Coloridinhas

             

09 março 2011

[DIY] Para afofar seu pompom.

Afofar é uma palavra engraçada, né? :P

Li em algum lugar, há muito tempo, essa dica para fazer o pompom ficar mais fofo e parecendo com os feltrados. Não me lembro onde foi, então não poderei dar os créditos para essa idéia super incrível.


Pode ser que alguns de vocês não saibam fazer os pompons. Não fiz um tutorial dessa parte porque taaanta gente já fez e é tão simples, que iria apenas repetir o que já foi dito várias vezes. Deixo aqui então, o vídeo do tutorial que a Cláudia do Superziper gravou.


Pra fazer esse da foto, usei uma lã com alguns tons de vermelho e rosa matizados. Adoro essas lãs com mais de uma cor.


Depois de pronto, é só usar uma escova daquelas de cachorro, sabe? Que tem vários fios de aço. É super fácil de encontrar em pet shop. Como não tirei nenhuma foto dela inteira, encontrei no google imagens a foto de uma escova semelhante à que usei. Clique aqui pra ver. :)

Dá umas escovadinhas no pompom até achar que está fofo o suficiente e pronto!
O resultado é esse da foto. :)


O que acontece pra ficar assim, é que a escova dá uma arrepiada na ponta dos fios, separando as fibras da lã. Tirei uma foto do pompom com uma parte aberta pra mostrar o detalhe dos fios desfiadinhos pra vocês verem.


Fim! Agora é só costurar na ponta do cachecol, no topo do gorro.. onde quiser! :)

------------- Editado: 22/09/2011 --------------
A Amanda (aí nos comentários) me passou o link do flickr da Rachel, que também usou essa técnica. Mesmo não sendo o lugar onde vi o pom pom escovado pela primeira vez, achei legal divulgar também! O dela ficou TÃO fofíssimo! Nem parece ser lã comum de tão fofinho que ficou! :)

8 comentários:

  1. Quando eu era criança e não tinha nada pra fazer eu roubava as lãs da minha mãe e fazia milhaaaares de pompons, haha, ai que saudade de ser criança :D

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Gente, gente, Bianca, que coisa mais fofa!! O efeito fica lindinho, vontade de passar a mão na tela! Rs

    Adorei! E eu, que faço parte do raro grupinho que nunca fez pompons, morri de vontade de criar vários! ;)

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz um pompom :( Mas fiquei com vontade foi de usá-los! haha

    ResponderExcluir
  4. Fica trufinho =D
    E o bom que ele fica quicando e dá pra brincar com ele como se fosse uma peteca, né?! =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu blog, eu sei quem é a menina q usou essa escovinha de cachorro, se chama rachel, deixo um link aqui p vc ver. http://www.flickr.com/photos/qque_977/4664228220/ faço tricô e a dica dela me ajudou a deixar os pompons bem com cara de pompom.
    abçs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!!
    Muito obrigada pelo elogio! :)

    Vi a foto no flickr que você mandou! Não foi daquela menina que tinha visto.. era de um blog e lembro que a lã na foto que vi era azul.. queria encontrar de novo! :/
    Mas, de qualquer forma, vou editar a postagem pra colocar o link da que você mandou! :)

    Idéia super legal, né? ^^
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa era tudo que eu precisava,
    estou desempregada e pensando seriamente em começar a mexer com Pompom, e agora com essa dica, fiquei mais animada ainda.
    Obrigado!
    iii seu blog é lindo e super criativo *--*

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica! Assim nem precisa cortar tanto, sem contar que fica uma gracinha! Vou tentar! Beijinhos

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...