Coloridinhas

             

22 maio 2012

[Receita] Pizza de frigideira com amor!


Tenho uma amiga muito querida linda e maravilhosa que é vegetariana e está sempre ligada a essa questão de alimentação saudável e produtos integrais. Em uma ocasião, ela me sugeriu que colocasse alguma receita mais saudável no blog, afinal, cookies, brownies, montes de manteiga e açúcar não são lá muito amigos, apesar de serem deliciosos! :P

Na época, não dediquei muita energia procurando por receitas simples e que tivessem essa característica. Porém, de uns tempos pra cá, tenho eu mesma tentado adquirir hábitos mais saudáveis. E junto com isso, as receitas foram sumindo aqui do blog, repararam?

Nunca foi a minha intenção deixar de postar receitas, e até mesmo deixar de fazê-las. Quando me dei conta, e quando a saudade da cozinha me pegou de jeito, resolvi ir atrás do caderninho em que anoto as futuras receitas que quero fazer, pra ver se alguma se salvava. Encontrei a tal da pizza de frigideira! :)

Foi genial! Adaptei a receita para atender às minhas atuais necessidades naturebas e o resultado vocês conferem agora! :D
Ingredientes para a massa:
·         2 ½ xícaras de farinha de trigo integral;
·         1 col. de sopa de margarina (usei light);
·         1 pitadinha de sal;
·         1 xícara de leite morno (usei leite desnatado) – talvez precise de um pouco mais. Explico daqui a pouco.

O recheio vai de acordo com o seu gosto, ou com o que tiver disponível na geladeira! As que eu fiz para esse post foram de calabresa (molho de tomate, queijo mussarela, calabresa, azeite, orégano) e banana com canela (queijo, banana, canela e açúcar).
Para fazer a massa, misture a farinha, o sal e a margarina em uma vasilha. Mexa um pouco até ficar uniforme e vá adicionando o leite morno aos poucos. A massa deve ficar desgrudando das mãos. Com uma xícara, a minha ficou desgrudando, mas achei que estava muito dura, sabe?
Então, adicionei mais leite bem aos poucos e fui misturando até que encontrei a textura ideal: macia e não preguenta! :P

Depois disso, estiquei a massa em uma bancada e cortei mini pizzas em forma de coração. Mas, você também pode dividir a massa em partes iguais e abrir, sem usar cortador, fazendo pizzas maiores.
Essas foram duas minis.. que fiz com o restinho da massa! ^^
Coloque a massa na frigideira. Deixe ficar tostadinho de um dos lados apenas. Depois desligue o fogo, vire a massa e coloque os ingredientes por cima do tostadinho!
Como fiz várias pizzas pequenas, tive que dar uma torradinha de um lado, retirar todas, virar, colocar o recheio e depois voltar para a frigideira.

Pra ficar ainda mais fofo, usei cortadores de biscoitos para cortar também os ingredientes do recheio! :D
Colocados os ingredientes, levei as pequenas para a frigideira novamente para tostar o outro lado.

Nessa hora, é bom usar uma tampa, assim o queijo derrete mais rápido e você não corre o risco de ter o fundo queimado e o queijo ainda não derretido.
Tcharans! Está pronta! Receitinha rápida e fácil, com ingredientes que todo mundo já tem em casa!
Ainda não fiz o teste, mas acredito que tenha como tostar os dois lados da massa e depois congelar, pra quando quiser, adicionar o recheio e levar ao forno de microondas.

Faz lá e depois volta aqui pra contar o que você achou!? :)

52 comentários:

  1. Além de ser mais saúdavel, essas pizzas de frigideiras são muito cutes, uma graça.
    quero fazer, obrigada pela dica
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Que coisa mais fofa! *-*
    Eu adoro essas coisas "naturebas", mas, como sou só eu que gosto dessas coisas aqui em casa, continuo sempre comendo as coisas gordurosas. ):
    Vou tentar fazer aqui em casa para a minha família.
    Adorei.
    Beijos.
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, preciso testar essa receita! A de calabresa me deu água na boca! Amei!!

    Beijocas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Maldade é eu ler esse post pertinho da hora do almoço! Vou guardá-lo, quero tenta fazer esta receita, parece ótima e ainda fica muito bonitinho. <3
    Achei uma opção ótima para aquelas festas de criança mais alternativas e com cara pessoal, sabe? Imagina que lindinho a bandeja sobre a mesa, e criança (todo mundo!) adora pizza!

