Coloridinhas

             

28 novembro 2011

[DIY] Marcador de Livro ~ tapetinho.

Faço coleção de marcadores de livros, como a maioria de vocês deve saber! Comecei a coleção em 2007 e costumava fazer trocas mensais pelo correio! Ela vivia sempre bem movimentada por isso. Hoje em dia anda meio paradinha, mas pretendo voltar a fazer trocas (aliás, alguém se anima? sim? sim? É só dizer aí nos comentários ou mandar e-mail! :P).

Desde então, comecei também a fazer meus próprios marcadores. Porém, acabo presenteando alguém e tenho pouquíssimos feitos por mim na coleção..
Esse de tapetinho é um charme! E ainda pode ser presentinho de última hora, já que é super fácil de fazer! Só dar aquela corrida no armarinho e comprar o material que precisa! Quase nada.. vocês vão ver! :)


Vamos logo ao que interessa! :)

Materiais:
  • Fita bordada (não me lembro qual é o tipo de bordado, mas é uma fita bem inconfundível com partes de linha comum, partes de fios metálicos.. na foto mais embaixo fica mais claro...);
  • Tesoura;
  • Cola universal de artesanato (já virou queridíssima!).

Quase nada, né?
Os passos são os mais bocós também.. vamos lá!


Corte a fita do tamanho que achar melhor. Sempre faço os meus com aproximadamente 15cm. Não gosto dele muito grande porque fica molenguinho demais! :P

Depois é só desfiar as extremidades! Sem medo de ser feliz... sai puxando os fiozinhos!


Viram como é o verso da fita? É inconfundível mesmo! Pode ir no armarinho ver o catálogo das fitas que você vai encontrar!
Adoro esses fios metálicos.


Passe a cola universal perto dos pelinhos das pontas. Tome cuidado para não passar neles para que não fiquem rígidos. Essa cola é apenas para impedir que a fita continue desfiando! Simples assim...

Não precisa colocar muito. Tirei uma foto dele já com a cola passada pra vocês verem como fica quase imperceptível..


Quem quiser, pode engomar a fita com água e maisena ou com água misturada com um pouco de cola branca, mas deve sempre ter muito cuidado para não engomar os fios das extremidades! Usar um pincel pode ajudar!

Mas, eu não achei necessária essa etapa. Os meus são todos flexíveis!


Espere a cola secar e pronto!
Incrivelmente fácil, né? E é um ótimo complemento de presente de natal.
Dar livro de presente é comum, mas se no seu vier junto um marcador que você fez, é outra coisa! Bem mais especial! 

Espero que tenham gostado!
Como seeeempre (já devem ter cansado de ler isso) quem fizer, compartilha comigo? :)

Foto estranha... mas o que importa é mostrar como ele fica dentro do livro. Bem gracinha. :)

37 comentários:

  1. Eu tenho uma fita dessas em casa! :) Comprei faz um tempão pra fazer um marcador mas até hoje não fiz. Adorei a ideia! Vou tentar fazer.

    :)

    Smacks pra ti, Bee!

    ResponderExcluir
  2. bibiiiii que bacana te ver lá no meu humilde blogzinho *-*
    como dessa vez parei de frescura e já fiz logo na minha conta oficial (digamos assim) do blogger, ele não vai ser tão underground mais, então ele pode ser divulgado.

    geminianos são tão peculiares né?! eu já sou um imã para piscianos, acho que é um lance de signo duplo, não sei haha. e todos os outros que são de ar também, meu ascendente é câncer, que signo é o seu? por falar nisso...

    eu trabalhei com ilustração por um tempinho, talvez seja por isso que goste tanto, depois passei a desenhar tatuagens exclusivas, agora faço isso só pros amigos, mas AMO desenhar coisas, talvez no blog mostre um dia, alguns dos meus cof cof trabalhos. na maioria das vezes começo a fazer alguma coisa e a coisa vira uma coruja haha. tenho mania de corujas, você sabe fazer algum d.i.y de corujas? sei lá, tipo origami, bonequinho de feltro, cupcakes etc. seria super legal *-*

    adorei a dica de blog que você disse, bem inspirador e profissional né?! é bom para aprender algumas coisas, gostei do texto de como fazer um texto e não se perder em devaneios, já que isso é uma característica minha haha. aliás, que bom que você gosta de ler as coisas que escrevo ^^
    significa muito pra mim, já que é uma dificuldade pra mim compartilhar o que escrevo.

