Coloridinhas

             

07 setembro 2012

6 on 7 Project (Setembro)

Aeee! Mais um 6 on 6 (on 7, cof cof..)! O projeto no mês de Setembro é mega especial! Ele está pra sair há alguns meses, mas nunca dava certo.
Até que decidimos fazer funcionar de uma vez por todas, mesmo com as adversidades da vida. :P

Bom, pra parar de enrolação, vou explicar logo: Cada uma de nós escolheu uma música para servir de inspiração para uma foto do projeto. Logo, todas tiramos fotos tendo como inspiração cada uma das 6 músicas. O legal é que assim, depois de passar por todos os blogs, vocês verão 6 interpretações diferentes de todas elas. Não é lindo? :)

Antes de tudo, dá o play aqui:
E para não perder a graça, não vou dizer quem foi que indicou cada música. Pra saber, vocês terão que clicar no link abaixo de cada foto! o/

Driftwood - Travis
Essa música, pra mim, fala sobre a vida acontecendo e alguém deixando ser levado, sem pensar muito, sem assumir as rédeas, deixando tudo para trás, sem refletir.. só acontecendo. Algo como um estado de entorpecimento, mesmo. Vagando por aí, não vivendo, só existindo.
Por isso, na foto há apenas tênis abandonados. E para mim, o dono deles já se foi há muito tempo por essa estradinha, andando sozinho, sem nada, sem ninguém.

Para saber quem indicou essa música, clica aqui! :D

Outono em POA - Engenheiros do Hawaii
Outono em Porto Alegre pra mim é felicidade, alegria.. sorriso, apesar dos pesares. Bem veja só, que impressionante, tô feliz, não é incrivel? Mas tô e uhuuul-a-vida-é-linda. Me parece uma descoberta de felicidade pós término de relacionamento.. depois daquela deprê, uma belo dia, acordo feliz e acho maravilhoso.
Tentei tirar uma foto boa, assim rindo com os cabelos voando, mas como vocês podem ver, só consegui várias mais ou menos! Hahahaha... então fiz a montagem com ela! :)

Para saber quem escolheu essa música, clica aqui!

Departamento de Criação - Rita Lee
Departamento de criação fala sobre a criação e o processo imaginativo e de criatividade e tudo o que envolve esse meio. E fala disso como uma forma de vida mesmo. Coloca a criação acima das críticas e achei que a música tem um clima meio revolts mesmo.. do tipo falem o que quiser, vou viver assim.
Isso pra mim faz muito sentido (tirando a parte revolts.. :P). Acho que a criatividade faz parte do meu dia a dia, seja pra resolução de problemas, pro trabalho que pretendo seguir, pro desenvolvimento dos hobbies... pra tudo. E a foto são mini pom pons coloridos, suspensos acima da minha mão, como se tivesse controle (mas nem tanto) sobre eles. São as várias partes da vida e dessa criação.. :)

Para saber quem indicou essa música, clica aqui!

Stuck in a Moment you can't get out of - U2
Não há quem tire da minha cabeça que essa música também fala de término. E da pessoa que está tentando achar uma forma de sobreviver a isso tudo. Eu diria que pela letra da música, ela está quase lá. :P
Na primeira estrofe tem um trecho assim: "Eu só estou tentando achar uma melodia decente
Uma canção que eu possa cantar em minha companhia.".. e foi nessa parte que pensei para tirar a foto. A princípio, seria uma foto mais reflexiva, olhando pro nada, e de fato tocando alguma coisa. Mas, depois achei que olhando pra baixo, como se olhasse para dentro, e sem estar de fato tocando, seria uma interpretação mais fiel..
Fiquei mega viciada nessa música nas últimas semanas, antes de tirar a foto para o post.. ela é boa demais!

Uma observação importante é: Não, eu não sei tocar violão. Sei partes pequenininhas de algumas músicas e mesmo elas, não são assim tão bem executadas.. :P

Para saber quem indicou essa música, clica aqui!

O Último Pôr do Sol - Lenine
Tá tenso a dor de cotovelo dessas músicas, né? Hahaha
Então... para mim, essa é outra música que fala de término. Mas, dessa vez, não é alguém querendo ficar bem e dizendo que vai achar o caminho. É apenas a pessoa vivendo alí naquele lugar. Se sentindo sozinho, e super nostálgico com relação a tudo o que foi vivido com a outra pessoa.
Para mim, a foto deveria representar solidão. É o dia acabando e a pessoa alí sozinha, lembrando, revivendo, vivendo a dor da perda e cheio de dúvidas e receios e tudo.

Para saber quem indicou essa música, clica aqui!