    ResponderExcluir
  5. muito muito amor essa pizzazinha <333
    eu amo pizza de palmito e brócolis, não junto porque sou enjoada, mas é uma delícia, é um dos resquícios da minha dieta vegana, de uns anos atrás, e apesar de hoje ser onívora, eu tenho tendência a sempre fazer opções vegs. eu acho lindo isso de você estar tentando adquirir hábitos saudáveis, eu também venho nessa vibe, faz um ano. e melhorou muito Bibi, disposição, minha pele, não só físico mais mentalmente, eu me sinto mais concentrada e tal. é muito bom.

    e, claro que lembro dos bonequinhos, aqueles que parecem do filme Zero, né?! e você achou vídeo ou algum pap?

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Que receita mais linda *--*
    Amei os formatos, e é uma dica bem saudável. Adorei, Bianca.
    Assim que comprar uns cortadores eu vou querer testar essa receita *--*

    ResponderExcluir
  7. anãaao, como achar online essas forminhas e cortador mini de coração, eim Bianca?! <3

    apaixonei e quero fazer pro dia dos namorados >.<

    ResponderExcluir
  8. ai q lindo!! adorei!!
    ultimamente to 'vibe' do coração! <3

    bjo

    ResponderExcluir
  9. AH QUE COISAMAISLINDAFOFAEGOSTOSA *0* sou vegetariana também ! super curto comidinhas saudaveis, vou fazer com certeza :D

    ResponderExcluir
  10. Já anotei a receita. Farei no fim de semana. Espero acertar. rs
    Parece uma delícia! Huuuuuum! ;p
    Obrigado, por compartilhar. Beijos, Bia:*

    ResponderExcluir
  11. Amo seu blog, sabia? Sempre tem dicas incríveis. Amei!
    Eu faço pizza com pão de forma no forno, também é muito bom.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Sou vegetariana também, chega me deu uma fome hahahah! Beijo
    @mayarap__
    itssmodern.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ai que delícia, já estava com saudades das suas receitas, hehehe! acredita que estou com uma de pipoca de microondas com milho comum, e ainda não deu tempo de fazer? vou colocar na minha agenda... preciso muito me organizar!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda maravilhosa!!
    Gostei idéia, simples e inteligente. Acho que com uma pitada de gersal iria deixar uma delícia também! Bem salgadinha (não tanto por causa da hipertensão, claro..heheh)O bom desse tipo de receita é que dá pra soltar a imaginação!!

    Tem um sábio indiano que diz assim: aquele que come uma vez é uma ser espiritual; aquele que come duas está buscando o espiritual; aquele que come três é doente.
    Acho muito diferente a percepão desse povo "mais antigo" sobre comer! Perto deles nosso (maus) hábitos parecem tão destacados, né?
    Achei legal refletir sobre isso! Afinal, ele é vivo, come apenas uma vez, e é um mega exemplo lá na índia! Move multidões...E olha que lá eles tem milhões de comidas gostosas!

    Adorei a dica saudável, porém, sem radicalismos!

    Linda linda linda!
    Beujo
    *:

    ResponderExcluir
  15. Hummm... a de banana me deu muita água na boca!
    Quero comprar esses cortadores fofos de coração, mas não sei onde encontrar aqui em Salvador... Você sabe de algum site que venda?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bianca!
    Tenho acompanhado seu blog faz um tempinho já e adoro! Minha vó faz uma pizza de frigideira maaravilhosa, só que ela congela a massa fresca, em bolinhas individuais embrulhadas em papel filme, para quando a fome bater. Não sei se sua receita é exatamente a mesma, mas imagino que dê para congelar assim tb...