    os brownies são MESMO incríveis, a próxima receita sua que vou fazer são os scones e os cookies megafáceis, eu gosto das suas receitas porque elas dão certo sabe?! eu não sou uma cozinheira tão boa assim (só sei fazer panquecas e waffles :p) porém quando vou fazer alguma receita sua, sei que a coisa vai dar certo, mesmo eu não sendo uma gênia da cozinha haha.

    eu achei o vídeo super tocante assim, daí resolvi compartilhar, já que o casamento gay ainda é um tabu pra muita gente né?! infelizmente. mas preconceito sempre vai existir, também infelizmente, mas a gente fazendo nossa parte em defesa da tolerância já é alguma coisa.

    e ahhh que marcador LINDO *0*
    super fácilzinho, vou comprar o material esse fim de semana pra fazer, eu uso aqueles bookmarks 'keep calm' que você fez, adorei eles, sabe o que você podia ensinar? aqueles bookmarks de tecido com pingentinho, eu sempre vejo no we♥it e não faço idéia de como faz :~
    enfim, seria interessante.

    escrevi demaaais - minha nossa haha. :O
    fui indo por tópico percebeu? haha.

    boa semana bibi :*

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que não vinha aqui, tava com saudades...O marcador fiocu muito legal.Mas oque estava precisando era aprender a fazer as unhas. Acredita que nunca cosigo, e como vou na manicure só em véspera de festa,rsrsrs, coitadas tenho que esconder as mãos.
    Bianca vim te convidar para participar do sorteio no blog, este é o 1º que faço.
    Bjs e boa semana.
    http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Biaaa, estou sem qualquer marcador de texto, acredita? ultimamente tenho improvisado com uns cartões-postais fofos, haha.

    Vou procurar por alguns nas papelarias e quando eu estiver de férias, tentarei fazer também.

    Esse ficou um charme, Bia, amei.

    E eu me animo a fazer trocas... :D

    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olha que bonitinhos *-* Combinam com livros antigos mesmo. Eu costumo usar marcadores de algum livro que eu goste ou então com desenho de mangá e plastificados, meu namorado me deu 2 que eu uso bastante e tenho mais uns que eu desenhei e quero terminar. Além de um lindo que minha tia trouxe da Espanha mas nem quero usar mais pra não estragar haha °-°
    Bisous!

    ResponderExcluir
  6. Bem facil de fazer mesmo, irei tentar *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia, vou tentar fazer, com certeza! *--*

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Ele fica um amorzinho! Eu queria realmente ter facilidade de fazer coisas manuais assim como você :).

    Sabia que sempre salvo no word quando você posta d.i.y. pra ver se consigo uma hora fazer o que ensina ? Tenho que parar de acumular diy e colocar mãos a obra logo!
    Beijo, Bianca (amo seu nome!)!

    ResponderExcluir
  9. Adoro marcadores. As vezes e aventuro fazendo alguns pra amigos. Depois vou fazer um desses pra mim. Ficou lindo.

    *quando eu fizer um bem legal vou mandar um e-mail pra você. Certo? :)

    Um abraço de urso!

    ResponderExcluir
  10. Super criativo! (:

    Achei que o marcador super combinou com o livro antigo. Ficou com um ar vintage.

    beijos Bee!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, simples e lindos. Ótimo trabalho Bianca.
    Vou querer fazê-lo *--*

    ResponderExcluir
  12. Bianca, eu não lembro o preço acho que era 27,00 se não me engano! é muito fofo :)
    eu também acho que o laço é mais neutro, sabe.. mas eh que eu vou substituir por uma borboleta que já é neutra tbm sabe... eu to na duvida :) vou ver essa semana...
    é tão bom mudar neh?
    assim que tudo tiver pronto (la pra janeiro) eu coloco aqui e te aviso =] tbm queeo ver suas mudanças, mais na frente (:

    suas DIY's são bem legais, nunca tinha pensado em fazer marcadores... eu sempre marco com clipes grandes, mas acaba amassando a página :/
    queria ver sua coleção =x vc já postou isso alguma vez?
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Que lindo este marcador! Lembra um que tenho aqui que ganhei do projeto Portas Abertas, feito a mão...
    Adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oh que graça, ótima possibilidade de DIY. ^^
    Beijão do Oh, céus.
    http://oohceuss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que difereente! Nunca vi um marcador nesse estilinho tapete. Quero um :)

