Coloridinhas

             

04 janeiro 2012

[DIY] Mini pompom com garfo.

Héin? Pompom com garfo??
Isso mesmo que você leu!
A idéia não é minha. Alguém incrivelmente digitou essas palavras na caixinha de pesquisa do blog alí na barra lateral...   Assim que li pensei: "Que geniaaaal!!". E fui logo tentar, pra poder ensinar por aqui.

A forma mais fácil que eu conhecia era com os dedos, como postei aqui um vídeo do superziper ensinando a fazer... mas tínhamos que ficar cortando excesso de lã eternamente para ter um mini pompom.

Pra quem já conhece a técnica com os dedos, só de ler o título da postagem, já sabe o que fazer com lãs e um garfo nas mãos! Mas, pra quem ainda não sabe, é mega fácil! Vamos aos passos! :)


Materiais:

  • Lã;
  • Tesoura;
  • Garfo;
  • Só! Já não parece fácil?
Vai um miojo azul e marrom aí? Me diiiz se não está igualzinho! :P

Comece enrolando a lã nos dentes do garfo. Dê várias voltas até ficar bem gordinho.
Não precisa fazer nenhum nó, apenas enrolar a linha até achar que está de bom tamanho.


Para o pompom que está nas fotos, fiz 30 voltas. Muito pouco, comparado com os que fazemos nos dedos das mãos, né?

Se quiser o pompom mais cheio, dê mais voltas. Menos cheio, menos voltas. Simples assim!


Corte o fio.

Passe um pedaço pequeno da mesma lã por entre os dentes centrais do garfo, como na foto abaixo.


Dê um nó.


Retire a peça do garfo com cuidado. Aperte o primeiro nó e segure (ou peça o dedo de alguém emprestado :P) para dar o segundo nó.


Feito isso, é só cortar as voltinhas que se formaram. Com cuidado para não cortar a linha do meio, que está segurando tudo.
Caso você queira amarrar seu pompom a algum lugar, mantenha os fios grandes, como fiz com o pequenininho aí das fotos.


Seu pompom está quase pronto!
Agora só falta acertar as pontas que ficaram maiores que as outras. Para fazer isso, sempre aperto o centro, segurando todos os fios e vou arredondando com a tesoura. Então, viro o bichinho, aperto de novo e arredondo com a tesoura novamente (deu pra entender?).

Ó os pedacinhos de lã sobrando alí... :)
Depois de bem redondinho, está pronto!
Agora pode usar sua mais nova criação para enfeitar todos os cantos da casa!


Viu que tem dois fios grandes? São as duas pontas daquele que passou entre os dentes do garfo para amarrar tudo, lembra?
Dá pra manter e amarrar por aí, ou cortar e ficar com o pompom redondinho para usar como quiser! :)

29 comentários:

  1. Muito Obrigada pelo comentário docinho!
    Eu uso o ps no notebook mesmo, sem problema!
    Adorei o post, não tinha visto o primeiro, mas o pompom fica ma graça. Adoro essas coisinhas fofas *-*
    Uma linda quarta pra ti!
    beijo doce <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca!! Que fácil!!!! Vai entrar na minha lista "To do".

    Amei os posts passados também, os presentinhos que a Luana mandou. Tão liiindos...

    Um beijão, Pri.

    ResponderExcluir
  3. WOW, minha best sabe fazer isso, mas com os dedos mesmo HGJKFHGFJK

    Aw, pena que você tem vergonha, sairiam vídeos muito legais!

    Opa, faz o caderno sim, e me mostra!

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  4. Que felicidade que é entrar aqui e ver que tem post novo Bibi! :)
    Adorei o tutorial e vou testar! hihi
    Tem um sorteio rolando lá no blog e eu adoraria se você se inscrevesse!
    Uma quarta encantadora para você querida!
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito!! Ficou bem fofo mesmo! Tbm já fiz um há muito tempo! Só que foi roxo!! Minha cor preferida, claro! Rsrs! *-*

    ResponderExcluir
  7. Que coisinha genial!
    Quando eu tiver um gatinho quero fazer vários pompons desse pra ele ficar correndo pela casa! ♥

    Suas d.i.y. são as melhores de todos os tempos Bibi, anda sonho em ser cheia de vontade e fazer várias assim como você, conto com você pra me incentivar com a ideia que comentei no e-mail com você.
    ain, saudades.

    Beesous.

