Coloridinhas

             

29 janeiro 2016

Produtividade e Confiança em mim mesma

Não sou uma pessoa que gosta de ficar na zona de conforto quando se trata de aprender coisas novas. Muito menos uma que curte passar dias e dias em casa "sem fazer nada". Ou alguém que só planeja, mas nunca tira os planos do papel. Desde criança, eu gostei de acordar cedo, de quarto iluminado, de correr, inventar coisas, e nunca me senti entediada nas férias escolares!

Acontece que há um tempo estava me vendo nesse ritmo parado, sem energia pra coisas novas, com muuuitos planos (sempre!) e sem ânimo pra colocar em prática. Perdi a fé em mim mesma, sacomé? Pensava "vou fazer um canal no youtube" e logo em seguida: "aaah... mas não vou ter disciplina pra manter". Ou pensava "vou voltar com carga total para o blog!!" e logo depois.. "aaah... mas eu já tentei isso antes e não funcionou, não levei adiante". GENTE! Que terrível! Como assim??


Percebe o tanto que isso é triste? Se ver cheia de ideias, planejamentos, vontades, sonhos, e incapaz de se manter em atividade pra realizá-los. Eu estava nessa. Até que tive um insight! Depois de um tempinho, realizei que: quando eu adio gravar um vídeo ou fazer um post, eu não estou só adiando e "não faz mal adiar.. qual é o problema? Se eu fizer hoje ou semana que vez, tanto faz..". Fazendo isso, pensando assim, eu estou me mostrando que não dou conta de ter consistência, de levar adiante. Se eu tivesse que convencer alguém de que sou uma pessoa que tem força de vontade e capacidade de realizar grandes projetos, eu teria que fazer uma coisa apenas: mostrar trabalho!
Tudo ficou mais claro! E agora eu penso "que pregs de fazer o que tinha pra fazer hoje". E logo em seguida "não teria problema deixar pra amanhã porque quem faz meu tempo sou eu. Mas, SIM! Tem problema SIM deixar pra amanhã se o meu objetivo é não me decepcionar, se é retomar a confiança que sempre tive na minha capacidade de realização. Tenho que me mostrar trabalho!".

Percebi que Produtividade não faz sentido se não existir Confiança em mim mesma. Se não existir coerência e consistência. Coerência pra seguir dentro daquilo que acredito que me faz bem, dentro dos meus valores pessoais. E consistência pra fazer sempre! Pra ter uma rotina de produção, de trabalho. Todas as vezes que quero fazer qualquer coisa que não esteja dentro do meu planejamento de vida, penso na relação de confiança que estou construindo comigo mesma. E aí respiro fundo e as coisas começam a fluir de novo! ♥

29 comentários:

  1. Era tudo o que eu precisava ler :) Obrigada Bia! Você é demais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bia! Parece que conversamos ontem! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ai Bia <3 eu tô bem nessa vibe esse ano, de parar de esperar as coisas acontecerem e fazer logo. já adotei o lema de parar de procrastinar. agora vai!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bia
    Me identifiquei muito com o que você escreveu, eu tb não gostava de ficar parada, sempre inventando algo mas de uns anos pra cá, parece que perdi a confiança em mim mesma, na minha capacidade, não só relacionado ao trabalho mas comigo mesma, de me cuidar, de me gostar. Muito obrigada pelo texto, me emocionei! bjks <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamoooos juntas? :D
      É tão ruim, né? Parece que a essência se perde um pouco. A gente sempre se reconhece de uma forma, e um dia percebe que tem algo diferente e que não é um diferente que agrada. Vamos mudar esse trem aí! ^^

      Beijooooo

      Excluir
  5. Esse texto veio pra mim no momento certo! estou assim, sem energia, cheia de idéias, mas sem a capacidade para realiza-las. Preciso trabalhar essa confiança em mim! obrigada pelo texto!

    www.diasinspiradores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso se colocar em movimento, Fabiii! Muito mesmo! Criei um desafio de produtividade pra mim mesma e está sendo muito incrível ver resultados! Vem também! :)