Valerie - Amy Winehouse
Se alguém adivinhar o tema dessa música ganha um cookie virtual!
Então.. Valerie é também sobre término. E também não é sobre a pessoa tentando superar, muito pelo contrário. Tive a impressão de que a pessoa procura pela Valéria (:P) o tempo inteiro, em tudo o que olha. É uma falta mais doentia mesmo.. de alguém que está lá no fundo do poço, imaginando a Valerie entrar pela porta a qualquer momento dizendo que está tudo bem, mas ao mesmo tempo, sabendo que não é possível e sofrendo.
E era isso que queria passar na foto, de uma forma bastante subjetiva. Nada de cores, a pessoa em sofrimento e presa dentro dela mesma, no passado. Diferente da foto anterior, em que a pessoa está mal, mas pelo menos olha para o ambiente e de certa forma interage com ele, observando a praia e os prédios e tudo. No caso da Valerie, é um sofrimento sem esperança.

Para saber quem indicou essa música, clica aqui!

Então é isso! Me diverti horrores nesse 6 on 7 de setembro! Foi um desafio e tanto fazer essas fotos. Uma correria louca. Algumas saíram mais facilmente, outras demoraram demais. Mas, no fim, gostei muito do resultado e acho que esse exercício é legal pra qualquer um! Tentem aí também! :)

E se alguém tiver ideias de temas para os próximos 6 on 6, pode escrever nos comentários que vamos adorar demais! o/

Para continuar vendo as fotos do projeto, vai lá na Flaviele e se encante demais com as fotos dela! :)

33 comentários:

  1. Ri muito com o "Tá tenso a dor de cotovelo dessas músicas, né? Hahaha", mas é verdade. Adorei o tema desse mês, temos que fazer outro com tema logo. As fotos ficaram liiindas, e a que eu mais gostei foi a da música do Lenine e a do Travis, amei demais.

    ResponderExcluir
  2. A primeira e a última foto são as minhas preferidas este teu projeto de setembro. Ficaram muito boas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. estou in love com as tuas fotos! ♥ Tu é super talentosa *--* Achei essa ideia das músicas um máximo! Imagino o quão divertido deve ter sido clica-las! (:

    ResponderExcluir
  4. Que máximo que ficou o projeto! Precisou de um tempinho mesmo pra fazer tudo funcionar assim tão lindamente, entendo. Adorei a primeira foto pra música single ♥ E não é muito fácil tentar representar uma m´sucia que é repleta de sentimentos em uma única foto né, parabéns viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AMEI A FOTO DO TÊNIS! Música: Driftwood *-*

    Vc está super parecida com a Bruna Marquesine na foto de Stuck in a Moment you can't get out of! Sério.

    Adorei as fotos.
    Bom Feriado!
    milalices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Término, término, término... Você precisa ouvir músicas mais felizes! :D Adorei as fotos, principalmente a primeira e a penúltima! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,

    Adorei seu 6 on 6.
    Muito criativa vc e suas fotos estao lindas x)
    Mas a que eu mais gostei, foi a da Valerie! perfeita.

    Adorei seu blog tb; voltarei mais vezes :)

    Beijos! Bom fds!

    ResponderExcluir
  8. As fotos estão fodassas. Parabéns.
    JGBA

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Bia, estou aqui babando em suas fotos :O. Já olhei p/ todas elas várias vezes.

    A que você está com o violão ficou linda demais, sério. Capa de CD!

    Tem que postar no face p/ eu curtir 1000 vezes :D.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Achei amor todas as fotos e gostei de ter as músicas como tema, porque não as conhecia, hihi. Mas realmente, adorei.
    Essa última foto foi a que mais me surpreendeu... Parece sombria, mas ainda assim, ótima.

    ResponderExcluir
  11. Gente! Onde você tirou essas fotos? Tudo ertinho da sua casa? Me convida pra ir aí? (cara de pau). Essa foto da música Driftwood está demais!

    A da outono em poa, parece foto de série! haha Linda! Realmente é um musica de superação. No meu caso eu lembro do meu Pai... quando ele era vivo eu pensava que quando ele fosse embora eu iria morrer junto. Não morri. Fiquei muito trite, mas ainda assim sou feliz! E sua foto me deixou feliz!

    Na foto da música da Rita Lee, confesso que fiquei com vontade de ter um monte dessas bolinhas para elas fazerem carinho em mim. *-*

    "Stuck in a Moment you can't get out of" a visão mais diferente de todas! Adorei! Ficou parecendo foto de encarte de CD daquelas cantoras fofas! *-* Tá linda!

    Vontade subita de deitar nessa estradinha da música do Lenine!

    Agora, essa P&B tá demais! Autorretratos dominando o pedaço!



