Coloridinhas

             

06 março 2011

[101 em 1001] item #31

Voltar a anotar os sonhos, sem preguiça.
Recomeço amanhã a anotar os sonhos! A parte mais difícil de cumprir da meta é o "sem preguiça". :P

Comecei a anotar os sonhos em fevereiro de 2007 e mantive o hábito por dois anos. E então entrei no cursinho e parei por 8 meses, anotei os sonhos por mais um  mês e meio e parei novamente.

E agora mais uma vez, voltarei a anotar e acho que consigo criar o hábito novamente. :)

Na foto, o caderno de baixo (preto com a borboleta) foi meu primeiro de sonhos e está completo. O coloridinho é o segundo, que só cheguei perto da metade.
Ainda demora pra eu ter outro caderno de sonhos...  :)


No início, eu sempre anotava com apenas uma cor de caneta. Mas, com o passar do tempo, passei a lembrar de mais de um sonho por noite (isso é comum... quem anota ou já anotou sonhos por um grande período sabe bem), então reservo uma caneta com 4 cores do lado da cama junto com o caderno. Assim anoto somente a data e escrevo cada sonho usando uma cor diferente.

O colarzinho da primeira foto é esse aqui embaixo. Para quem não conhece, esse é o chamado filtro dos sonhos, um amuleto xamânico que tem função de filtrar os sonhos ruins e deixar passar apenas os bons. Não acredito que funcione (nunca funcionou comigo :P), mas acho bonito o símbolo. Esse quem me deu foi a Luiza, no meu aniversário de 16 anos, se não me engano... :) 


Por último, um detalhe do lado de dentro do caderno. Quando acho muito complicado descrever coisas, eu desenho! :)
A maior parte dos desenhos são plantas baixas de lugares em que estive no sonho. Outros, mais raros, são de formas de objetos. Mas, sempre desenho com sono, então é realmente só pra facilitar o entendimento (pra quando eu for ler depois de muito tempo), e não pra ser um desenho bonito e incrível!


Não costumo escrever com a letra bonitinha, porque tenho pouco tempo de manhã antes de me arrumar para aula. Esse aí de cima foi escrito em umas férias, então dei uma caprichada maior. :P

É isso! Boa sorte pra mim! ^^

6 comentários:

  1. Ahhh que bonitinho!
    Eu gostaria de anotar, comecei a fazer isso, mas eu quase nunca sonho! T__T
    Obrigada pela homenagem \o\ hehe!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Este ano tb estou decidida a fazer isso... seguindo orientações da minha terapeuta!
    Comprei um caderno e um tecido bem bonito para encapá-lo!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte =D
    Eu poderia anotar também, se eu lembrasse de algum o.o
    Mas eu tenho cada sonho doido q eu ia acabar me sentindo idiota xD
    =*@*@*@*@

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava de anotar de vez em quando os mais especiais ou mais intrigantes... Mas fazia no pc mesmo... É gostoso ler de volta! Mas dá tanta preguiça de anotar geralmente ou tanta agonia por não conseguir descrever direito as coisas que acabo só fazendo muito muito raramente mesmo! D:

    ResponderExcluir
  5. Oi! Termine ontem meu caderno de sonhos... queria compartilhar com vc!

    Dê uma olhadinha...

    http://remouravidal.blogspot.com/2011/03/caderno-dos-sonhos.html

    Bjo

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...