Coloridinhas

             

29 junho 2016

Livros sobre Empreendedorismo e Criatividade + Nova Série de Vídeos

Como vocês já sabem, sou uma pessoa que apesar de não ler quantidades enormes de livros por ano, gosto muito de estar sempre lendo alguma coisa.
Há uns dois anos, comecei a ler livros sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal (eu, que sempre falei que não gostava de livros de auto ajuda, estou adorando ler coisas nessa categoria de crescimento pessoal. Não são os clássicos de auto ajuda que a gente via antes, mas enfim.. a gente se redescobre a cada período), e outros que têm chamado a minha atenção, são os livros que falam sobre criatividade.

Acontece que eu lia os livros, fazia as retrospectivas anuais aqui no blog, mas parece que isso não estava sendo o bastante. As leituras fazem a gente pensar sobre tanta tanta coisa, que achei que valia a pena falar um pouquinho mais sobre cada um desses livros que me ajudam a construir um negócio mais a minha cara e também, a criar pra mim uma vida muito mais baseada na criatividade e curiosidade do que no medo de me expor ou de falhar.
Também percebi que sempre que queria comprar um livro sobre esses assuntos e ia pesquisar resenhas, só achava material em inglês. Acho que o público no Brasil pra esses temas está crescendo muito (a Livraria Cultura aqui perto de casa já trocou de estante esses livros milhares de vezes nesses últimos dois anos, pra mudar pra espaços que comportam uma quantidade maior de livros. Eu acho ótimo! E pra mim, essa é a maior prova de que a galera também tá curtindo isso por aqui :P).

Foi pensando nessas coisas, que resolvi começar essa série no meu canal do youtube, que eu chamei de Bee Blioteca. Sim, sou dessas que gostam de trocadilhos com nomes e não é agora que farei diferente.. hahaha Nessa série sem periodicidade definida, vou contar um pouquinho mais sobre as leituras que tenho feito e assim a gente pode conversar um pouco sobre esses assuntos tão maravilhosos! :)

O primeiro deles já está lá no canal, e foi sobre o livro Grande Magia, da Liz Gilbert! Ela é simplesmente fantástica e confesso que nunca tive interesse em ler os romances que ela escreveu. Mas, depois desse, fiquei muito curiosa, principalmente com o livro A Assinatura de Todas as Coisas, porque ela conta um pouco sobre como foi o processo de escrita dele. Achei muito ótimo.

Sem mais delongas, aqui está o vídeo da minha primeiríssima resenha de livro no canal Two Bee mais próximo de você! ♥

5 comentários:

  1. Bia, ameei a resenha. Já tinha visto esse livro (queria comprar porque a capa é linda XD) e agora fiquei super curiosa pra lê-lo. Trabalho com Design, então criatividade é imprescindível. Faz mais vídeos assim! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Kalyne! Lê mesmooo!! Você que trabalha com isso então.. vai adorar!
      E mesmo que tenham coisas que você já aplica na sua vida, pode ajudar colegas seus também! ^^

      ;*

      Excluir
  2. Adorei, Bia! Ótima resenha... li esse livro há uns meses e ele que me fez ter interesse pela Liz Gilbert. Você levantou 5 pontos muito bons! Parabéns! Vou compartilhar, tá? bus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Pelo elogio e pelo compartilhamento! :)
      Pois é! Eu fiquei com vontade de ler "A Assinatura de todas as coisas" depois de ler esse! Será que é bom? Você já leu? ^^

      Excluir
  3. Bia, vim lá do seu instagram para ver essa nova fase do blog. sou apaixonada por blogs!
    E amei seu vídeo! Você realmente me inspirou a ler este livro. Já tinha visto outras duas pessoas escreverem sobre ele, mas te ver falando, transmitiu todo o seu entusiasmo e me contagiou.
    Faça sim outros vídeos sobre o assunto. Você se expressa muito bem diante de uma câmera!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...