Coloridinhas

             

09 janeiro 2012

Theatro da Paz ~ Belém, PA.. :)

Quase todos os anos, venho para Castanhal, no Pará. É a cidade da família da minha mãe. Adoro tudo por aqui! Quase não tenho vontade de voltar pra casa, mesmo com todo o calor que a gente passa! :P
Naturalmente, quase todos os anos, vamos também pra Belém, que fica a 1hr de carro.

Mesmo vindo pra cá desde pequena, nunca tinha entrado no Theatro da Paz. Coisa absurda, eu sei. Como pode?
Ontem mesmo risquei esse item da lista! É um teatro muito muito bonito.. e segundo a guia que nos acompanhou durante a visita, a estética toda do teatro é baseada na estética grega e portuguesa.. além de incorporar vários elementos que lembram a flora da Amazônia. Assim.. tudo maravilhoso! :)


Esse regulamento do Teatro na segunda foto é o documento original, com o português antigo. E o nome Theatro com o h, mantém essa escrita. Achei esses lustres bem lindões.. dizem que foram feitos pra lembrar a planta do guaraná.. será?


Lembrei horrores do Vitor (meu irmão lindo) quando vi essa pintura no teto da sala principal do teatro.
Esse lustre é coisa de louco, né? Com a base toda trabalhada e folheada a ouro! Posso querer uma casa assim num futuro distante?


Esse chão de madeira, héin? Dá muita vontade de dançar! :P
Na segunda foto, tem minha família em miniatura. Minha mãe minusculinha de verde, a tia colorida do lado, meu pai de blusa vermelha mais atrás, e mesmo assim muito mais alto que todo mundo, e a esposa de um dos meus tios do outro lado! :)


Então já sabe né?
Quem passar por Belém nessas férias, o Theatro da Paz é parada obrigatória! :)

20 comentários:

  1. É mesmo tudo muito lindo! Sou louca por essas construções neo-clássicas... será que eu também posso ter uma casa assim num futuro distante? De preferência com muitos lustres meravilhosos, por favor!

    Pena que provavelmente muita gente que passa por Belém ainda não tenha dado uma conferida nesse teatro.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. como faz para ter esse lustre, rola morar nesse teatro? eu quero!!
    tenho vontade de ir à Belém um dia, adorei as suas fotos Bibi, ficaram lindas.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou demais o teatro amazonas...
    mas acho que deve ser por causa a temática coisas de época...
    lindas fotos.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! ♥
    Meu pai vivi indo ao Pará, ele tem uma fazenda lá, mas eu nunca fui (nem na fazenda nem em qualquer parte do Pará), esse Teatro parece lindo, fiquei encantada com cada foto (que traz esse seu olharzinho lindo para as coisas!).
    O lustre é mesmo muito lindo, mas eu não acho que lembra guaraná, quer dizer, pode até lembrar se alguém comentar, mas dava pra ser muito mais parecido.
    Ai, quero um dia visitar dezenas de lugares assim e fotografar, desenhar, anotar... Acho tão lindo!

    Beijinhos, Bibizinha.

    ResponderExcluir
  5. oii!
    nossa, apaixonei por esse lugar!
    eu adoro essas construções "baseadas na estética grega", hehe'
    muito lindo mesmo, espero um dia poder visitar *-*
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que arquitetura linda, assim como os lustres e os menores detalhes. Nunca fui ao Pará, mas quando eu for, já tem essa delícia de dica!!

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso!! Suas fotos estão lindas!! Adoro esse exagero, esse rococó, esse de tudo um pouco que essas construções tem e que ficam tão harmoniosas juntas!!
    Lindo demais!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso o lugar, sem dúvida seria minha parada obrigatória. Me encantei. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse theatro (coloquei o h, riri). Muito lindo mesmo. Me lembra a casa de alguma princesa do tempo mediano.

    Xoxo

    http://dream-after-dream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa lindíssimo esse Teatro. Já fui de férias ao Pará, mas sempre vou para fazendas que ficam loooonge demais desses dispositivos culturais. hehehehe. Adorei as fotos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Ai essa vai ser minha terceira tentativa de comentar o post, será que vai? kkk

    Que delicia de passeio!!!
    Adoro passeios que envolvam no roteiro museus, teatros e exposições.
    Este ano estou querendo muito ir para Sampa, pois sei que lá é rico em museus rs e como sou apaixonada por eles...
    Mas espero um dia poder ir até o Pará e conhecer o Theatro da Paz que realmente parece ser maravilhoso.

    Bjos e aproveite mto

    ResponderExcluir
  12. Como voce nao tinha visitado um lugar tão lindo assim? Ate o chão é lindo rs
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana as fotos! A arquiterura do lugar é demais! Ainda bem que foi lá pra poder mostrar pra gente :)

    ----
    Ah, depois desse comentário seu, estou mais motiva a postar mais sobre o projeto *-*

    Aqui, fico feliz que esteja fazendo o projeto. O ruim do flickr é que a conta pro acaba. Eles podiam vender pacotes com "x" fotos invez de vender um ano ilimitado. Né?! Pelo menos a gente ia ter "n" fotos pra sempre [ou até quando a conta estiver viva].

    Você podia fazer um tumblr... Mas eu prefiro o flickr mesmo tendo que pagar a pro depois de 200 fotitas.

    Já salvei o link do seu projeto nos favoritos. E vou acomnhar :)

    Um abraço! Eu sou pessima com surpresas. Então caso sua carta demore é pq terá algo a mais.

    ResponderExcluir
  14. Estou tão longe do Pará e agora com uma vontade louca de conhecer esse teatro incrível!
    Adorei, é lindo lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que lugar maravilhoso *-* Amei de verdade. Amo teatros. Ótimas fotos (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Biazita, gostei tanto de ver um post seu tão cheio de fotos! E que fotos, hein?!

    Esse lugar é lindo demais da conta. Ah, quando vi os primeiros lustres logo pensei: parecem com alguma planta :D

    E faltou fotos com a sua pessoa.

    Beijinho, mocinha

    ResponderExcluir
  17. Pena que é muito longe para mim, mas muito bom você fazer esta divulgação/homenagem!

    []s

    ResponderExcluir
  18. Olhaaaa, você veio aqui na minha cidade! :~ O Teatro da Paz é lindo mesmo, e você acredita que eu nunca fui? Vergonha! ._. Mas um dia eu vou sim. U_U


    Beijos

    ResponderExcluir
  19. HUSAUHASUHSUH eu tb sô medrosa, mas diferente de você (que faz a coisa certa), eu sô curiosa e assisto as coisas de terror. depois fico morrendo de medo. lol

    mas enfim, eu não acho que dá medo não, rs. só o primeiro episódio que dá aquele susto básico, mas o resto é tranquilinho... é mais suspense com drama (:
    se vc assistir me fala se gostou ^.^

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  20. As fotos ficaram muito lindas, o lugar parece ser maravihoso. Aqui tem um museu que dizem ser muito bonito e eu sempre digo "vou visitar", mas nunca vou. São lugares que queremos ir, mas por estarem tão proximos vamos adiando.

    Esse lustre é a coisa mais linda que eu já vi *O*

    Desejo que possa voltar muitas vezes mais.

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...