Coloridinhas

             

01 julho 2015

Vem aprender Amigurumi comigo! :D

Geeente.. que dias loucos esses últimos. Apesar de ainda não ter começado a postar com frequência aqui no blog, tenho estado bem mais presente no Facebook e em contato com vocês. Ainda estou apanhando um pouquinho pra gravação e edição de vídeos! Com o tempo eu pego o jeito da coisa e consigo manter tanto o blog quanto o canal bastante ativos.
Enquanto isso vou devagar e sempre nos dois. Tenham paciência comigo, tá? Não é falta de amor! Tô me dedicando bastante a esses projetos! E estou simplesmente adoraaando o contato mais próximo com várias pessoinhas lindas que vieram conversar comigo lá no face. <3

A novidade que vim contar hoje é que publiquei o primeiro vídeo da série Amigurumi do Zero! Sempre achei que não tínhamos muito material sobre o assunto em português. Quis começar uma série do zero zero mesmo.. pra quem nunca fez crochê na vida.
Vamos encher o Braseeel de bichinhos lindos!
Aqui os links que mencionei:
Agulhas Soft da Círculo: http://www.circulo.com.br/pt/produto/acessorios/kit-agulhas-de-croche-soft
Grupo de Amigurumi no Facebook: https://www.facebook.com/groups/amigurumibrasil

Pra quem já conhece a técnica e quer apenas aprimorar, vou passar umas dicas um pouquinho mais avançadas mais pra frente. Então, vale a pena acompanhar a série. E me digam se tem algo que gostariam de aprender e que não é assim tão básico, tá? Tem espaço pra todo mundo nessa série! :)

A ideia é publicar um vídeo por semana. Como ainda não sou expert nesse negócio de produção de vídeo, não vou prometer a entrega. Mas, prometo me esforçar bastante pra alcançar essa meta, viu?!

E agora pergunto pra vocês! Quais são as suas maiores dúvidas sobre Amigurumis? E o que querem aprender?

26 comentários:

  1. Eu sei fazer crochê, mas do bem básico tipo corrente, ponto alto, baixo, médio. Aprendi vendo minha mãe. Acho taaao fofo esses bichinhos,amei os que mostrou, ainda mais o pokemón. Deu vontade de fazer :)

    Beijos ♥
    http://www.meujardimsecreto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, se você faz esses pontos, vai tirar de letraaa os amigurumis!! :D
      Faz mesmo! É uma delícia! ^^

      Beijoooo

      Excluir
  2. Como alguém pode ser tão fofa, socorro. ♥ TE AMEI. Gente, que bichinhos fofenhos, vamos encher o Braselzão dessas coisinhas fofas. <3 Confesso que não tenho muita coordenação pra essas coisas. Na verdade, não tenho coordenação pra quase nada nessa vida, chora. Mas tudo bem! Eu achei super interessante a maneira que são feitos esses bichinhos. Até que não é difícil! Como assim sobra agulha. :o AI MEU DEUS, TE AMEI. Necessito começar a fazer essas coisinhas. Poderia até vender! Olha que tudo! Tá, não pensando em dinheiro, vou deixá-os na minha estante. Beijos, linda! Estarei sempre acompanhando, te garanto! ♥ jubzoka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Adoreeei seu comentário! O "TE AMEI" me conquistou! ♥
      E não acredita nessa história de não ter habilidade! A gente adquire! o/
      Pode ser beeeem difícil no começo, mas tudo depende de treino, né? Os meus bichinhos ficavam horríveis quando eu ainda não tinha prática! Haahaha :P

      Vamooos! Vem comigo! Sua estante vai ficar maravilhosa!! o//
      Beijooos

      Excluir
  3. Eu quero fazer um COELHINHO tia Bee! :D Um minion seria legal também! Aquele que sua mãe fez é difícil? E vou dar uma dica que meu aniversário tá chegando cof cof

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Tá booooom! :D

      Não é difícil! Rola demais de fazer mesmo sendo iniciante!! o//

      Excluir
  4. Ameeeeeei!! Eu nunca soube NADA de crochê e minha reação quando vi como faz a correntinha foi: VALHA QUE COISA FÁCIL. Vou providenciar as linhas e agulhas para acompanhar suas aulas e fazer meus pokémons de amigurumi. <3

    P.S: Você esqueceu de deixar o link do grupo aqui no post, viu? Só uma dica mesmo para quem vê os vídeos pelo Blog. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! A corrente é mega fácil mesmo, Nayh! E todos os outros pontos são meio que derivados dela!! :)
      Seus pokémons serão maravilhosos!! :D

      Haaaaa... esqueciiii! Vou corrigir agora! Obrigada por avisar! ^^

      Beijooooo

      Excluir
  5. Bee... adorei o vídeo! Muito gostoso de assistir, e é tudo muito bem explicadinho! Tô amando essas novidades aqui no blog! :D s2 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablooo <3

