Coloridinhas

             

03 julho 2012

[Filme] Para Roma, com Amor.

Na última sexta feira, fui ao cinema para assistir ao novo filme do Woody Allen.
Quando saí de casa, as únicas coisas que sabia sobre o filme eram o nome dele, "Para Roma, com amor" e que o próprio diretor estaria atuando e a Penélope Cruz também, já que agora parece que o Woody Allen caiu de amores por ela igual ao Almodóvar.
Eu acho fantástico, porque adoro demais a atriz e super acho que ela é um ícone dos tempos de hoje, linda e maravilhosíssima! :)
 Pois então.. não sabia nada. Confiei no diretor. Não é todo filme dele que me conquista, mas os últimos foram tão sensacionais que fui na onda.
Achei bom demais!

O que acontece é o seguinte: São narradas no filme, quatro histórias diferentes, que vão aparecendo em cenas intercaladas. Elas não acontecem simultaneamente e não há problema algum nisso.
No início, pensei que fossem se juntar em algum momento, mas no decorrer do filme, vi que não era essa a proposta. Os personagens têm em comum o fato de estarem em Roma, nada mais.
Não vou contar as histórias para não perder a graça. Até tentei, mas como não dá pra contar as partes importantes, pareceu sempre simples ou desinteressante demais quando escrita. Então, prefiro fazer um mistério e não estragar a surpresa.

Achei que o filme é bastante leve, mas não superficial. Os personagens são bem construídos e estão quase todos em conflitos.. hahaha.
Gosto demais de filmes que mostram as pessoas nas suas pequenas loucuras, segundo aquele velho dizer, que de perto, ninguém é normal.
Um aspecto que sempre me chama a atenção nos filmes do Woody Allen é o humor irônico dele. Por mais tensa que seja a cena, ele consegue colocar elementos que nos fazem rir. Alguns fatos beiram ao absurdo. Coisa que a gente pensa: "só em filme mesmo...", sendo que o filme até então tinha se passado com fatos plausíveis e de acordo com a realidade que a gente conhece! :P

Algumas piadinhas são bem sutis, inteligentes e para mim, esse humor é único e é bastante característico dos filmes dele.
Olha ele aí.. :)

Não consegui decidir qual história me cativou mais. Cada uma delas tocou de uma forma diferente. Uma foi mais engraçada, outra mais emocionante, outra me lembrou coisas que vivi, outra foi mais louca...
Penélope linda   ;*
 Sempre tenho a impressão que o Woody Allen faz papel dele mesmo nos filmes em que atua também! Hahaha.. :)
Depois disso tudo, quero recomendar que vocês assistam ao filme. 
Não precisa esperar reflexões enormes sobre os assuntos mais cabeludos da vida (apesar de gerar algumas reflexões sim). Vá com a ideia de assistir a um filme bom, com bons diálogos, divertido, leve. Você vai sair dele com um sorriso no rosto e pensando que investiu bem o dinheirinho do seu ingresso! :P

19 comentários:

  1. Vou confiar na sua dica, Bibi!
    Curto muito a Penélope e o Woody. Entrou pra lista :)

    ResponderExcluir
  2. me deixou com uma suuuper vontade de ver *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Ah, e também tenho essa impressão sobre o Woody, haha!

    ResponderExcluir
  4. parece ser um bom filme, obrigada pela dica!
    postei mais coisas sobre Dublin agora hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar uma forma de ver LOGO! Adoro descrições de filmes que me motivam e a sua descrição dele com certeza me motivou!

    "Gosto demais de filmes que mostram as pessoas nas suas pequenas loucuras, segundo aquele velho dizer, que de perto, ninguém é normal." Eu também adoro isso, talvez pelo fato de que todos temos um pouco de loucura na vida e podemos nos identificar um bocado.

    E também adoro filmes (ou livros, etc) com mais de uma história! Fiquei empolgada :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu estou doida para ver esse filme!! Embalada pelo Meia Noite em Paris, que é maravilhoso ^^
    Durante muito tempo eu tive um certo preconceito com ele, mas quando parei para ver com mais atenção, realmente, esse humor irônico cativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou colocar na minha listinha, estão falando super bem do filme.
    bjoks

    ResponderExcluir
  8. POXA, QUERO ASSSITIR...
    OBRIGADA PELA A DICA... =)

    ResponderExcluir
  9. Eu vi ele no Filmow e achei muito legal. Esses filmes de várias histórias intercaladas sempre são legais e tem finais surpreendentes. Penélope está linda!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  10. Woody Alen é grande gênio. Não havia escutado falar desse filme ainda, parece bastante interessante, vou tentar ver :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Evee!
    Tenta sim! Depois volta pra dizer o que você achou! :)

    ResponderExcluir
  12. Só de ver as fotos e os atores eu já fico com vontade de ver o filme (eu sou desse tipo, ahuihaa)!
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  13. Olha, já estava super afim de ver
    depois de tudo isso que você disse é que quero ir mesmo!
    Tomara que seja pra já haha :)

    ResponderExcluir
  14. Eu to doooooooooooida pra ver esse filme!

    ResponderExcluir
  15. EU tava doida pra ver o woody allen atuando de novo. E fui correndo assistir quando lançou e euameiiiiiii!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha lido uma resenha sobre o filme e o máximo que tinha ouvido falar dele era que ele é "bem bom", mas depois da sua resenha, fiquei doida para ver! Hahaha :P Vamos ver o que eu acho... ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Eu a d o r o o Allen! Vi dois filmes, mas quero ver todos :3
    Tá anotado, esse é o próximo!
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...