Coloridinhas

             

24 dezembro 2011

[Ilustração] Lauren Carney ~ Dizzy Little Dotty ♥

Conheci o trabalho da Lauren Carney por meio do Deviantart. Foi amor à primeira vista.
Ela tem uma forma muito única de ilustrar. Desde o traço, às características dos personagens, às temáticas mais frequentes, à forma de colorir..  é tudo bem dela, sabe? Bem inconfundível.


São sempre ilustrações bastante divertidas, além de muito bonitas.
Um tema bastante frequente é o universo geek (ou nerd.. é que o nome geek já tem todo um significado em volta diferente do que a gente chama de nerd no Brasil, né?). Muitas vezes, é bem estereotipado.. pessoas com aparelho, óculos, carregando livros..


Não sei dizer qual dos temas é o meu preferido, mas esse com certeza ganha meu coração. :)

Essa é uma das que mais gosto de todas as ilustrações da Lauren que conheço!

Outro elemento que vejo bastante são os animais. Raposas, coelhos, mistura entre pessoas e bichinhos..
A Lauren me conquista a cada nova ilustração publicada. Dá vontade de ter vários cadernos e pôsteres e objetos com os desenhos dela..  a gente até sofre um pouquinho por não ter.. :P

 ♥
 ♥

É muito comum também, como vocês já devem ter percebido, vermos casais nas suas ilustrações. E o legal é que sempre é mostrado em uma interação inusitada. Não que seja de fato inusitada, mas foge do que normalmente as pessoas fazem. Costumam misturar um pouco de romantismo, que é comum, com a diversão, espontaneidade! Gosto muito (já disse que gosto bastante também?)! :)


O legal das ilustrações dela, é que a gente sempre vê algo que ainda não tinha percebido quando olhamos mais uma vez para a mesma imagem. Algum elemento que passou desapercebido. E isso mostra o quanto ela se preocupa com os detalhes, com aqueles que vão dar uma identidade maior pro trabalho, entende?
Ela é um gênio! :D

E pra fechar com uma super chave de ouro, outra das minhas preferidíssimas:


E pra quem quiser conhecer melhor e acompanhar o trabalho dela, deixo aqui alguns links:

Etsy (com muitos produtinhos incríveis cheios de estampas lindas! ^^)

26 comentários:

  1. aquela de coelhinhos 'buck teef' me conquistou tanto, mais tanto *olhinhosbembrilhantes* queria uma capa de journal assim, não ia ser lindo? AMO coelhos <3
    o de zumbizinho também ganhou meu coração, taí outra coisa que amo haha, desde que assisti a noite dos mortos vivos (1996), tenho amado coisas com zumbis, diria mais, tem alguma coisa que fica chata com zumbis no meio? haha, nunca! diversão garantida :p
    e a última ilustração me fez lembrar minha infância onde eu dividia sorvetes com meus cachorros e minha mãe quase surtava quando via xp

    eu também venho imaginando mil e uma coisas para fazer no blog, a começar pelo layout que estou querendo desenvolver, tô achando muito básico o de agora, mas não sei ainda :~
    vejo que voltará cheia de posts incríveis né?! só me deixando ansiosa por agora né?! dona Bibi haha, rum.
    minha ficha também não caiu sobre as férias, tô lendo muito, tenho 15 livros ali pra ler e nossa, preciso lê-los todos em menos de 2 meses haha.

    enfim, adorei o post, ilustrações fazem meus dias mais felizes <3

    ;* e boas festas.

    ResponderExcluir
  2. nossa que lindas ! to babando aqui ! minha preferida [dificil escolher !] foi essa ultima tambem ! amei *-*

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiindas! A última é vencedora com certeza. Que totózinho mais feliz!

    Essa artista adora dente, e cabelo, e bichinhos (coelho pra todo lado!), e osso, héin! Ela é cheia de símbolos. Será que ela explica os significados que cada objeto que ela põe nos desenhos? Deveria, né? Ás vezes um arquivo de resenhas explicativas :P
    Fiquei super curiosa pra saber o que se passa na cabeça dela...

    ps: Já arreparei que você adora atualizar de madrugada! hehehe

    beuuujo

    ResponderExcluir
  4. bia, eu ameeeeeeeei, sério!

    que bom que você compartilhou o trabalho dela por aqui :) meu último post também foi sobre ilustração, ou melhor, sobre minha falta de talento p/ uma área que gosto tanto :P

    vou visitar os links dela agora.

    beijo, bia

    (e feliz natal!)

    ResponderExcluir
  5. Esses desenhos s'ao legais mesmo e da vontade de ter algum caderno ou agenda com eles na capa mesmo >.<

    Nao se preocupe, estarei sempre ivndo aqui no seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Adorei o estilo dela! Todas as ilustrações são tão divertidas!

    ResponderExcluir
  7. Amei a ilustração do zumbi com a nerd: I like your brain HGJFHKGHKGFHJ Muito bacana, ilustrações ótimas da Lauren.

    Tem post novo no meu blog!

    Feliz Natal com muita paz, saúde, amor e felicidade.

    Bjonas!

