Coloridinhas

             

08 março 2011

[DIY] Na falta de papel de presente...

Hoje é aniversário da Luíza (parabéns, Luuuh)..
Fui embrulhar o presente, quando me dei conta de que não tinha papel bonito em casa! E aí lembrei de um técnica que a minha tia fazia usando anilina, álcool e papel vegetal. Não faço idéia de quais são os procedimentos, mas o resultado final sempre me encantou muito.
E então resolvi fazer um teste usando outros materiais pra chegar num resultado parecido.

E deu certo!! :D

Pra fazer o mesmo, você vai precisar de:

  • papel manteiga (é aquele normal de cozinha mesmo);
  • lápis aquarelável;
  • pincel (se possível um macio);
  • copinho com água;
  • tesoura;
  • presente a ser embrulhado.
O nome do filme é "A última dança" e é lindo. Dá vontade de fazer ballet também. Super indico o filme!
O primeiro que se tem a fazer é cortar o papel manteiga no tamanho ideal pra cobrir o presente (ou caixa, caderno, fundo de quadro, o que você tiver em mente). Depois, escolher as cores que você quer mesclar, e sair pintando assim, sem se preocupar muito. Coisa rápida mesmo.


Com o pincel molhado (bem molhado), vá e passando de leve no papel, por cima dos rabiscos até sumirem as linhas e ficarem só borrões de cores. Vai parecer que tem algo errado, mas não tem. Pode ver essa bagunça que ficou aí na foto logo abaixo. É assim mesmo.


Depois de o papel estar todo molhado, amasse formando uma bolinha. Pode amassar sem dó, pressionando bem. Na foto, eu abri um pouquinho pra ficar mais bonito. O papel todo compactado não é muito fotogênico, sabe? :P
Ó as manchinhas de tinta nos dedos..  :)


Depois, abra com bastante cuidado, pois o papel molhado estará frágil. É legal abrir pra ver se não tem mais nenhuma parte precisando de retoque. Se tiver, não use o lápis seco direto no papel. Molhe um pouco na água (só a pontinha, pra não estragar a madeira) e passe levemente onde você acha que faltou cor e mescle com o pincel molhado em seguida. Amasse e abra mais uma vez.

Normalmente essa correção não é necessária. É só se certificar no primeiro passo, de que o papel inteiro está riscado. Inclusive as bordas e os espaços entre uma cor e outra.

Vai ficar assim! Como na foto!
Como usei o papel logo em seguida, sequei com secador de cabelo. Mas, caso você não tenha pressa, pode deixar secar naturalmente. Acho que não faz muita diferença, na verdade. :)


E então é só fazer um embrulho comum. O bom desse papel é que não precisa de nenhum adesivo lindo, nem aquelas dobras mirabolantes pra ficar bonito e delicado.

Não fica frágil depois de seco. Dá pra manipular numa boa sem medo de rasgar. :D


Entreguei o presente assim, com um laço em cima! :)
A festa da Luh foi muuuito divertida! E agora estou cansadinha e com vontade de dormir pra recuperar as energias.

Se faltou alguma informação, se você tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários, e-mail ou formspring que eu respondo com prazer!

E como sempre, se você fizer também esse papel, me deixe saber! :D

Boa noite! ^^

9 comentários:

  1. Sabia que você ia acabar falando do papel!
    Ahhh obrigada pela homenagem Bibi! ^^ e esse papel é lindinho mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. =D
    É legal de ver fazendo xD
    Quem diria que um papel véio amassado cheio de cor misturada poderia ficar bonito =p
    E fica ^^
    Bejos!

    ResponderExcluir
  3. Você é sempre muito criativa
    Fica muito legal esse acabamento 'envelhecido' no papel
    é bom ver essas idéias tomando forma pq muitas vezes salvam nossa vida, hehehe.

    (ah Bianca, muito obrigado pelo apoio lá sobre o curso de psicologia, gostaria muito que você indicasse alguns livros sobre o assunto, eu já até li uns 2, mas seria interessante que alguem da área dissesse quais realmente valem a pena
    Thanks! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Ficou muito lindo!^^
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz algo parecido e embrulhei (colagem) uma caixa.
    O presente/embrulho ficou fofo >.<

    ;**

    p.s: Será que aparece umas fotos da festa aqui no blog?? ;D

    ResponderExcluir
  6. Esse eu vou fazer! É bom fazer vários de uma vez e guardar para algum momento de urgência!

    ResponderExcluir
  7. :OOO LINDO DEMAIS!
    Com certeza vou fazer um dia!

    ResponderExcluir
  8. Que ideia legal! Adorei o pacote de presente, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Bianca, estou encantada com todos os seus DIY. Sério. Estou olhando todos ,a partir do mais recente mas quando cheguei nesse, OMG! Que coisa mais linda e criativa! Deu até vontade de presentear alguém só pra fazer esse embrulho lindo! HAHAHA Ah, também gostei muito daquele DIY que você fez ensinando a gente a fazer as unhas sozinha... Comecei o 101 em 1001 days essa semana, e uma das minhas metas é aprender a fazer as unhas sozinha e fazê-las semanalmente...Então,vc já imagina minha felicidade! Acho até que vou parar de tirar a cutícula (sempre faço mutilações nos meus dedos quando começo...). E eu nem sabia que a Bepantol era boa para 'hidratar' a pele da cutícula. Muito bom descobrir! Eu sei que meu comentário tá mega gigante já, mas deixa eu te fazer uma pergunta: vc gosta de se corresponder por cartas? Estou morrendo de vontade de te enviar uma! :D HAHA se vc não se importar, me passa seu endereço! Um beijo gigaenorme!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...