Coloridinhas

             

12 maio 2012

[DIY] Presilha de band-aid.

O surgimento da ideia para essa presilha é engraçado.
Alguns podem estranhar ouvir isso de mim: sou muito desastrada! Apesar de ter jeito para trabalhos manuais, apenas tenho quando estou concentrada nele. No dia a dia, costumo ser meio estabanada, me bater nas coisas (e nas pessoas de vez em quando.. :P), quase derrubar coisas em lojas (quase, tá? É difícil derrubar mesmo.. hihihi).

Pois então.. vivo batendo a cabeça nos lugares! Não de forma bizarra.. as pessoas que convivem muuuuito comigo é que percebem. Mas, não é nenhuma anomalia não.. :)
Surgiu disso a ideia de fazer uma presilha de cabelo em forma de band-aid, só pra rir um pouco. E pra ser diferente, bonitinho..

Eu usei:

  • Feltro nas cores bege e marrom;
  • Agulha e linha;
  • Tic-tac;
  • Tesoura.
É bem fácil.. olha só:
Medi o tamanho do tic tac para não fazer um band-aid muito maior que ele. E nem um menor, porque né? Não ia dar pra costurar.
Cortei dois pedaços iguais no formato de um band-aid, e um retângulo pequeno e marrom.

Para imitar as marquinhas do band-aid, usei a linha marrom e fiz pequenos X's. Não precisa saber bordar para fazer essas marquinhas não.. é bem tranquila essa parte. E nem se preocupe com o verso, pois ele será coberto! :)

Fotografei a parte de trás pra vocês ficarem motivadas a fazerem também! Viu que fica feinho assim? :P

O retangulinho vai costuradinho no centro, como na foto.
No outro pedaço de feltro, fiz um corte para passar a perninha do tic tac. Para auxiliar essa parte e não correr risco de cortar errado, antes de pegar a tesoura, marquei o feltro com uma caneta comum.

Fiz esses dois pontinhos. Viu como fica mais fácil assim? :)

Depois disso, sobrepus as duas peças e costurei os cantinhos. E fim! :D

Ficou pronta, uma presilhinha pra ir direto para a caixa de primeiros socorros! o/

Me animei super com essa! Deu vontade de fazer mais um monte com outros formatos divertidos. Mas, aqui em casa tic tac é uma coisa rara. Tem alguns sim, mas acho que na calada da noite, eles se escondem por aí pelos cantos..
Quem sabe não compro alguns nessa semana? :)

50 comentários:

  1. Adorei! Que coisa fofa. Essa semana também postei um tutorial sobre presilhas de feltro e pelo que pude ver até agora, o Twobee é um blog irmãozinho do Road Trip. Adorei!! Vamos trocar figurinhas, heim? Começando por esses livros de encadernação manual que você tem. Fiquei muito interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua ideia de fazer uma presilha de band-aid, ficou uma graça.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Caraca *---*
    que lindo, você é uma graça por compartilhar coisas assim com as pessoas, gosto de tudo o que vc publica aqui. *-*

    ResponderExcluir
  4. aaaaah que fofura.. as japonesas iriam amar isso!! pena q nem tenho feltro dessa cor aqui em casa pra arriscar.. :[ brigada pelos comentarios viu.. espero voc me seguindo no bloglovin.. beijos@@

    ResponderExcluir
  5. Bibí!Q super essa idéia!!!
    Aaaaamo passo a passos tb!
    E agora que tô de visí novo(surpreeeesa! hehehe), vou precisar de muitas presilhinhas!!!
    Amei, nÊga!
    Bjinho!!!
    (Feliz dia das mães pra sua mamis! )

    ResponderExcluir
  6. Gostei! =D
    Hihi, como disse a Ingrid aí em cima, sou 'quase japonesa', e adorei a presilha *___*~ ^^~

    Ótima idéia =D~

    ResponderExcluir
  7. amei fofa,eu fiz a outra presilha de lacinho que vc ensinou e essa vou fazer tmb adoro essas coisas 'cute,cute'...hahahaha!
    BjoO!

    ResponderExcluir
  8. owm, que lindo, esse eu vou querer fazer! beijos

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que vejo algo no estilo
    é bem fácil de fazer. ^^^

    ResponderExcluir
  10. Ficou um mimo, adorei! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. haaa que irado adorei,será que fica legal se pintar???


