Coloridinhas

             

18 setembro 2015

A vida ultimamente - mudanças, medos, empreendedorismos..

Muita coisa aconteceu na minha vida e várias outras ainda estão acontecendo. Mudanças, ciclos fechando, outros começando. Senti vontade de compartilhar um pouco disso com vocês. Estou tentando trazer mais pessoalidade pra cá pro blog.. Quero que vocês me conheçam mais, quero me apresentar de forma mais complexa, mas não quero me sentir exposta, então vamos devagar. :P

Quem me acompanha mais de perto e me segue em outras redes sociais já sabe que eu me formei em Psicologia! Aeeee! Desde agosto não tenho mais aulas, provas, entregas de trabalhos, pesquisas.. e tenho que dizer que depois de 6 anos de curso e três habilitações (cof, cof), isso é um grande alívio.
Antes de começar a escrever esse post, dei uma olhadinha na minha retrospectiva do ano passado e nas resoluções para 2015. E foi muito incrível me lembrar de como 2014 foi um ano de crise e de encontro, de como eu fui compreensiva e atenciosa com a pessoa que queria ser neste ano (e estou me tornando, me constituindo a cada dia). Listei lá alguns objetivos que queria cumprir. Objetivos amplos e difíceis de serem medidos, mas muito importantes pro meu desenvolvimento pessoal. Ainda deixo a desejar quando se trata de cuidar da saúde, de cumprir metas e prazos pra alguns dos meus projetos pessoais e também ainda estou em busca de mais equilíbrio. Mas, estou no meu próprio passo.. tem sido bom assim. E ser bom não significa ser tranquilo e sem conflito, e sim que estou curtindo o processo e acolhendo até as tempestades, sofrendo o que tiver que sofrer, sorrindo o que tiver que sorrir.

A palavra de ordem continua sendo coerência. E a busca é por sentido e por existir de um jeito cada vez mais leve.
E tô falando tudo isso porque é essa busca que me fez enfrentar todos os meus receios e pavores e sentar aqui e escrever pra vocês. Acontece que de uns tempos pra cá, escrever no blog parou de ser algo assim tranquilo e passou a representar um investimento nos meus planos de vida (não da vida inteira, mas da vida que estou planejando pra mim por agora). Criei uma trava. Estive em busca de desculpas para não começar o que me propus realizar.. e nesse movimento, acabei deixando de lado o blog e vários de vocês que me acompanham há tanto tempo! Até anunciei a volta, mas não voltei direito, né? As grandes mudanças me assustaram. Mas, não quero mais que seja assim.

Como disse, me formei em Psicologia. E sou assim muito apaixonada pelo curso e pela profissão, e continuo estudando bastante, mesmo já formada. É algo que me dá prazer. Mas, só a Psicologia não me realiza. Tenho que estar em contato com muitas outras atividades e outras Biancas pra me sentir realizada. Já contei aqui também que fui selecionada em um concurso de bolsa pra um curso mega incrível para empreendedores criativos, o Decola!Lab. Se quiserem que eu fale mais sobre essa experiência, deixa aí nos comentários que faço um post só sobre isso. Mas, por hora posso dizer que foi mais do que maravilhoso e que me abriu a cabeça pra várias possibilidades.
Quero trabalhar com internet e com trabalhos manuais, e tenho um grande sonho de levar esse trabalho pra um espaço físico também, mas essa parte é pra daqui a uns anos, dependendo de como as coisas se estabeleçam. Por agora quero focar no blog, no canal do youtube e na produção de um livro de artesanato! SIM! Um livro! E muitos outros depois dele! Nossas editoras não investem muito em artesãos brasileiros e focam em apenas traduzir os livros estrangeiros. Eu entendo que isso seja feito por uma questão de custos adicionais quando se trata de criar um livro de artesanato e não julgo. Mas, quero contribuir pra construção no nosso acervo brasileirinho. Sei que o caminho pra essa realização é longo, mas tô apostando nisso e torcendo pra que dê certo e pra que eu consiga realizar esse sonho. Pra mim e pra vocês. :)

Foi no meio dessa confusão, de medos, de travas, que encontrei coragem pra começar a fazer vídeos, que já prometia há muito tempo por aqui. O canal do Two Bee tem crescido rápido, considerando o tempo de vida que ele tem e o pouco investimento que tenho feito no coitado. Até agora levei ele meio capenga, sem data pra publicação, sem rotina pra gravar os vídeos.. uma confusão. Mas, parece que estou destravando (este post me disse que sim, estou ganhando coragem! Hahaha). Quero encarar meus planos e sonhos de um jeito ativo. Não quero ficar parada esperando a vida passar, ou oportunidades caírem do céu. Quero construir ativamente minha rotina, meus dias, meu futuro. Começando agora abrindo meu coração pra vocês ♥

E tenho muito chão pela frente. Vocês me acompanham?

