Coloridinhas

             

19 setembro 2012

México - Castillo de Chapultepec

O Castelo de Chapultepec é um lugar lindo. E também é parada obrigatória para os turistas! :)
Ele fica dentro do parque de Chapultepec e bem próximo ao Museu de Antropologia. O parque em si é super maravilhoso! Tem muita árvore, muitas esculturas lindas, pedalinho, camelôs, artistas de rua, barraquinhas de comidas típicas e muuuita grama pra quem quer só curtir um tempinho à toa.

Ah! E tem muitos esquilos também! Eles se acostumaram com a presença de gente. E de comidinhas também! Lá é comum vermos pra vender, amendoins e castanhas em saquinhos. Algumas só salgadas e outras com aquelas casquinhas crocantes. Os esquilos são pidões mesmo e chegam pertinho da gente só por interesse. Mas, a gente adora! E foi assim que consegui tirar várias fotos deles bem de pertinho! :)
Essa foto precisava de uma tarja preta de censura, né não? o.o
Até enganei um. Falei assim: "olha só, seu Esquilo! Que castanhão!" E aí ele veio e descobriu que era plástico! :P
A gente vai andando pelo Castelo assim.. livremente. E olhando as coisas. Tem alguns cômodos que guardam peças antigas separadas por categorias, como os relógios de bolso lá embaixo (na foto). Outros são remontados com os mesmos móveis da época e os papéis de parede lindíssimos.
Essa carruagem da foto abaixo era simplesmente impressionante. Era toda ornamentada, com tecidos bonitos, muito dourado e esculturas de anjinhos por toda ela. As rodas eram enormes. O tempo todo em que estivemos no castelo, pensei como seria morar alí, naquela época. Não cheguei a desejar isso. Não acho que alguém precise de tanto luxo na vida, mas me passava pela cabeça o tempo inteiro, como deveria ser a vida por lá...
Imagina estudar nessa mesinha simplória.. :P
De lá de cima do castelo, na varanda, a gente pode ver a Cidade do México quase toda! É muito bonito! Podemos ver o anjo mega dourado da independência e o Monumento a los Niños Heroes, que dá pra ver desfocadinho na foto abaixo.
Não achou, a Tia Tiana te mostra.Só seguir o dedinho.
Fiquei esperando até a bandeira abrir, pra poder tirar a foto! :)
Achei esses vitrais simplesmente maravilhosos. Neles, estavam retratadas as principais deusas da mitologia. Todas em cores vivas e bem lindas. A luz estava batendo bem forte atrás do vidro, então ficava tudo lindamente iluminado. E detalhe: isso eram janelas que ficavam em um corredor do Castelo. Quase nada luxuoso.. :P
Esperando o ônibus que levaria a gente de volta.
E é com esse post, que termino os museus e lugares pra visitar do México. Ainda não é uma despedida oficial, porque ainda tem o post das comidas de lá. Mas, tentei dar uma resumida e mostrar pra vocês os lugares que não podem de jeito nenhum serem deixados de lado quando qualquer um de vocês forem ao México.

Para relembrar, clica nos links abaixo:
O início
Museu de Antropologia
Teotihuacan
Igrejas
Outros Museus
Xochimilco
E para participar do sorteio (ainda dá tempooo): Se inscreva!

13 comentários:

  1. Aiin nem tem como escolhe o que é mais lindo.. vc deve ter tido um trabalhão pra resumir tudo... Amei as fotos.. bjaum!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bih!
    Nossa também estou com muitas saudades das nossas conversas, tenho até umas coisas para te contar. hahsa'

    O que me chama à atenção nos castelos é a construção e decoração. Acho que queria morar lá só para explorar um pouco sabe?! As fotos dos bichinhos também estão ótimas, mas bem que poderia ter pego o primeiro em uma outra situação menos constangedora. hashas'

    Beijos, Bih!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, um castelo! Que sonho! Esse lugar vai pra minha wishlist que lugares pra visitar, haha
    E ri muito com a foto do esquilo, pf.

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esquilos são tão bonitos.
    Mas acho que ficaria com medo de tocar em um.
    Achei o lugar incrível, lindas fotos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi um esquilo *0* parecem ser tão fofos! Ai deve ser um lugar lindo, amei as fotos... :*

    ResponderExcluir
  6. Essa viagem resultou ótimos posts. É uma delícia ver todos esses cliques.
    Amei o vitral *---*

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, lindo lindo lindo. Fiquei apaixonada pelos relógios (não me pergunte porque rs) e quanto aos vitrais então, sem palavras. Acho que você já deve estar de saco cheio de em todo post eu comentar "que lindo" haha, mas é que é tudo lindo mesmo.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Adorei o esquilo hehehehehheheheheheh eu nunca tinha visto o pinto de um esquilo, que emoção hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei o esquilo! *-*
    E os relogios...

    A última foto está ótima tbm!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post, Bia *.*

    Que amor esses lugares ♥

    Beijos :*

    @rafah_ribeiiro

    ResponderExcluir
  11. AMEI! Acho que já disse por aqui que eu AMO castelos e lugares históricos em geral (sou como você: paro e fico imaginando como seria morar ali, como seria a vida, com as pessoas se vestiam...), e se eles estiverem 'montados' (com móveis, etc) como eram originalmente, aí pronto! Me conquistam de vez!

    AMEI as fotos dos esquilinhos também! Quando morei nos EUA, sempre tinha muito esquilinho por perto (principalmente na primavera/verão), mas eles eram suuuper medrosos! Hahaha Em 5 anos, nunca consegui tirar uma foto que prestasse...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...