Coloridinhas

             

24 setembro 2015

Ativismo Feito à Mão: Minha palestra no Conartes! :)

Já contei lá na página do Facebook (se você ainda não curte, para de ler agora pra ir lá curtir.. caso você queira saber das novidades antes de elas chegarem no blog), mas ainda não tinha contado por aqui: tive o imeeeenso prazer de ter sido convidada para dar uma palestra em um Congresso Online para Artesãos, o Conartes.

Na hora que recebi o convite fiquei mega feliz pulando de um lado pro outro! Hahaha
Depois que passou o frisson inicial, comecei a pensar: MELDEEELS, sobre o que vou falar nessa palestra?? Pensei que poderia ser sobre fotografia para produtos, já que grande parte do público tem loja virtual ou divulga seus trabalhos na internet e a gente sabe que uma foto bem feita faz toda a diferença! Pensei também em falar sobre amigurumi, pra aproveitar que o tema "tá quente", já que estou fazendo a série Amigurumi do Zero pro canal do youtube, mas não seria um conteúdo exclusivo.. a pessoa que quisesse poderia ir lá no canal pra aprender comigo.. ia terminar ficando duplicado!

Pensei também que talvez fosse legal falar sobre embalagens e dar exemplos lindos. Maaas, o Pinterest tá aí cheio delas. Não seria assim tão inovador, né?
E então, fui revirar minhas anotações no fichário que uso pra organizar todas as coisas do blog. Lá anoto ideias para posts e também para projetos futuros, pra parcerias (mesmo que imaginárias hahaha) e também faço anotações referentes aos porquês de eu manter um blog, escrevo quais valores tenho e quero passar por aqui, e ainda, o que quero inspirar nas pessoas. Por causa dessa clareza é que eu nunca aceitei nenhuma proposta de publicidade. O consumismo exagerado é algo que eu não quero incentivar e dentre as propostas que me fizeram, nenhuma era boa o suficiente pra valer a propaganda.. e eu prometi pra mim mesma que só faria publicidade de marcas que incentivam coisas super incríveis! :)

Incrível como um assunto puxa o outro! Hahaha
Voltando à palestra: foi revendo essas anotações que tive a ideia de falar sobre um tema do qual gosto demais, mas que não tem muita visibilidade aqui no Brasil: o Ativismo Feito à Mão, como eu resolvi chamar. Em inglês as pessoas chamam de Craftivism. E isso nada mais é do que a gente usar nossas habilidades manuais e a nossa criatividade para incentivar boas práticas e valores que consideramos importantes. Podemos criar comunidades, gerar discussões, apoiar causas.. tudo isso usando como ferramenta o trabalho manual. É lindo de se ver e muito inspirador!
P.S. - Foto sem contexto nenhum por motivos de: 1. deu vontade; 2. fofura
Já fiz um post aqui no blog sobre isso. Era a resenha do livro Craft Activism, que li em fevereiro do ano passado.

O Conartes começou na segunda feira, dia 21 e vai terminar na outra segunda, dia 28 de setembro! Tá tendo um monte de palestra legal por lá! o//
A minha será no dia 28/09 às 16h e se você quiser assistir (se eu fosse você, assistia! Hahaha), basta se inscrever no site do Conartes clicando no botão aí embaixo e lembrar de validar a sua inscrição por email, se não você não vai receber os links. E nesse mesmo link de inscrição, tem a programação completa de todos os dias de palestra! Tá valendo a pena, viu? Eu já assisti a várias delas!!
Ah! Quase me esqueço de contar: quem assistir à palestra no dia, vai ter presentinhos! Além de exercícios práticos, tem uma lista de ideias pra servir de inspiração e também uma surpresa. A dica é: é pra imprimir e quem gosta de ler vai amaaar! Não digo o que é porque vocês só vão saber no dia!

14 comentários:

  1. Gente, mas a senhora ta mesmo destruidora, viu? Arrasou na notícia. Estaremos lá de coração e mente aberta.
    Beijo no core <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu ri! :P

      Vai ser maravilhoso ter você lá, Ramon! ^^

      Beijoooooo <3

      Excluir
  2. Menina, achei o máximo esse fluxo de ideias e onde ele chegou, vou me inscrever <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que pena que eu só vi esse post agora e perdi o congresso! Parece ter sido muito bom!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmooo! Mas, não se preocupe que vou falar mais sobre esse tema por aqui e lá no canal do youtube também! ^^

      Beijoooo
      ;*

      Excluir
  4. Que tema incrível! Vou me inscrever agora mesmo!

    Te admiro muito, Bianca. 😄

    ResponderExcluir
  5. Gostei mesmo do tema, pena que perdi a palestra.
    Tem no youtube ou algo assim?

    E conta mais como vc se organiza, porque eu vivo pensando em fazer algo do gênero (um fichário, eu digo) e sempre fica nos planos...

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, não tem no youtube. Mas, não se preocupa que pretendo falar mais sobre o tema por aqui pelo blog e também lá no canal! :D

      Há! Anotei aqui pra fazer um post sobre como me organizo! Deixa eu só estar com a rotina mais estável que falo sobre isso com o maior prazer! Obrigada pela sugestão! ^^

      Beijoooo

      Excluir
    2. Também não consegui assistir :(
      Já ia perguntar se tem no YouTube! Mimimimimi....

      Excluir
  6. Oi, Bia! Tudo bem? Parabéns pelas suas iniciativas. Acho você uma pessoa muito criativa. Adoro o seu blog e o seu empenho com ele foi o que incentivou eu a continuar e melhorar o meu blog. Te desejo todo sucesso do mundo.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...