35 comentários:

  1. Estava hoje mesmo, tentando fazer meu primeiro amigurumi e lembrando que fazia tempo que não via nada seu por aqui! Hehe, ta aí.. estou em uma fase de organizar-me também, atrás de um planner acessível (já que o dolar não está) e outras ferramentas, seria legal ver você falando disso. Vi seu planner e achei lindinho! Beijos e boa sorte na volta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa.. que massa! E aí? Conseguiu fazer o amigurumi?? :)

      E pode deixar que já estou planejando um planner maravilhoso!! Esse da foto é meu xodó! Foi o primeiro que fiz! ^^ Não tem ano, é universal. E vai entrar aqui no blog em breve!

      Brigadaaa! ;*

      Excluir
  2. Oi Bianca,
    É muito bom conhecer melhor as pessoas que te inspiram. Os planos, os medos e inseguranças são o que nos torna humanos.
    Acho linda sua iniciativa, seus sonhos de motivar as pessoas a produzir mais. Dificuldades e desafios vão aparecer aos montes, mas pode ter certeza que tem gente, mesmo aqui no lado virtual, disposta a te ajudar e acompanhar!
    Fico feliz que esteja voltando!
    Um super abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, Nubia! De verdade!
      Também estou muito feliz por estar voltando! Quero morrer de produzir conteúdo agora! Mas, morrer de um jeito bom! Hahahah :P

      Beijoooo

      Excluir
  3. Há! Meu apoio é incansável! É de longe...demora a chegar...mas chega! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora nada! Eu recebi aqui rapidinho! Hahaha
      Seu bonito! Saudade demais! Já já já já já nos vemos! UhuuuL! o//

      Excluir
  4. Que legal Biiii!!! Parabéns pela coragem! De ir em busca dos seus sonhos, de se abrir, etc., etc.. rs
    DecolaLab! Que legal! Conheço outras duas pessoas que fizeram/fazem o curso. O Nuno Arcanjo e o Luc Venturim (meu boy :D) Muito legal, muito mesmo! Feliz de saber que cê tá empreendendo também!

    Certeza de que será um sucesso!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Que super incrível isso!! Ele gostou do curso?? :D

      Obrigada demaaais, Carol! o//

      Excluir
  5. Bianca força com o Two Bee que vai dar tudo certinho!
    Tem muita gente contando com o seu site e videos,pois vc explica da melhor maneira possivel, e o melhor de tudo é que independente de quando em quando vc faz algo, vc faz com amor.
    O seu site é uma graça. Seus videos ótimos, com um bom audio, uma boa iluminaçao, um bom humor, como o "tec" acho que do primeiro video rsrsrsrrsrs que vc virou as duas mãos 😂😂😂, e bem, tudo issk faz a diferença, se continuar assim você vai longe, até quem nao entende portugues consegue entender.
    Sucesso e beijos.🐝🐝🐝🐝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanaaaa! ♥ ♥ ♥
      Melhor comentário! Fez meu dia! Juro!
      Faço com muito amor mesmo! Que bom que você recebe daí! ^^
      Obrigada demais pelo apoio! :)

      Beijoo

      Excluir
  6. Que você consiga alcançar seus sonhos! <3

    ResponderExcluir
  7. Bi, estou torcendo por essa guinada na vida e no blog! E, por favor, conte-nos mais sobre o Decola!Lab. Saudade dos seus posts.
    Beijo no core <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramoon! Quanto tempo!! :)
      Muitoo obrigada! Vou preparar um post bem lindinho sobre o curso, tá? ^^

      Beijo

      Excluir
  8. Bia, dá para ver no seu blog como você é uma pessoa talentosa e maravilhosa. Tenho certeza que, não importa o que você faça, vai ser incrível. Então invista em seus objetivos! Gostaria também de saber mais sobre o curso que você fez, faz sim um post sobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielly, muitoooo obrigada! Mesmo mesmo! Pela confiança, pelo apoio, por tudo!! ♥
      Vou fazer um post sobre o curso, então! Pode deixar! ^^

      Beijooo

      Excluir
  9. Acompanho e estou contigo para o que precisar!! \o/

    ResponderExcluir
  10. Muuito obrigada, Mari! Mesmo mesmo!
    Voamos juntos sim. Também acredito nisso!! ^^
    Vamos voar longe então! Meu esforço vai ser pra isso!