    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  12. ah, que gracinha Bibi *-*

    "vivo batendo a cabeça nos lugares! Não de forma bizarra.. as pessoas que convivem muuuuito comigo é que percebem. Mas, não é nenhuma anomalia não.. :)" - minha vida!!!

    meus amigos as vezes falam, 'imagina quando tiver filhos? vão ter que ter roupinhas de borracha', haha. :~

    acho que isso é porque me distraio facilmente, quando estou concentrada, até que vai... enfim.

    sobre a presilha, achei linda, super engraçadinha, mas como eu roí todas as minhas unhas esse final de semana, não consigo pegar nada que seja muito pequeno para fazer, porque dói. maaas, sabe o que eu pensei? fazer uma caixinha para 'primeiros socorros' com esses band-aids, colando eles pelo tecido ou etc. acho que irei fazer isso, tenho uma caixinha de remédios, bem sem graça, iria ficar legal, obrigada pela ideia.

    ;* bom dia para você.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que amor!! Hahah! Eu tbm não tenho muita noção de espaço e esbarro em um monte de coisa! Mas acho que vc ganhou de mim! RSrs!

    Nossa, bem diferente e divertida essa ideia! E foi super fácil mesmo! E realmente, essas prisilhas somem misticamente, né! kkkk

    Bjjs =*

    ResponderExcluir
  14. Sei bem como é ser desastrata...também sofro com isso rsrsrs.
    Muito fofa essa presilha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, que gracinha Bianca! Ficou super divertido! Adorei (:

    E coincidência: meus tique-taques também se escondem. Desconfio de duendes. Será que não tem alguns por aí também? Hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Caramba, como tu é criativa! Adorei.
    Eu não tenho o menor dom pra trabalhos manuais, sou toda torta e desastrada. São raros os que ficam bons...

    Ficou muito fofo *.*
    Quero usar tb
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi Bi, seu blog é lindo demais. Adorei,conheci hoje e não paro mais de ler os posts. Mas gostaria mesmo era de saber qual é o modelo da sua camera. Fotos lindas e nitidas,maravilha! Haha, só uma palavra pode descrever tudo isso: Fofuraaa *-* . Adorei mesmo,bjss

    ResponderExcluir
  18. CHOREI DE FOFURA. Minha habilidade manual é nula, mas vou tentar fazer esse :D

    ResponderExcluir
  19. Anônimo(a)!! :D

    Muito obrigada pelo elogio! Fiquei feliz! ^^

    Uso uma Canon 550D (ou T2i)! As lentes mais usadas são a 18-55mm e a 50mm (a 50 tem maior nitidez)! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. aaain cara eu ate consigo fazer bem certas coisas manuais mas nao tenho dom nenhum para fazer tutoriais, adoraria melhorar a minha categoria de DIY mas nao consigo!! ps. to olhando a sua categoria de DIY e to me sentindo pobre hahahha nao tenho dica nenhuma por la...obrigadona pelos comentarios e pela dica do feltro! volte sempre hein! ;]

    ResponderExcluir
  21. Oooooown! Tudo que é de feltro ganha um plus de fofura!! Amei a ideia e o resultado!

    Sobre o seu comentário, me sentia exatamente do mesmo jeito com a câmera, e adotei a sua postura também! Sempre que eu vou a algum show eu fico boba com as pessoas que resolvem ficar filmando tudo ( e convenhamos que a qualidade nunca fica boa) e perdem a oportunidade de viver aquele momento único!

    Beijos Bibi!

    ResponderExcluir
  22. Achei super divertido e criativo esse D.I.Y. Uma pena não ter os materiais de imediato, mais vou querer tentar essa ideia futuramente.

    Parabéns Bianca.

    ResponderExcluir
  23. Ficou tãããão fofo! ^^
    Eu fico com vontade de fazer todos os seus DIY (acho que já disse isso, hehe) e ao mesmo tempo eles têm me incentivado a criar coisas também. Se eu fizer algo bacana, mostro também (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Adoro seus DIY's são realmente fáceis de fazer! Adorei esse!
    bjoks

    ResponderExcluir
  25. Bia, fiquei mega feliz com o seu comentário...ainda não tenho lojinha virtual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que lindo, vc sabe como eu amo esses teus DIY são super faceis e fofos.