      Obrigadaaa! E quero trazer cada vez mais e mais e mais novidades! ^^
      ;**

      Excluir
  6. Sou apaixonada pelos amiguris de crochê mas nunca consegui terminar nenhum projeto, tento me embolo e desisto. Minhas habilidades de crochê se resumem a fazer barra de pano de prato e mesmo assim são feias. Lindo vídeo e projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceciliaa! Vamos juntas então!! :D
      Se você faz essas peças, vai tirar de letra os amigurumis! Eu te ensino, deixa?? Vai ser minha meta! Você fazer um amigurumi inteiro sem se embolar! Hahaha o//

      Beijooooo

      Excluir
  7. Ai meu deus Bia! Desde que eu comecei a te seguir aqui eu piro nos seus amigurumis, já tinha comprado material, tentado tudo que tem de tutorial mas eu tinha a maior dificuldade do muuundo de aprender, mas você explicando assim detalhado e em português não vai ter erro <3
    Muito ansiosa para os próximos videos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Que lindooo! :D
      Fiquei mega feliz com seu comentário! Sériooo!
      Seus amigurumis vão ficar maravilhosos! Prometo! ^^

      ;***

      Excluir
  8. Bom, amei o video e esperando já pelo próximo \o/
    (comentei bastante lá no video, faltou assunto pra comentar aqui hehe XD)

    ResponderExcluir
  9. Que tudo Bia! 😍 estava eu procurando mesmo alguma coisa para me dedicar no tempo livre, e acho que vou super curtir acompanhar as suas aulas, ansiosa pra por a mão na massa o/

    ResponderExcluir
  10. Amei o video, amei que você usa lã sintética <3 Na espera do próximo! :3

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia! Adorei a boa notícia: que quem sabe fazer correntinha já não vai sofrer tanto! rsrsr. A única coisa que sei fazer no crochê é correntinha e foi a minha avó quem me ensinou. Eu costumava dizer que iria fazer até o novelo acabar e depois, continuar fazendo com uma agulha mais grossa...hahaha... sem noção!!! rsrs. Adoro atividades manuais e faça você mesmo, posto algumas coisas lá no meu bloguinho (ohdecasaa.com) e por isso adorei descobrir o "Two Bee"! Assistir o seu entusiasmo me fez sentir saudades de quando eu fazia correntinha até o dedo doer!!! Vou indicar essa postagem nas dicas de leitura la do blog, tá?! Assim Também vou poder acompanhar!!! bjooo e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de fazer, mas infelizmente ando meio sem tempo para me dedicar. Lembro quando eu era criança minha mãe me colocava para fazer crochê, era divertido!
    Ai esse Totoro é amor demais! Estou acompanhando seu trabalho e sério... está cada dia melhor!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Gente, que coisa mais amorosa de linda!!!
    Será que daria conta?! De qualquer modo, gostei muito do vídeo, e vou ficar no aguardo para o próximo passo. =}

    ResponderExcluir
  14. Menina, que coisa linda! Minha mãe já tentou me ensinar mas vendo seu vídeo percebi como é fácil e como eu não tive paciência! haha amo trabalhos manuais por causa da minha mãe. Parabéns pela iniciativa <3

    ResponderExcluir
  15. Oie, me demiti em agosto e decidi que iria trabalhar com fotografia newborn. Foi então que descobri os amigurumis, os que eu queria eram muito caros para alguém com um emprego a menos. Decidi então comprar linha e agulha. E, parece que cronometrado, seu vídeo surgiu na minha primeira busca. Fiz minha bolinha e a partir dela já entendi a lógica de alguns outros. Todo dia aperto f5 no seu canal pra ver se tem algo novo. Estou ansiosa, tb sou de bsb e acho tudo no Taguacenter, se você tiver um local pra indicar de linhas por aqui em bsb me avisa. Obrigada, não vou esquecer de citar seu nome quando alguém me perguntar onde aprendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaat, que linda!! Obrigada mesmo mesmo!! <3
      Se precisar de ajuda presencial, pode falar comigo também, já que a gente é da mesma cidade! ^^
      Também sou apaixonada por fotografia e já fiz três ensaios de bebês! Olha só as coincidências da vida! Você não tem site/blog? Gostaria muito de conhecer o seu trabalho!! :)

      Depois do último vídeo eu fiz uma viagem de duas semanas e agora estou organizando a rotina pra gravar vídeos e pra postar mais no blog. Acho que essa semana já gravo o próximo de amigurumis! ♥

      Sobre o lugar pra comprar material, costumo ir ao Armarinho Milano (o da 711 norte) ou ao Taguacenter, como você! ^^

      Beijinhos
      ;*

      Excluir
  16. Gente que coisa mais fofa *_*
    sempre tive curiosidade de saber como que faz esses bichinhos,
    adorei o vídeo, bem explicadinho e mostrando todos os materiais necessários.
    Com certeza vou acompanhar os próximos.
    Parabéns pela iniciativa e pelo blog Bia.

    Beijos
    Opinando Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee! Maravilhosoooo! :D
      Você viu que tem já outros vídeos lá no canal? Estou para publicar o próximo em breve! ^^

      Beijoooo

      Excluir
  17. Bianca, por favor ensina esse gatinho com corpo que você mostrou no vídeo! Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...