    E tô achando maravilhoso o resultado dos vídeos de amigurumi! Louca pra publicar outros logo!! o//
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Claaaaaaaaaaaro que te acompanho, te acompanharei sempre, você é uma linda!

    Inclusive até te indiquei no blog day: http://amorticinio.blogspot.com.br/2015/08/blog-day-2015.html

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee! Mas você é das antigas, né? Sempre por perto, sua maravilhosa! ^^

      Vou lá ver AGORAAAA! o//

      Beijo!

      Excluir
  12. Oii tudo bem? Eu acompanho o seu blog tem um tempinho e não lembro como encontrei, parabéns ele é lindo! E sobre o Decola Lab eu já fiz, é INCRIVEL, tenho certeza que vai mudar a sua visão de muitas coisas, é maravilhoso! Aproveite muito ele, dedica um tempinho especial pra ele hihihihi. Vc é de Brasília? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allineeee!! :D
      Muito obrigada pelo elogio! ^^
      Haaa.. eu AMEI o Decola!! Já acabou o curso em si, mas ainda faltam os bônus, que vamos ter até o final do ano! Muito bom mesmo, né? Dá uma noção muuuito melhor das coisas, de planejamento, de geração de receita, produção de conteúdo... tudo maravilhoso! :)

      E siiiiim! Sou de Brasília! Você também, né?? Acabei de visitar seu blog! E descobri que já visitei em algum momento da vida o "Espacinhos", mas não cheguei a guardar o endereço e acabei não voltando! Muitooo legal! Tenho uma ideia que é parecida com a proposta desse seu blog. É bem diferente, mas tem um objetivo em comum que é "apresentar" Brasília! ♥

      Beijooooo ^^

      Excluir
    2. Oii sou sim! Aaahhh já acabou hahahhaamas é mto bom né? Eu amei muito! Que massa que vc já conhecia o Espacinhos :D Apresentar Brasília é sempre bom! Bjos

      Excluir
  13. Oi bianca, que saudades!
    eu compreendo essa necessidade de dar um tempo, repensar, aceitar certas coisas. Todo mundo tem um pouco disso depois de se formar, vi isso em muitos amigos.

    Espero que você consiga empreender com toda essa criativiade que você possui. Continuo torcendo aqui por você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeeess.. sua linda! Saudade mesmo!
      Tenho acompanhado seu blog, um dos poucos nesses momentos de ausência internética! :P

      Obrigada demaais pelo apoio! ♥

      Excluir
  14. Bibs!!!! (Pode chamar de Bibs??? Sempre que eu penso em você vem Bibs!)

    Já tava com saudadeeeee.... entro quase todo dia aqui pra ver se tem coisa nova, finalmente!!!!

    Primeiro... parabéns pela formatura! Sei bem como é o alívio de se formar (se bem que no meu caso rolava o agravante de eu ter descoberto que não gostava do curso).

    Muito maravilhoso esse planner (já dei uma olhadinha nele lá no outro post), e pro ano que vem com certeza vou imprimir um e costurar. Adoro agenda também, mas pra organizar as contas acho essa visualização mensal muito mais fácil.

    Sei bem como é criar essa trava com relação a algo que seja um investimento. Enquanto é de boa, por prazer apenas, a gente faz as coisas, mas quando começa a ver como uma responsabilidade, dá um medinho, rola uma procrastinação mesmo.
    Lembra que eu tinha um blog (e outro depois)? Pois é.... sempre acabo largando justamente por isso... é uma coisa que eu tenho tanta vontade de fazer, tão bem feito, com tantos planos, que acabo sempre abandonando.
    Mas vai fundo que você tem muita gente que te admira e te acompanha com prazer. Só não perde essa característica tão autoral, tudo tão com a sua cara. Tenho uma impressão (ruim) de que os blogs, quando se tornam também um trabalho, acabam ficando todos iguais. Definitivamente não gostaria de ver isso aqui, que é meu blog preferido.
    Ainda assim, lógico que super apoio seu crescimento e o acompanho.

    E tô adorando o canal. Só preciso criar vergonha na cara e começar meus amigurumis.

