Coloridinhas

             

10 fevereiro 2016

Desafio de Produtividade: Bia, Desenrola! - Primeiras semanas

Como vocês bem sabem, comecei há duas semanas um Desafio de Produtividade! Fiz um post de abertura aqui no blog e no canal do youtube e agora já se passaram duas semanas desde o início do desafio!

Tem sido bom demais me colocar em uma rotina assim mais intensa. Parece que a cada dia me aproximo mais da vida que planejei pra mim esse ano. No começo de tudo, logo no primeiro dia, me bateu um desesperozinho, um medo de me decepcionar comigo mesma ou com o trabalho, medo de dar errado, de dar certo e me ver presa (sou dessas pessoas que tem pavor de se sentirem limitadas, sabe?).. enfim.. de tudo! Já entendi que esse tal desse medo vai ser um companheiro para todas as horas, um amigo confidente, que tanto vai me mover pra frente, quanto me segurar um pouco diante de grandes decisões. Pra encurtar a conversa, fui com medo mesmo. Comecei a produzir posts, gravar e editar vídeos, responder comentários sem muitos dias de atraso, escrever posts para o blog, fazer todo o trabalho que acredito que vai me ajudar a chegar aonde quero.
Precisando muuuito ler esse livro! A Liz Gilbert é genial! ♥ ♥ ♥
Que sensação boa! Não posso dizer que o medo passou, nem dizer que não tenho dúvidas sobre o caminho, e nem que todos os dias são lindões. Mas, estou disposta e alegre na maior parte do tempo em que produzo e disponibilizo conteúdos para todas as pessoas que acompanham o meu trabalho. Parece que também vou me surpreendendo comigo mesma a cada passo que dou. Como se tivessem habilidades e características para descobrir e desenvolver!

Ainda sinto que tenho que passar por alguns obstáculos, tipo criar uma rotina de sono, continuar trabalhando mesmo depois de frustrações, saber a hora de parar de trabalhar e tirar momentos de lazer também. Estou trabalhando nesses desafios agora! Me sinto em desenvolvimento, sabe como é? Quando a gente se percebe e aceita nossas dificuldades, tentando chegar à pessoa que queremos ser, sem rejeitar quem já somos, claro. :)
Só sei que posso dizer com todas as letras: O mais incrível e que me traz mais alegria nisso tudo é receber feedback de comentários de pessoas dizendo que também têm se sentido mais motivadas a produzir o que querem, ou inspiradas a colocar a mão na massa em projetos de trabalhos manuais. Isso sim me faz querer continuar e perceber que independente da forma que o meu trabalho assuma, é esse o principal objetivo que me move: inspirar, ensinar, provocar, incentivar pessoas a trazerem mais coerência para o dia a dia delas. Isso faz com que eu me sinta útil e traz um sentido maior e mais coerência pra minha existência também. ♥

19 comentários:

  1. Eeeeeeeeee!! Estou tentando ser mais produtiva também. Mas eu ainda sou muito enrolada. Fico com preguiça e faço outra coisa. Dá muita raiva. Mas sei lá! To aqui tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é continuar tentando, né?? :)
      Eu estava num marasmo terrível no ano passado. Por isso criei o desafio e tem funcionado bem! Por que você não cria um pra você também? Ou alguma coisa que funcione.. tipo um journal da produtividade e vai atualizando ele com suas artes maravilhosas! ^^

      Excluir
  2. Sabe o que eu mais gosto nos seus posts mais pessoais? É que eles se encaixam em mim também. Sabe aqueles dias que a gente precisa que outra pessoa venha e fale 'ei vai lá, não fica parada, assim tu não vai conseguir nada' Sinto isso nos seus posts e lembro que eu também preciso fazer coisas e conviver com o medo de me auto decepcionar.
    Continue escrevendo, postando e inspirando.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, não fica parada.. assim você não vai chegar onde quer, menina! Hahaha
      Assim?
      Esse livro da foto é muuuuito inspirador! Acho que você ia gostar! O nome é "Grande Magia" na Elizabeth Gilbert! Ela fala sobre criatividade e medo! É incrível incrível! ♥

      Excluir
  3. Sua maravilhosa :) muito orgulho de vc sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeee! E você sabe que ter você assim pertinho é incrível, né? ♥

      Excluir
  4. É muito bom estar inspirada. E é ainda melhor colocar toda essa inspiração em prática. Espero que seus projetos deem certo. Por favor, faça uma resenha sobre esse livro! Vi esses dias a capa e achei maravilhoso! Gostaria de saber mais do que se trata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danii! É maravilhoso mesmooo! ^^ Assim que terminar de ler, eu faço! Pode deixar! :D

      Excluir
  5. Oie, assisti o seu vídeo resumo lá no canal e me identifiquei muito com a maioria das coisas, com relação ao sentimento depois das pequenas frustrações (mas fiquei com vontade de comer os biscoitinhos viu!), e também quando você queria um tempo para fazer alguma coisa aleatória. As vezes a gente quer tanto mudar que deixa as coisas muito inflexíveis e foi ótimo ver como você lidou com tudo isso, e continuou!
    Você brilha!!! Não para não einh!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa... os biscoitos ficaram com gosto de biscoito de vó! Tava uma delícia! Ainda vou refazer, só que do jeito certo! ^^

      Obrigadaaaa pelo comentário lindo! ♥
      Beijoooo

      Excluir
  6. Bia, que agenda é essa]? ja acompanho seu blog faz um tempão, contudo nunca comentei. Adoro ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Que bom que você resolveu comentar!! :D
      Obrigada! ^^

      Então.. essa agenda eu mesma fiz! Até fiz um vídeo sobre ela... mostrando melhor como são as páginas. Ó: https://www.youtube.com/watch?v=RuXif4Y1t6Q

      Beijoooo

      Excluir
  7. Já estou procurando esse livro pra ler! :D

    E sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  8. Conheci hoje se trabalho, visitei seu Face, seu canal no YouTube e agora qui no blog lendo esse post, penso que você está desenvolvimento um trabalho interativo, uma troca de energias boas, você faz um novo tio de terapia ao dividir seu saber, provocar e incentivar as pessoas a vencerem seus desafios ao mesmo tempo que as ajudam a se conhecerem melhor. Estou encantada com seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Andrea! Até me emocionou! Obrigada pelas palavras, de coração! ♥

      Excluir
    2. Que comentário lindo, Andrea! Até me emocionou! Obrigada pelas palavras, de coração! ♥

      Excluir
  9. Eeeeeei, Bia!!!! Volta menina! Descobri seu canal no YouTube ontem e ja estou aqui ávida por mais conteúdo! Rs, adorei seu jeitinho de falar e explicar, com toda a paciência do mundo, os vídeos são divertidos e confesso q dou risada com seus proprios comentários escritos em cima do q vc fala! Rs, são conteúdos de muita qualidade! Mas vi q já faz um tempinho q vc nao posta nada... volta vai! Quero fazer muitos amigirumis com a sua ajuda��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa.. que massa!! :D
      Obrigada demais!
      E tenho que te dizer.. voltei! E seu comentário foi um graaande incentivo pra isso! Obrigada! ^^

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...