      Excluir
  6. Bia,
    Disse tudo...
    Meu caso é diferente,
    Não to postando muito porque tenho tido problemas do tipo que te estressam tanto que você não consegue pensar em mais nada e sim, é uma droga, você quer escrever, quer por suas ideias pra fora mas não pode, só me resta esperar que tudo se resolva porque olhaaaa ehehee
    Ótimo texto como sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandaaaa.. Espero que tudo se resolva por aí! De coração!
      E quando você achar que dá, tenta mudar um pouco de ambiente! Às vezes o lugar onde a gente está dá uma sufocada, né? Vê se não tem aí por perto um lugarzinho que seja só seu. Algum café agradável, ou parque.. não sei! Algum lugar seguro pra você fazer as coisas que gosta! ^^

      Beijoooo

      Excluir
  7. Força, Bee!
    É incrível como um quarto iluminado nos deixa inspirados, né?!
    Eu fico meio movida a luz :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooo! Eu tenho uma rotina de manhã de acordar, arrumar a cama e abrir as cortinas! E aí vou tomar café da manhã e quando volto o quarto tá TODOOOO iluminado! É maravilhoso mesmo!! ♥

      Excluir
  8. EU estava exatamente assim, até que me deu um PLIM! haeheauhuahaue QUE QUE VC TA FAZENDO? FICANDO AI SENTADA SÓ EM FACEBOOK QUANDO SE TEM MUITAS POSSIBILIDADES?! eu fiz essa pergunta para mim e as coisas começaram a mudar.
    Eu também sou dessas que criei um canal no youtube e fica adiando vídeos. Espero ter coragem para gravar mais vídeos.
    Adorei o post.
    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee! Que bom que as coisas começaram a mudar pra você também!! Vamos juntas! :D
      Vai ter coragem sim! Eu sempre fico com um friozinho na barriga antes de gravar, mas respiro fundo e só vou! Se pensar demais, não faço! :P

      Beijooooo

      Excluir
  9. Era tudo o que eu precisava, também me Sintia assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos mudar isso, Amandaaaa! :D
      Eu criei um desafio de produtividade de 30 dias pra mim! Se não tiver planejamento, é muito fácil eu acabar me distraindo com outras coisas! Vê se não tem algo que funcione assim pra você também! ^^

      ;***

      Excluir
  10. Amei a agenda, pode me dizer onde comprou?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Melhor post pra eu ler numa segunda de manhã! Vc é ótima Bianca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa, Livia! :D
      Obrigadaaaa! ♥
      Cadê mais vídeos seus? Tô com saudade já! :)

      Excluir
  12. Adorei o post. Super me identifiquei! Me animei novamente e dessa vez vou tentar pensar dessa forma. :)
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! :D
      Tem me ajudado bastante pensar assim! ^^
      Não é 100%, a gente também não funciona como robô, né? Mas, com certeza me ajuda demais a retomar, sempre que saio um pouco do esperado! ♥

      ;*

      Excluir
  13. Preciso encontrar essa força dentro de mim. Tenho um site de cultura, iniciei os amigurumis (graças a você), canto em um grupo de Samba de raiz, estudo jornalismo e trabalho em uma área que não tem nada a ver com tudo isso e que me atrapalha pra concluir e crescer nas coisas que eu gosto.
    Vou me disciplinar e tentar focar nas coisas que eu gosto.
    Belo post, belo blog e belo trabalho. Não pare! Continue sempre assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeeeeeeente! Quanta coisa, menina! Não tem como dar uma limpada pra manter tudo o que você realmente curte? ^^

      Siiim... foco é maravilhoso! Minha palavra de ordem de janeiro foi foco! Ficava me lembrando dela direto. Esse mês é Persistência e força! Pra manter minha palavra comigo mesma, bem na ideia desse post! :)

      Obrigadaaa pelas palavras! ♥

      Excluir
  14. BOM DIA FLOR DO DIA... ^_^
    Eu estava exatamente assim, até algumas horinhas atrás quando encontrei seus vídeos no YOUTUBE, você está sendo uma super inspiração para mim!!! Feeling thankful!!!! <3 Obrigaduuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah.. que felicidadeeee ler esse comentário!! Fico feliz em poder te ajudar! ^^
      ;*

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...