    ResponderExcluir
  17. Bibizinha, que lindo! Que vontade de fazer!!
    Onde compra dessas fominhas super fofas?
    Bjs, Nana

    ResponderExcluir
  18. Sacanagi isso, Bibí!!! Q foooome, meeeeu!kkkk
    (A lok do estômago...hehehe)
    Amei receita... #Oh_Lord !!!Lá vou eu engordar uns 523554,34233 kg...rsrs
    Bju!
    :D

    ResponderExcluir
  19. Amo cozinhar tmb e essas receitas fáceis são minhas preferidas,e assim como eu tem muita gente quer começar a aderir a esse tipo de alimentação mais as vezes nem sabe por onde começar..BjoO fofinha! :)

    ResponderExcluir
  20. Nham!! Parecem deliciosas!! Aqui em casa a gente é meio vegetariano e eu ando fuçando um livro de receitas tudo bem natureba, confesso que algumas coisas não ficaram exatamente deliciosas, mas é uma questão de adaptar algumas coisinhas... tenho encontrado muita resistência da minha mãe quanto a farinha integral, mas vamos ver cenas dos próximos episódios hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer com certeza....
    Muito fofas suas pizzas, dá até dó de comer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ainn que legal essa ideia!! Me deu vontade de fazer umas doces agora...adorei a ideia de cortar o recheio com a forminha também! Rsrs!
    BJs!

    ResponderExcluir
  23. Parece ser uma delícia. E ficou um amor com esse formato de coração. Já vai pro meu caderno de receitas!

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  24. Huuum, fiquei até com fome agora! ;) A receita parece ser ótima! E as suas pizzas ficaram muito fofas com essa forma de coração!

    ResponderExcluir
  25. EBAAAAA! PIZZA!
    Demorou mas enfim, uma receitinha salgada :9
    Assim que fiz compra vou fazer essa receita! E você colocando elas em formato de coração... como não amar *-*

    ResponderExcluir
  26. Comecei a ler seu blog hoje, e já coloquei em pratica duas ideias! A da presilha de catavento, e de laço..
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/536143_242186999219512_100002846420071_373122_1768513843_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/575319_242169275887951_100002846420071_373111_1156510438_n.jpg

    o link da foto das duas :)

    o blog é lindo! esta de parabens!
    beijoss

    ResponderExcluir
  27. Gente, que delícia! Tá anotado aqui. Puxa, e esses cortadores no formato de coração! As pizzas ficaram tão fofas que deve dar dó de comer.
    :*

    ResponderExcluir
  28. só de olhar já me dá fome...
    e parece ser super fácil

    ResponderExcluir
  29. Tinocaa,

    Antes de tudo obrigada pelo elogio! ^^
    E por acompanhar o blog, né! :)

    Muito bom saber que dá pra congelar! Eu estava aqui com minhas dúvidas, mas acho que ainda essa semana faço algumas pra congelar e comer na semana que vem! x)

    Obrigada pela dica da sua avó! ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  30. Ai que delícia, quero fazer agora!! ahahaha Sou apaixonada por pizzas, fiquei com água na boca.
    No meu blog uma vez fiz algo parecido, mas dai fizemos só o recheio..
    http://maybii.blogspot.com.br/2011/10/um-amor-chamado-pizza.html

    O Peru é incrível, né? E você foi bem pequena, quero fazer isso com meus filhos tb hahaha.. Você tem vontade de voltar e fazer tudo de novo?

    Tudo bem Bianca, responda quando der.. Sem pressa .
    ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ana Claraaaa! Que legal! :D

    Adoreeeei ver suas fotos! O catavento ficou lindo demais nessas cores! Já quero pra mim também! Hhuiahoaiuhao ^^
    O laço você costurou em um elástico de cabelo né? Gostei da ideia também! :D

    Muito obrigada pelo elogio e pelas fotos! Me deixou sorrindo aqui! :P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Que delíícia! gostei!
    te linkei no meu blog :)
    É um blog novo, fiz pois vou fazer intercambio, se quiser acompanhar...
    www.hibouavenue.com
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu fiquei até com vontade de fazer tbm, mas sou um desastre na cozinha, corro o risco de explodir a casa, mostrei pra minha mae e ela tbm achou uma fofura, tua criatividade me inspira!