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler seus Diy, são sempre muito fáceis e com coisas que temos em casa. Já fiz o lacinho de cabelo super fofo *u*

    Obrigada pela visitinha no meu blog :)

    ResponderExcluir
  9. Esse pompom é realmente muito mais fácil. Tentarei fazer sozinha pra ver se fica bom! Adoraria pendurar um na minha agenda! :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanta fofura!
    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. *-* Ficou super fofo!
    Dá pra fazer um vaso de flores de pompom? Acabou de sair essa idéia da minha cabeça :s
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, vexame é uma palavra que pode definir eu vir responder seu coment só hoje UHAHUA *se mata*
    Bem, quando ler Cidade dos Ossos, me fale o que achou 8) E ah, também sou meio vendidinha pra livros... Mas não tem outro jeito, se ele estiver lacrado e estivermos longe do Skoob, o único modo pelo qual dá pra avaliar é justamente pela capa e as qualificações que as pessoas dão pra eles na capa, contracapa etc, é duro mas é verdade uhahua... Ainda bem que quebrei minha cara pouco com relação a isso x.x

    Ps.: uma fofura o pompom de garfo e os presentinhos da Lu *v*

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu via minha amiga fazendo pra tirar fotos! Sim, ela gostava de tirar fotos fofinhas com o pompom. Muito lindinho,né?
    Mudei o layout do blog, Bee!
    Beeijo <3

    ResponderExcluir
  14. Que fofurinha!!
    Eu adoro ler o que as pessoas pesquisam ou como elas chegaram até o blog, aparece cada coisa!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  15. mas realmente isso é genial, como poupa paciência né?! e linha. haha.
    vou expermentar qualquer dia desses, eu tenho um pote cheio de pompons coloridos, sabe, eu quero fazer um pote cheio de estrelinhas de origami, você sabe alguma coisa de origami Bibi?
    e como estão indo suas férias?

    ;**

    ResponderExcluir
  16. Que blog lindo! Amei viu?! beijo
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  17. OI Bianca :) postei um DIY no meu blog, acho que vc pode gostar:)

    http://caveiracute.blogspot.com/2012/01/diy-como-fazer-um-album-de-fotos.html

    ResponderExcluir
  18. Ai, que fofura! Eu até favoritei o do SuperZiper uma vez, pra fazer qualquer dia mas a falta de idéia no que usar o pompom acabou imperando. Esse jeito com o garfo parece bem mais prático mesmo. *-*


    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Biazita, saudade de você também :}

    Não sei se gosto mais dos seus DIY ou das fotos que os acompanham. Ahhh, acabei de imaginar uma coisa: vídeos com você nos ensinando todas essas coisas fofas (e comida também). Ia ser lindo, Bia, que tal? :D

    Não se preocupe, dona moça, envie a presilha quando der (pode escolher qualquer cor/estampa; sei que ficará linda de qualquer maneira).

    E você também já teve síndrome do pânico? Fiquei com vontade de conversar com você sobre isso.

    Aproveite a sua viagem e faça muitas fotos p/ mostrar p/ gente.

    Obrigada pelos seus comentários p/ lá de fofos e especiais.

    Beijo, beijooo

    ResponderExcluir
  20. é uma gracinha o curta Bibi, confesso que chorei xp
    quando eu fui pra sp também vi, mas não comprei, aí minha prima foi e comprou mais eu perdi :/ seria lindo se a gente achasse um diy de como fazê-los né?! vou procurar, se achar te mando o link. ;D

    eu faço babyliss de vez em quando mais é frustrante, porque tipo, passo lá 2 horas fazendo, porque tenho bastante cabelo, passo fixador, saio na rua tomo um vento desmancha tudo :/ acho que não tem esperança para mim haha, também acho lindo cabelo cacheado, as mulheres da minha família TODAS tem cabelo liso na raíz e cacheado nas pontas no entanto fazem progressiva - não compreendo, sério!! haha, mas eu puxei a família do meu pai que tem cabelo liso escorrido e grosso.
    e Bibi, eu amei o pap de origami que você passou, vou fazer um monte, depois posto fotos :D
    ;**

    ResponderExcluir
  21. Nossa, meu estilo é tão previsível? hahahahaha.

    ps: http://dream-after-dream.blogspot.com/2012/01/oi-galera-vim-aqui-apenas-pra-mostrar.html vê o post sobre o lacinho que você tinha me pedido a foto.

    * Eu queria ele floral, mas como não tinha o tecido...

    ResponderExcluir
  22. A gente tem que ser feliz com o que a gente faz não é mesmo?
    Obg pelo carinho lá no blog,
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Que facinho! Quanta gente criativa neste mundo! Assim como a Claudinha só não sei onde usaria também. E menina, que presente super que ganhou no post anterior hein? Puro amor. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ah, que bom que gostou, Bee! Fico feliz :)
    Postei de novo lá <3
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  25. Aaaaah, esse é fofo. E em todos os sentidos! *-*

    Eu queria estar em Castanhal com você, pra gente fazer um milhão de coisas juntas! ><

    Saudade demais, prima! <3

    ResponderExcluir
  26. Oi Bianca!
    Então, eu concordo que o tema do filme foi pouco explorado, mas acho que isso deu uma certa leveza pra ele! Posso estar falando besteira, mas mesmo nos momentos mais "sérios" eu sentia uma atmosfera meio flutuante, sabe? Meio de sonho! Talvez se ele fosse mais denso, ele ficaria mais perto da realidade, ahhh enfim sei lá hahahahaha mas realmente é lindo!

    Sobre os filmes de ação, é verdadeeee! Eu tinha esquecido dos de heróis, e desses eu gosto hahahahahah
    Meu problema mesmo é com os de tiroteio e cenas espetaculares, mas anotei suas indicações, vou atrás! :)

    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...