Coloridinhas

             

20 fevereiro 2016

A parede do meu Home Office! ♥

Yey! Publiquei na última quinta feira, o vídeo contando sobre o meu mini escritório, carinhosamente chamado de Bibículo pelas pessoas daqui de casa! :P

Vim aqui contar um pouquinho mais sobre como surgiu essa parede com losangos (?) dourados aí! Para mais detalhes, veja o vídeo no final do post, tá?

Eu tinha um espaço bem pequeno para deixar com a minha cara. Pensei em pintar formas geométricas coloridas (mas já tinha a minha paredinha de triângulos, então desisti), pensei em colocar papel ou adesivo de parede, mega estampado, mas pesquisei os preços e não curti muito. Depois de ver muuuitas inspirações no Pinterest, decidi que pintaria as paredes de uma cor só e que faria alguma coisa diferente pra ficar legal também como fundo de vídeos.
Lixei a parede toda (que antes tinha uma textura de área externa), passei massa, lixei a massa, pintei usando um rolinho pequeno (não tinha do grande aqui em casa e não quis comprar um só pra isso). Deu um trabalhão, mas fiquei orgulhosa de mim mesma. Nunca antes tinha feito um trabalho assim e agora super acho que tenho capacidade de aprender a construir uma casa! Hahaha Esses trabalhos assim são viciantes, né? A gente faz uma coisinha aqui e ali e já acha que pode construir o mundo inteiro com as nossas mãos!

Na hora de escolher a cor, não tinha como ser outra: adooooro verde água. Escolhi aplicar adesivo de vinil, desses que a gente compra em papelarias maiores (pode até ser contact colorido, pra quem quer gastar ainda menos!). Como meu foco era gravação de vídeo, queria algo que refletisse luz pra dar um tchurururis a mais. Mesmo curtindo mais o rústico e colorido do que o sofisticado, adorei demaais o resultado!
Foi uma saga pra encontrar o adesivo cromado. Pensei em pintar com tinta, mas eu queria que brilhasse de verdade, tipo um espelho mesmo. Então, entrei em uma gráfica bem pequenininha aqui em Brasília pra perguntar se a pessoa lá saberia me indicar algum lugar. O moço que me atendeu era o dono da gráfica. Conversooooou um bocado. Me contou de quando ele chegou em Brasília, de quando abriu a loja, falou sobre os filhos dele, me ofereceu café.. e no final das contas, disse que tinha um pedaço de adesivo do jeito que eu queria! Era pra trabalhos da gráfica, mas já estava encostado lá há muito tempo. Me vendeu num preço bem amigo! A gente se despediu e eu fui feliz e saltitante pra casa, pra quebrar a cabeça e decidir em que formato eu cortaria aquele pedaço de adesivo!
Gosto de formas geométricas, mas queria inovar: Pensei em fazer algum padrão que lembrasse art deco, mas eles era complexos demais pro que eu queria. Então, achei que essa estampa era uma boa e caberia no tamanho de adesivo que eu tinha. Pronto! Fiz um molde em papel comum, desenhei tudo no verso do adesivo, cortei e fui colando de forma bem aleatória na parede! Fiquei apaixonada pelo resultado!

Acho que essa é uma opção bem barata, principalmente pra quem já tem uma parede colorida e quer dar um up!. Não tem mistério: é só cortar e sair colando. Não tenho nenhuma dica incrível, nada. Só um pouquinho de planejamento e boa vontade. :)
O ambiente ainda não está pronto! Ainda quero fazer uma luminária bonitinha e colorida pra pendurar no teto (ainda estou na dúvida sobre qual colocar! Se você tiver uma ideia genial, me avisa?), e quero também trocar essa cortina, que nada mais é do que uma toalha de mesa dobrada por cima do varão. Ainda não decidi se vai ser mais neutra ou se vai ter algumas cores. Sei que não quero vibrante demais, pra não ficar no meu campo de visão enquanto estou trabalhando. Você tem alguma ideia?
Me conta aí nos comentários?

22 comentários:

  1. Aiii ... ficou lindo o seu Bibículo!!! rsrs ...
    Quero muito ter um espacinho pra mim tb!!! Espero que esse ano eu consiga montar o meu tão sonhado home office!
    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah.. que lindo! Vai conseguir sim! Tenho fé! :D
      Não precisa de muito! Já viu uns que são só uma prateleira reforçada servindo como mesa? Achei genial quando vi! ^^

      ;**

      Excluir
  2. E ainda sobra retalhinhos PRAZAMIGA <3

    ResponderExcluir
  3. descobri teu blog agora e to achando tudo lindo demais! agora, com foto de parede diy e decor: eu não aguento!!! <3 menina, que ótima ideia! adorei o adesivo espelhado assim, deu outra vida à parede, né? adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível, Isaaa! Também não resisto a uma decoração DIY! Adoro demais!!
      Vou visitar seu blog também agora mesmo! ^^

