Coloridinhas

             

03 fevereiro 2016

Como Fazer Amigurumi - Coala no Inverno! :)

Quem me acompanha lá no Canal do Youtube já viu (alguns já até fizeram o bichinho completo) que na última sexta feira eu publiquei o vídeo ensinando a fazer o corpo do Coala!

A ideia no começo era fazer só a cabeça para pendurar na árvore de natal, mas váááárias pessoas me pediram para ensinar a fazer o corpinho, para o coala não ficar incompleto. Então, eu resolvi criar um corpinho pequeno pra ele! O legal desse corpo é que ele pode ser usado para vários bichinhos diferentes! :)
Para relembrar, aqui está o vídeo de como fazer a cabeça a partir da receita da esfera:
Receita: da Cabeça:
1ª carr: 6 pb no anel mágico [6pts]
2ª carr: 2 pb em cada pt (também escrito assim: (1aum) x6 [12pts]
3ª carr: (1pb, 1aum) x6 [18pts]
4ª carr: (2pb, 1aum) x6 [24pts]
5ª carr: (3pb, 1aum) x6 [30pts]
6ª - 12ª carr: 30pb (ou seja, não aumenta nem diminui.. só vai toda vida, contando as carreiras) [30pts]
13ª carr: (3pb, 1dim) x6 [24pts]
14ª carr: (2pb, 1dim) x6 [18pts]
15ª carr: (1pb, 1dim) x6 [12pts]
16ª carr: 6dim [6pts]
Vídeo ensinando a bolinha

Orelha (fazer duas):
1ª carr: 6 pb no anel mágico [6pts]
2ª carr: 2 pb em cada pt (também escrito assim: (1aum) x6 [12pts]
3ª carr: (2pb, 1aum) x4 [16pts]
4ª - 7ª carr: 16pb [16pts]
8ª carr: (2pb, 1dim) x4 [12pts]
Faça dois pontos baixíssimos (pbx) antes de finalizar, deixando um fio longo para costurar as orelhas na cabeça.

Receita dos braços:
1ª carr: 6 pb no anel mágico [6pts]
2ª - 4ª carr: 6pb em toda a volta [6pts]
Ao final, faça um ponto baixíssimo (pbx), finalize e esconda o fio restante dentro do bracinho.

Receita pernas:
1ªcarr: 8pb no anel mágico [8pts]
2ªcarr: (3pb, 1aum) x2 [10pts]
3ªcarr: 10pb em toda a volta [10pts]
Em uma das pernas, faça um pbx e finalize escondendo o fio restante do lado de dentro da perninha.
Na segunda perna, não corte o fio! Quando terminar a 10ª carreira, insira a agulha em um dos pontos da primeira perna e una com um ponto baixíssimo. Então, começe a trabalhar pontos baixos em torno das duas pernas.

Receita corpo (já com as perninhas unidas por um pbx):
1ªcarr: 22pb em toda a volta (das duas perninhas) [22pts]
2ª e 3ªcarr: 22pb em toda a volta [22pts]
4ªcarr: 6pb, 1dim, 8pb, 1dim, 4pb [20pts]
5ªcarr: 20pb em toda a volta [20pts]
6ªcarr: 5pb, 1dim, 8pb, 1dim, 3pb [18pts]
7ªcarr: 18pb em toda a volta [18pts]
8ªcarr: 4pb, 1dim, 8pb, 1dim, 2pb [16pts]
9ªcarr: 16pb em toda a volta [16pts]
10ªcarr: 4pb, 3pb juntando o bracinho, 6pb, 3pb juntando o segundo braço [16pts]
11ªcarr: 16pb em toda a volta [16pts] - essa carreira somente é necessária se você quiser colocar um cachecol no seu coala.
Ao final, fazer mais 4pb e finalizar com um pbx deixando um longo fio para a costura.

Acabamentos:
• Costurar o corpo na cabeça, lembrando de passar por TODOS os 16pts do corpinho.
• Se desejar, amarre uma fita de tecido ou de crochê, para fazer o cachecol.


Espero que vocês tenham gostado e que façam em casa também!
Não esquece de me marcar nas fotos de vocês com a hashtag #biavemver

10 comentários:

  1. Que lindinho! hahaha adorei.



    descompreendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo, né? Eu sou muito apaixonada por essa técnica também! ^^

      Excluir
  2. Não sei fazer (já tentei aprender quando era mais nova e não deu certo ahahaha), mas só vim aqui comentar que achei esse coala fofo demais <3

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayaneee... já vi muita gente dizer isso e conseguir fazer! o//
      Dá mais uma chanceeee, vai?! Acho que é uma questão de expectativa! Quando eu esperava perfeição, desistia cedo! Quando assumi que os primeiros ficariam tortinhos, consegui ir melhorando aos poucos! ^^

      Beijoooooooo! ;**

      Excluir
  3. Que lindinho!!
    Eu até sei fazer crochê, aprendi muito nova, mas não fica muito bonitinho. Fica meio "desengonçado", sabe?!
    Então meu ponto forte mesmo é o ponto cruz, apesar de ter abandonado um pouco a prática.
    Beijos ;*

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa... será que o seu ponto é muito folgadinho? Talvez você possa tentar ajustar a tensão dele e consiga fazer do jeitinho que imagina! :D
      Dá mais uma chanceee pros bichinhos, vai?!

      Já eu, nunca aprendi a fazer ponto cruz! Mas, já vi uns bastidores com ponto cruz que tinham personagens em pixel art (que é na verdade todo o princípio do ponto, né? :P) e eram muitoooo lindinhos! ^^

      Excluir
  4. Olá Bia...
    Acompanhei o seu vídeo e consegui fazer o meu 1º amigurumi.Estou maravilhada e já comecei outro, do mesmo jeito,depois arrisco outro bichinho. Meu filho já quer que eu faça um sharmander, pode me ajudar? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que maravilhoso! :D
      Várias pessoas lá no grupo de amigurumi do face já fizeram o charmander! Acho que eles podem te ajudar também!! ^^
      Aqui o link, caso você ainda não faça parte: www.facebook.com/groups/amigurumibrasil

      Beijinhooo

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...