    ResponderExcluir
  12. Oin, que musica fofa (Driftwood - Travis)
    e essas interpretações, e as fotos... nossa!
    que andei sumida pq meu pc foi duas vezes pro tecnico em tres semanas, entao... enfim.

    deixa eu perguntar, eu ja vi esse projeto em varios blogs com varios numeros diferentes e ainda nao entendi mto bem assim, como que isso começa?

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que tudo esse projeto!
    Música e fotografia... tudo a ver!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Super amei o projeto e as fotos! Posso indicar uma música? Posso? Posso? :3

    A foto de Valerie foi a minha preferida!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  15. as músicas são ótimas e as fotografrias ficaram belísimas!!

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Achei super criativo o projeto desse mês e as fotos estão fantásticas!
    :*

    ResponderExcluir
  17. haha' gostei das fotos. Essa musica Driftwood - Travis nunca tinha ouvido. Achei muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Eu, sinceramente, adorei esse 6 on 7 *-* muito criativo, desde o projeto até as tuas fotos ^^
    Parabens \o/

    ResponderExcluir
  19. Vocês brilharam muito com o tema do projeto esse mês!

    ResponderExcluir
  20. suas fotos são lindas, Bia! Sabe quando você vê um alguém cantando belamente sem nenhum esforço? Acho que assim você é com a fotografia, sendo muito sincera. Gosto da leveza e da simplicidade que elas passam.

    ResponderExcluir
  21. Oii Biih!
    Quando chegou o dia 6 eu fiquei só esperando o post do 6 on 6, ai terminou o dia e nada. =/ Pensei até que já tinha acabado, mas me lembrei que tinha visto que iria durar um ano não é?!

    Enfim, mas depois vi o porquê. Achei a foto dos tênis muito bem feita e editada também. A sua do violão também está ótima e super combinou com a música, mas gostei de todas. ^^

    Respondendo o seu comentário, tudo bem só perguntei porque deu um probleminha na hora do envio e queria saber se tinha chegado mesmo. E o tempo está corrido para mim também, te entendo super! E vou esperar a sua resenha sobre o livro do Robert Capa. Acabo que não leio muito livros assim de biografia e até poemas, apesar de gostar muitoo.

    Beijos Biih! ;*

    ResponderExcluir
  22. Que legal esse projeto, adorei!
    e as fotos ficaram ótimas!
    boa semana girl :)
    Danni.

    ResponderExcluir
  23. Bibi!
    Estou me sentindo tão em falta com seu blog! Quero um dia (em breve, se possível!) voltar aqui só pra ler com calma seus post's sobre o México. Parecem incríveis!

    Mas vamos falar sobre as fotos de hoje... Na minha opinião, foram as melhores do 6 on 6!! Sério, adorei! A maneira como você interpretou cada música, a composição das fotos..ficou tudo perfeito! Parabéns pela criatividade!
    Um beijo grandão, viu?! E uma semana linda! ;)

    ResponderExcluir
  24. Adorei a idéia de ter fotos com temas de músicas! Esse projeto é super bacana! =D
    Ps.: a foto do "Eu" ficou muito engraçada ^^

    ResponderExcluir
  25. ohhh as fotos estão tão bonitas :D
    parabens

    beijinho

    ResponderExcluir
  26. oi amei o efeito das fotos principalmente da última!!! seria o máximo um tutorial sobre como fazer fotos como as suas *_*
    PS: amo seu blog tô sempre por aki

    ResponderExcluir
  27. Geeente, Bianca que fotos mais lindas! essa primeira me fez ter vontade de ter estado nessa estrada..deixando tudo e seguindo por ela.. a foto q resume Valerie tb ficou linda. enigmatica e sensual sabe.. Adoreei! vc ta sumida la do blog hein.. ano q vem quero ver se consigo participar de projetos assim!

    ResponderExcluir
  28. Oii! Nossa, que músicas boas, e que fotos bonitas também! Gostei da combinação que você fez, escolheu bem as fotos! Mas ah, eu acho até que já vi em outro blog, mas não entendi direito o projeto 6 on 6/7, é só das blogueiras citadas ou é outra coisa? De qualquer forma, achei muito interessante a idéia XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  29. Muito legais as suas fotos, em especial a da projeção!

    ResponderExcluir
  30. Caramba! Que fotos lindas, florzinha!

    Todas muito lindas, sem excessão! Quanto ao violão, mais uma vez me identifiquei com você! Ainda sonho um dia aprender a tocar direitinho :)

    Recebi seu e-mail mas quero responder com calma e com carinho!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Geeente... Um comentário só...
    Que foto LINDA a da música 'Stuck in a Moment you can't get out of'. Arrasou! :)

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...