrível mesmo, né?? E se você curte os vídeos dela, imagino que vá gostar também de um podcast massa feito por duas mulheres incríveis! Conheci há bem pouco tempo. O nome é Being Boss (coloca no google aí que acha facinho! :P).

      E Gente! Que incrível! Quantas mudanças! Vai ter casamento DIY?? Vai vai vai?? Me deixa dar ideias também?? Nem quero fazer festa de casamento, mas sou aloka do casamento DIY! Hahah :P

      Beijoooooo ♥

      Excluir
  8. Como você é fofa! Ficou muito bom, especialmente por ter sido feito em um dia. Você conseguiu falar muita coisa em 1:30. Wow! Pra mim pode falar sempre dessas coisas aqui! Eu virei ler. :) Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee! Obrigadaaa Liliana! :D
      Eu tentei feito louca ser concisa! Hahahah :)
      ;**

      Excluir
  9. Uauuuu!!!! O video estava LINDO!!! Adorei tudo!!! A sua prenuncia... TUDO!!! Parabéns, está um video excelente! Até já parece uma inglesa mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Aiii que amooooor!! Ficou super legal o vídeo. Adorei!!! E aí? Conseguiu a bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha poxaaa.. não consegui! Mas, ok! Tento de novo no ano que vem! Pra que a pressa?? :D
      ;*

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...