    ResponderExcluir
  34. Ai, que fome, comecei minha dieta hj. haha...
    tão muito lindas as pizzas, e com certeza uma delicia! Gente, vc capricha muito no que faz. Amei o post, um amor <3

    :****

    ResponderExcluir
  35. Muito bacana a sua iniciativa!
    O que te motivou a fazer o blog? É realmente muito bom.
    Beijos.
    http://www.sextaclasse.com/

    ResponderExcluir
  36. Ei, que ideia bacana! Adorei a explicação, vou tentar fazer dessas pro meu namorado e a de banana, para minha mãe. Muito bacana mesmo. :)

    Beijos!
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  37. Bia, minha noite ficou mais alegre quando lí o comentário que você deixou lá no blog....amei.
    Vou ver o que eu consigo criar algo com a sua dica,mas me esclareça uma dúvida: estilo greek tem algo haver com tecnologia?(desculpa minha ignorâcia rsrsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ah, a pizza do amor :D. Ficaram tão bonitinhas em formato de coraçãozinho, Bia.

    E a maneira como você as montou me deixou cheia de vontade de comê-las (sim, essas aí que você fez :B).

    Aposto que ficaram uma delícia! E, além disso, cheias de charme, hihi.

    Beijinho, Bia linda :}

    ResponderExcluir
  39. Adoro passar por aqui, estou seguindo, siga o meu tbm ^.^

    Visite o meu blog e comente!

    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    G.R ♥

    ResponderExcluir
  40. Que receita bacana *u* é simples, e deve ficar uma delícia :3 vou ver se faço algum dia, ai te digo como ficou ^^

    ResponderExcluir
  41. Bia, mais uma vez obrigada pelos comentários fofos.
    Amei a loja do etsy....jogue geek no google imagens e tentarei criar algo especialmente pra você....me aguarde....
    Mais uma coisa, se arrisque no biscuit, eu aprendi a fazer sozinha, mas tenho uma grande inspiradora: Ana Kuhnen http://www.flickr.com/photos/marmelinhas/.
    Ela faz trabalhos lindos e tem alguns tutoriais no Youtube.
    Muitos beijos e me desculpe pelo comentário imenso( às vezes me empolgo um pouco rsrsrs)

    ResponderExcluir
  42. Oi Bi,
    Delicinhas essas pizzas!
    Tá bom que calabresa não combina com alimentação saudável, mas a de muçarela ficou muuuuito gostosa.
    Beijocas,
    Moin.

    ResponderExcluir
  43. Ficaram lindas as pizzas. Muito amor com esse formato de coração.
    Bi, fica bom se assar????
    Acho mais prático do que a frigideira e com a possibilidade do queijo derreter bem, rsrsrsrs
    Amei a dica de receita.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  44. Só uma unica coisa a dizer: Estou apaixonada pelo seu blog!

    beijos

    meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu quero a receita da massa sim, Bi.
    O livra livro é legal, mas acho que para ele melhorar precisa ter mais divulgação.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  46. Ôpa, mais uma receita da minha nova chef, acabei não respondendo ao post dos cookies x_x'

    Já mostrei a minha mãe, e irei fazer, dessa vez vou seguir à risca, e vai ser farinha integral, (não só porque eu acho a corzinha mais bonita do que aquela massa branquela), ansiosa pra fazar, tá na minha lista

    bj bih

    Me adiciona

    ResponderExcluir
  47. Sou vegetariana também e amei essa receita! Como é fácil!
    Sem contar que tudo em formato de coração fica mais lindo né? hehehe!

    Aqui em casa a gente come muito desse tipo de pizza de frigideira com a massa industrializada (daquelas fininhas de fazer wrap sabe?). Vou tentar fazer essa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Tenho uma preguiça tão enorme de cozinhar. Não é que eu não goste, mas sou daquelas que ama comer, mas não fazer, sabe? Gasto uma grana com restaurantes por aí.

    Mas gostaria de dizer que você incentivou uma pessoa que não curte a cozinha para criar, e sim para comer, por causa das fofuras dos ingredientes em formatos de coração. Dá uma motivaçãozinha, haha, ficam tão bonitinhos.

    Parabéns pela receita :3.

    Beijo, Bianca.

    ResponderExcluir
  49. óumm, morri de vontade, mas sem calabresa pq sou vegetariana!
    :)

    ResponderExcluir
  50. Own que pizzas fofinhas! :B
    VOu favoritar aqui pra fazer nessas férias! Ainda mais que estou planejando entrar numa dietinha sabe...é bom ter receitas gostosas e saudáveis! Eu já estava com saudades do seu cantinho aqui Bibi! Beijos e uma semana linda!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...