    ResponderExcluir
  27. Que fofura, Bibi!
    Li o passo-a-passo e vou tentar fazer aqui em casa. :3

    xoxo

    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Vc sempre com as DIY mais criativos da internet!!! Adorei a historia de como surgiu a sua ideia :D

    ResponderExcluir
  29. IUHEAIUAHEIAUEHAIEUHAEIU que gracinha! Adorei aqui <3

    ResponderExcluir
  30. adorei a dica, ficou lindo!!!

    nunca fiz nada com feltro, mas quero muito tentar... anotada a ideia!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  31. ohh é mesmo gira, tens de nos mostrar uma foto dela no cabelo :D
    olha tens um desafio para ti no blog, como sei que gostas de fotografia ;D
    bjinhO

    ResponderExcluir
  32. Que fofo! *-*

    Amei! Vou tentar fazer, se funcionar dps eu digo! :)

    --
    Te indiquei em um Meme lá no Alices. Espero que Curta!

    beijo!
    PS: Tem Promo rolando no Mil Alices, participa!
    http://milalices.blogspot.com.br/2012/05/e-tudo-tao-simples.html

    ResponderExcluir
  33. Realmente na dança medieval os movimentos são repetitivos durante uma mesma dança, são movimentos simples também.. o que é legal pq todo mundo consegue pegar com um pouco de prática. São danças simples e elaboradas aos mesmo tempo, divertidas também.
    ;)

    Bia eu já respondi teu último e-mail, chegou por ai?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Ela é louca por HP ? Então aposto que ela compra. UHAUIEHAIUEHAUE

    ResponderExcluir
  35. Ai, que fofo! *__* Adorei a ideia de uma presilha band-aid! Aqui em casa achar tic-tac bom também é coisa rara! XD

    ResponderExcluir
  36. aaaah que linda voc! Adoro tua atenção sabia!? qqr dia mando email pra ti.. vc nao tem flickr?

    vou me esforçar com os DIY amanha vou ate fazer um, mas sobre unhas! adoro essas coisas esmaltisticas hahahaha digamos assim.. ahahhaah

    Ah hoje achei aqui perto de casa esses potinhos pra viagem, vou tentar fazer esse lipbalm coloridinho voc ensinou...tao lindinho. so nao sei onde compro esse material como manteiga de karite etc..

    ResponderExcluir
  37. Bibi, compartilhei o link desse diy no post de fim de semana lá no blog, tudo bem?

    :D

    ResponderExcluir
  38. Fica lindinho!! Mas apesar do q vc falou, certeza que minhas habilidades manuais iam falhar naquela parte da costura... Hahaha

    ResponderExcluir
  39. Gente, que fofura! Queria saber de onde você tira tanta criatividade, hahaha. Adorei.
    Uma ótima semana. Beijos.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  40. Ai que legal, achei o tictac uma graça, vou tentar fazer por aqui, hihi.
    Beijos

    http://oncinhazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. biancaaa, que coisa linda! ^^ porque não faz uma lojinha no tanlup que nem eu? você SUPER tem talento! AMEI! = D

    ResponderExcluir
  42. AAAAAAAAAAAAAH, que lindo! Minha cabeça tá triste nesses últimos dias por conta de alguns acontecimentos. Acho que encontrei uma cura paliativa, haha.

    Arrasou, muito fofinho.

    Beijo, *.*

    ResponderExcluir
  43. oO
    que lindezaaa :)
    adorei essa tag virei sempre aqui aprender algo!

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  44. Eu sinceramente fiquei apaixonada!!!!!! Vou tentar fazer,achei um miiiimo ♥.♥

    ResponderExcluir
  45. Lindo adorei, gosto muito de usar tic-tac e alguns não ficam firmes,mas com esta idéia vai ficar maravilhoso, vou fazer obrigado pelo PAP.

    ResponderExcluir
  46. Lindo adorei, gosto muito de usar, mas algumas não ficam bem firmes no cabelo, mas com estes modelos vão ficar bem bacana, vou fazer para mim, obrigado pelo PAP.
    http://panoecostura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...