    Beijão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool! Que comentário lindooo! ♥

      Pode chamar de Bibs sim! Tem amigos que me chamam assim! Aqui nas internets é mais comum Bee, Bih ou Bia. Hahah :)

      Obrigadaaaa pelos parabéns!! Você se formou em qual curso? E do que você gosta?? Hahah Nem um pouco curiosa! :P
      Me lembro sim do seu lance com o blog.. terminou que não foi pra frente, né? Você entende bem o inglês? Se sim, tenho uma recomendação pra você. Essa entrevista aqui que assisti hojeeee e fala sobre um monte dessas coisas de medo e perfeccionismo e blás: https://www.youtube.com/watch?v=HyUYa-BnjU8
      É maravilhosaaaa! :D

      Concordo muitoooo com você! Blogs incríveis que passam a tratar apenas de consumo e consumo e propaganda e marcas.. Tem uns que sobrevivem fazendo um pouco de tudo, mas já vi outros que se transformaram totalmente, como você falou. O lado bom é que eu não curto incentivar o consumo exagerado, de forma que já recusei vários convites de publicidade por conta disso. Posso até aceitar, mas teria que ser uma marca que compartilhasse valores parecidos com os meus e que valesse a pena falar sobre. Há! Mas, de toda forma, o que planejei pra cá não foi investir em publicidade, como normalmente os blogs fazem. É mais legal! Tô louca pra que dê certo! Vamos devagar e sempre que a coisa vai se construindo e a gente acaba criando junto! :)

      Siiiim! Começa a fazer os amigurumiiis! Depois me mostra?? Te dou todo apoio! Pode fazer pergunta lá no face, no grupo de amigurumi, na página ou diretamente pra mim, que eu te ajudo! ♥

      Beijooooooo
      ;***

      Excluir
    2. Hahahaha.... formei em engenharia civil, gosto de teatro, música, dança, artesanato... enfim, artes em geral, mas me falta um pouco de habilidade. Não é algo que eu tenha crescido fazendo (na verdade, cresci sendo muito boa em exatas).

      Vou ver o vídeo assim que conseguir. Já até me mandei por e-mail pra não esquecer.

      Agora fiquei SUUUPERRRR curiosa pra saber o que vem por aí. Não abandona a gente de novo hein!!!

      Beijooo ;)

      Excluir
    3. Não abandonooooo! Promessa de dedinho! ♥

      Há! E não esquece mesmo de ver o vídeo! Acho que ele vai ser bem significativo pra você! E a entrevistada, que é a Elizabeth Gilbert, fala até sobre isso que você comentou.. sobre a satisfação de fazer as coisas, e o desprendimento pra aceitar que elas não sejam perfeitas! ^^

      Ha! E sobre os planos pro futuro do negócio, não acho que seja algo assim MEGA inovador não. Só não se encaixa nos moldes de ganhar dinheiro com publicidade que outros blogs fazem! :P
      Mas, se quiser conversar mais, fala comigo lá no face!! Eu ia adorar! :)

      Beijoooo

      Excluir
    4. Eu vi o vídeo!!!! Muito bom. Já até me cadastrei na newsletter da entrevistadora.

      Falo lá sim... é que é tanta correria que eu mal paro pra conversar online às vezes, aí acabo preferindo não chamar do que chamar e deixar na mão. Mas assim que der te dou um alô.

      Beijooo ;)

      Excluir
  15. Aaawn me identifiquei com o post porque também estou passando por uma fase de mudanças, desejo trabalhar com internet mas morro de insegurança. Estava sentindo falta do blog por sinal haha! Mas eu tenho certeza que tudo dará certo pra você, já estou inscrita no canal e esperando por vídeos novinhos sempre =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadoraaaaa vem conversar comigo no face!! Sériooo! Por que o medo, menina? A gente já tem tantos exemplos incríveis de gente trabalhando na internet! Tem que buscar seu espacinho também! Eu ainda tô engatinhando, mas posso te passar um monte de referência do que tenho estudando e uns livros em ebook também, se você quiser! ;)

      Beijooooo

      Excluir
  16. Não tenho como expressar a felicidade pela tua volta.
    Sério!
    Teu blog sempre foi tão inspirador e a tua personalidade está em cada pedacinho dele, fazendo dele mais especial. Te acompanho a tempos e estava bem triste por entrar aqui e não ver posts novos. Então, imagina a felicidade que estou. Não desiste não, tá? Tu é uma das pessoas que fazem esse mundo dos blogs melhor e mais leve. Gosto da tua visão sobre a publicidade exagerada e o consumismo.
    Enfim, obrigada por voltar. Toda a sorte e todas as melhores vibrações do mundo. To bem longe, mas sempre acompanhando.
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly.. sériooooo! MUITO obrigada por esse comentário!
      Eu tava num dia meio mais ou menos quando li ele.. tá sendo difícil estabelecer uma rotina de produção agora depois que me formei. E ele foi tipo um "oooow! Levanta daí e vai lá fazer o que você se propôs a fazer, gata! Tá dando pra ficar procrastinando assim não!" Claro que não imaginei você falando isso. Mas, foi o que eu mesma me disse logo depois de ler! Hahahahaha :)

      Beijoooooo ♥

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...