Coloridinhas

             

01 fevereiro 2016

5 Canais no Youtube para quem adora DIY

Eu cansei de tutoriais mais do mesmo! Sabe? Aqueles que a gente vê assim que abre a página inicial do Pinterest. Acho ótimo que hoje em dia os trabalhos manuais sejam cada vez mais acessíveis, cada vez mais gente se interessa por aprender alguma técnica. E não acho que dê pra ser totalmente inovador, já que a gente apenas reinventa, repagina, reconstrói.

Mas, acho sim que alguns tutoriais já estão bem bem saturados e que dá pra apresentar novos formatos, acrescentar ideias, dar nossos toques pessoais.

Hoje, vim aqui apresentar pra vocês 5 canais gringos para quem adora trabalhos manuais! Eles são altamente viciantes, então apreciem com moderação! E um detalhe importante: todos eles têm propostas diferentes, são especiais de alguma forma! :)
Pra quem não entende muito bem o inglês, dá pra acompanhar pelas imagens a maior parte dos vídeos.

A Mako faz vídeos muito gracinhas. Inspirados em frutas, cristais, estampa galaxy.. as imagens são lindas e inspiradoras! :)

  DIYlover  
O DIYlover tem cara de um canal mais do mesmo (com thumbnails mega coloridos, sabem?), mas com várias ideias bastante diferentes, tipo essas canecas pintadas com tintas que mudam de cor de acordo com a temperatura! A Sue tem uma pronúncia do inglês que eu adoro ouvir e ficar repetindo! :P

Adooooooro! Me divirto demais com o Rob e a Corinne (melhor casal) testando os tutoriais mais malucos do Pinterest! Alguns funcionam, outros não.. mas independente disso, os vídeos são muito engraçados! Não são exatamente pra ensinar as técnicas, apesar de a gente acabar aprendendo um truque ou outro.. De todo modo, garanto que vale a pena a visita!!

  Sea Lemon  
A Jennifer é maravilhoooosa! Tem uma voz calminha e ensina tudo o que faz com bastante detalhe! A maior parte dos vídeos do Sea Lemon é sobre encadernação manual, mas também tem um monte de outros muito muito ótimos!

  Maqaroon  
A Joanna tem os tutoriais mais gracinhas do universo! Tem feltragem com agulha, bichinhos de meia (maravilhosos), e modelagem com aquela massa que a gente chama de Fimo no Brasil (mas sabemos que esse é só o nome da marca :P). Um plus do canal dela é que ela também adora o Totoro!
Mas, meu vídeo preferido de todos os tempos, é esse aqui:
Eu confesso: Sou uma viciada em youtube. Assisto a vídeos o tempo todo, não apenas de trabalhos manuais, mas de diversos assuntos, acompanho zilhões de canais e aprendo MUITA coisa por lá! Com essa primeira semana do meu Desafio e Produtividade, confesso que fiquei bem mais distante, mas acho que foi de um jeito bom.. mais saudável.

E como boa viciada usuária que sou, ADORO conhecer canais novos! Quais vocês me indicam??

10 comentários:

  1. O brasileiríssimo Diycore: https://www.youtube.com/channel/UCsI7mekQazJGcg39GQW3GbQ
    Trash is for tossers ensina a viver com menos lixo e algumas receitas de cosméticos caseiros!
    O resto são vlogs de comida :P hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee! O Diycore eu já acompanho e adoooro os projetos de madeira! ♥
      Esse Trash is for Tossers é muitoooo bom! Gente! Adorei! Não conheciaaaa! Brigada, Sofi! :)

      Saudadeeee que deu de você!

      Excluir
  2. Bee, dos três que tu indicou, eu já acompanho o ThreadBanger e o Sea Lemon e adoro os dois! Também me divirto horrores com o Rob e a Corinne. :) Estou imersa nessa mundo do YT a pouco tempo, devorando canais e vendo coisas legais a pouco tempo mas sou apaixonada! Sigo muito canais DIY geeks e literários que eu curto bastante.. :)

    Tu ainda tem a ideia de testar coisas do Pinterest? Adoraria ver! <3

    Vou conferir AGORA os outros que tu indicou!

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tô com essa ideia siiim! Quero começar em breve! A ideia é essa semana gravar vários vídeos de Amigurumi pra "ficar livre" pra produzir outros conteúdos também! Estou animada demaaaais, Taaaah! Me segura! Hahahaha

      Você quer ver algum teste de algum Pin específico?? Aceito sugestões!! :)

      Beijoooooo

      Excluir
  3. Não sou muit adepta de diy porque os que tentei nunca deram certo, mas acho legal ver que pelo menos no vídeo deu certo hahaha Não conhecia esses canais, mas vou olhar todos!
    bjs, falavisual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiza!! Começa simples.. vai criando confiança em você aos poucos! Quando a gente erra mais do que acerta bate um desânimo mesmo.. mas o lance é baixar um pouco as expectativas e ir devagar e sempre! Comigo funciona assim! ^^

      Beijoooooooo

      Excluir
  4. Que post mais cheio de amor, adorei! Amei os três últimos canais e já me inscrevi neles, só conhecia o primeiro. Ótimo post viu?! Um beijo ♡

    ResponderExcluir
  5. Olhaa to por fora, n conhecia nenhum! rsrsrs

    to adorando as dicas! :)

    bjoo!

    www.profetices.com.br

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...