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  8. É impressionante a quantidade de detalhes nas ilustrações, não é mesmo?

    Amei a dica.

    Um beijão, Pri.

    ResponderExcluir
  9. Muito fofas as ilustrações...gostei tb...
    Eu tô batalhando pra comprar minha mesa digitalizadora tb...por enqto, só desenho nos meus caderninhos ... (aff!)mas, legal mesmo e profissa seria desenhar diretamente no computador, néahn? o.O
    Vamos ver neste ano que tá vindo aí...
    Sabe o que eu curto tb, Bibí? Misturar fotografia com desenho...já viu algo parecido?
    Acho bem legal tb

    Como passou o natal?
    Desejo um feliz 2012 pra vc juntamente com todos os seus, tá?
    Bjinhuuuuuuuuuuuu!!! :D

    ResponderExcluir
  10. São lindas e isso me dá mais vontade de aprender! Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas sugestões de ilustradores, porque são sempre os melhores e temos o gosto muito parecido pra essa arte.
    Adorei conhecer a Lauren, também fiquei mais encantada com os temas geeks, muito fofos! Sem contar que adoro ilustrações de raposas e coelhos. ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Bi,
    Não gostei muito desses desenhos, não.
    Meu gosto estético é, em geral, muito parecido com o seu, mas dessa vez... falhou.
    Isso é bom. Significa que você é de uma outra geração que aprecia as várias tendências atuais e tem independência pra isso.
    Te felicito,
    Moin.

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei pela ilustração do casal dormindo de conchinha, vou salvar ela pra sempre ver antes de dormir e lembrar do namorado :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bibiiii *-*
    então, eu sou muito fã do padrão dos layouts do blogg.se sabe? foi neles que me inspirei pra fazer dessa vez, o background eu ainda não quero mudar, justamente por gostar muito muito dele, eu queria talvez dividir as postagens em blocos, como no modelo do blogger: Marca d'Agua, sabe?! e quanto ao header, eu juro que eu sabia que tinha uma coisa meio errada, haha, mas eu olhava e pensava 'ah, tá legal, é assim mesmo. é assim?' :p por esses dias vou ver isso do espaço nele. eu tô bem indecisa, também queria mudar a letra dos gadgets, como a letra bonitinha do tema difluir, o free sabe?! mas daí já tem tantos com o mesmo layout, que eu não sei :/
    vamos fazer juntas sim, mas ó, você sabe né?! eu sou geminiana, indecisa mode on total. haha :/
    se precisar de ajuda, me fala. mas é que eu achei essa última mudança no seu layout tão tão fofinha *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, tem uma tag pra você lá no meu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O engraçado é que ao invés de a gente semrpe estar analisando o que a gente faz no cotidiano, a gente só vai fazer uma retrospectiva NO FIM do ano HGFKHGHJKF

    Bjonas (: Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica. Adorei as ilustrações, as cores, o traço, o estilo... enfim, adorei.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  18. Lindo mesmo o trabalho dela, Bi. Eu gostei muito das cores, vivas e ao mesmo tempo, tão doces! :)

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  19. Admiro demais quem tem paciência com muitos detalhes como ela demonstra ter! Não é, sinceramente o tipo de desenho que mais aprecio mas é sem dúvidas bem criativo e doce.
    Vou procurar mais ilustrações dela nos links que você passou e quem sabe? Quem sabe mudo de ideia!
    Acho meio bizarro quando os desenhos são estereotipados.. mas acho que o que não curti foi a forma meio Cartoon Network do tipo de traço de "Essa história aconteceu com um amigo de um amigo meu" ou "Coragem o cão covarde". O tipo de criatividade dela é destemido, mas não é meu preferido :(
    Anyway, vale cada coisa que a gente vê ter discernimento do que gosta ou do que não gosta ne? É tudo aprendizado no fim..

    ResponderExcluir
  20. As ilustrações são mesmo maravilhosas! Fica até dificil escolher as melhores. Realmente adoraria ter alguns produtinhos com essas ilustrações lindas!

    Feliz 2012!
    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  21. adorei a quarta ilustração <3 ótima dica, as ilustrações dela são realmente lindas!

    ResponderExcluir
  22. Oi querida *-*
    Achei seu blog fofíssimo, e caramba, que desenhos maravilhosos. Fofos e inteligentes né?
    Adorei o blog, mesmo. Gosto muito de DIY, faça seeeempre, ok? E sua receitinhas são ótimas, vou fazer a do Brownie *-*
    Enfim, beijos.

    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  23. Me apaixonei pelos trabalhos da Lauren Carney! Realmente gostaria de ter posteres, cadernos, agendas com os trabalhos dela estampados! São lindos!!

    Beijoss!!

    http://pinkrocket.zip.net

    ResponderExcluir
  24. Coisa mais linda essas ilustrações!
    lauren acabou de entrar pra minha lista de favoritas, maravilhosas demais, adoreeeeiii!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Definitivamente gostei dessas com animais =D muito bonitinhas! ^^

    ResponderExcluir
  26. Aiiinn.. Coisas fofas assim me enlouquecem!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...