      Beijoooo
      ;**

      Excluir
  4. Ficou lindo!!
    Dando pitacos... Eu colocaria uma cortina branca, de um tecido de algodão mais delicado tipo cambraia. A luminária pode ser um fio simples pendente com uma lâmpada oval... Dá pra fazer em casa. Enfim...
    Haa!! Te mandei uma mensagem pelo face. Quando puder, dá uma olhadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba eba! Adoro pitacos!! ^^
      É.. eu tô quase fechando também na cortina branquinha ou creme. Talvez escolha um tecido com textura. Ainda não decidi 100%, mas tô quase! Hahaha
      Sobre a luminária, o dilema continua por aqui! Hehehe
      Pensei também em um pendente, mas acho que vou sentir falta de uma luz mais brilhante, talvez pra gravar vídeos à noite sem precisar de iluminação externa. Será?
      ;**

      Excluir
  5. Guria, que trabalho mais lindo e delicado é esse que tu fez? Amei demais, fiquei apaixonada aqui. ♡ Quem me dera ter algum canto sobrando nesse meu minúsculo quarto para fazer algo. ): Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem? Poooxa.. nem um pedacinho de parede? Já vi uns espacinhos maravilhosos feitos só em um canto pequeno, com uma prateleira reforçada e nichos logo acima! Fica maravilhoooso! Será que não dá? :)

      ;*

      Excluir
  6. Trabalho lindo!

    Adoro decorações com adesivos em parede, fiz com contact em casa...por pura preguiça de ir atrás de vinil rsrsrs

    bjoss
    wwwprofetices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro!! E já usei contact também! Tem em todo lugar e é baratinho! Hahahaha
      ;*

      Excluir
  7. Bia, sua lindinha, quanto tempo! Não sabe como fiquei feliz em ler o seu comentário (:
    Apesar de não comentar aqui, sempre venho dar uma espiadinha. Acompanhei o processo de criação do canal do youtube, a mudança do layout do blog, a criação do grupo do desafio d.i.y (inclusive to lá) e e fico felizona em ver como você tem dado gás em projetos bacanas. Agora,vem cá, e seu negócio de amigurumis? Em vários posts (ou será no insta?!) você falou dele e fico curiosa/ansiosa pra saber como tá indo, rs.

    Entrei no assunto porque sim, tô pensando em embarcar nessa onda de empreendedorismo criativo. Não é de hoje que sonhava com isso, mas sabe como é, a gente faz plano de negócios, pesquisa, pesquisa, desenvolve produtos, mas parece que nunca tá bom, não do jeito que a gente quer. E uma coisa que ouvi uma vez numa palestra foi que se você esperar o seu negócio estar pronto e perfeito para executá-lo, você nunca o fará. Que erros no início são aceitáveis, e que o que não é aceitável é você não fazer nada. E super concordo com isso hoje, apesar de frequentemente me pegar receosa com as coisas.
    Mas então! Tô engatinhando ainda. Meu site de cabeceira tem sido o decolabab, viciei nas aulas da Eduk, comecei há um mês um curso de costura no Senac, fui na Feira de Empreendedorismo que rolou em SP há duas semanas, e.. quanta história inspiradora! Sai de lá querendo fazer um montão de coisa!

    Mas e você Bia, como tem levado essa questão do empreendedorismo criativo na sua vida? Tem ideia de negócio, valores?

    Desculpa o textão, mas compartilhar aquilo que faz nossos olhos brilharem com alguém é muito bom e acabei me empolgando haha.

    Beijos, Bia!!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro textão! Hahahaha
      Mas, vamos conversar pelo face!! Me adiciona lá!! Você é do Decola de 2015?? Nunca te vi por lááááá (eu não te achei.. não sei que foto procurar! :P)! :D

      Vamos trocar muitas muitas ideias sim! Empolguei também! Hahahaha ♥ ♥ ♥

      Excluir
  8. Que legal! E a cor...casou com a cor da parede! :D
    Tb estou aprontando por aqui... Atoooorooooum! Hehehehe
    Bju!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!!! Apaixonada por esse cantinho. Também estou reformando meu cantinho e fiz a mesma coisa, tive que emassar, limpar e lixar, deu um trabalhão mas é revigorante rs.
    Beijos linda :*
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É muito incrível poder fazer as coisas com as nossas próprias mãos, né? ^^
      Já fiquei curiosa pra ver seu cantinho também! ♥

      Excluir
  10. Você brilhou!!! É muita criatividade e iniciativa, ficou bacana demais o seu cantinho!

    ResponderExcluir
  11. Você é muito fofa, meiga e tudo ficou com a sua cara! Ou seja, tudo lindo! Parabéns e desejo todo o sucesso do mundo pra você.

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...