    ResponderExcluir
  16. Biazita, aquela terceira foto nasceu da seguinte forma: eu vi aquelas plantinhas lindas, ajustei a câmera p/ a foto ficar legal, mas a minha mão tremeu... e, no final, eu gostei do resultado :D

    aah, então nossas câmeras são irmãs (nota-se que já estou me sentindo também dona da câmera do meu namorado, haha) ^^ você tem outra(s) lente(s)?

    beijinho

    ResponderExcluir
  17. Mas que marcador mais LINDO, ficou divo *-*
    será que eu consigo fazer um assim? Tentarei e te conto!

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o marcador, Biba!
    O bom é que neste tipo de fita tem vários desenhos diferentes, então você faz milhões de marcadores para o monte de pessoas diferentes...e ainda mantém um ar de "modelo único"

    oh oh oh em clima natalino!

    ResponderExcluir
  19. Que ideia liiiiiiinda! Adoro marcadores e com certeza vou tentar fazer esse, apesar de ser uma negação para atividades manuais. hahaha! Mas essa me pareceu bem fácil! :D
    Adorei seu blog, ele é lindo!
    Li o post sobre fazer as unhas em casa, já tentei muitas vezes, mas sempre borra... vou usar a ideia do pincel chanfrado. :D

    Estou seguindo, ok?

    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bianca, faz tempo que não comento. Mas estou aqui semanamelmete.
    Provavelmente você deve estar ocupada e tudo o mais. Mas não se sinta desmotivada a postar não. Eu estarei lendo (pelo menos eu), e achando tudo legal.
    Quando der poste mais. Mais sobre livros, música...sabe, algo que tenha um pouquinho de cultura. Eu acho os posts mais legais!
    E sorte para o fim de semestre// eu acho que vc deve estar.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Bianca. Respondi seu post lá, tá? :)
    Beeijos, e obrigada por opinar <3

    ResponderExcluir
  22. Descobri seu blog recentemente e adorei! É super fofo, e seus DIY são maravilhosos! Amei o da presilha de laço, e pretendo fazer assim que tiver tempo de ir comprar o material *-*

    Ah, eu também coleciono marcadores! Se quiser trocar, tô aqui! hehe

    ResponderExcluir
  23. Aí é que tá, Bee. Você disse que "Não há como chamar alguém de pai e mãe se eles não são pais e mães, a não ser em contextos muito específicos". E a palavra "Amigo" ou "amor" é um contexto muito específico. Ou será que já banalizamos isso também? De chamar um colega de amigo e até dizer um Eu te Amo como Bom Dia? Palavras de carinho é diferente de um "Amor" ou "Amigo". Podemmos ser carinhosos, sem necessariamente banalizar sentimentos tão fortes como esses. Há gente que me chama de Amiga, mas que nem por isso é carinhoso comigo. :)

    O post é da Rowenna, hahaha. Mas discotimo-os antes dela postar,por isso estou respondendo :D
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  24. Respondido lá, Bee. :-)
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafaelaaa! :)

    Que bom que gostou do blog! Fico feliz em saber! ^^
    Quando fizer a presilha me mostraaa! xD

    E.. aceito siiiim trocar! A Del (também está aí nos comentários ^^) também topou trocar! Podemos fazer um trio e depois quem mais quiser entra no jogo! o/
    Me manda um e-mail? Não consegui achar o seu no perfil... o meu é bdmavila@gmail.com! :D

    ;**

    ResponderExcluir
  26. Taaai! :)

    Obrigada pela forçaaa! Eu tenho sempre voltar aqui e postar coisas novas, mas tenho uma meta de postar somente depois de ter respondido todos os comentários do post anterior.. e nessa acabo me enrolando toda! Mas, acho super importante, então por enquanto manterei assim... :)

    Vou tentar postar mais coisas assim com dicas e coisas culturais! Podexá! :D

    Beijiiiinhos, dona moça!

    ResponderExcluir
  27. Hahaha, qual conceito é universal? Não existe; pois haverão sempre controvérsias, e sempre opiniões diferentes. O post foi baseado em uma experiência da própria Rowe.
    Não acho que chamar alguém de amigo no banheiro seja errado, apenas digo que é muito banal. Como ouço tantos falsos "Eu te amo" por aí, e não acho errado. É apenas a banalização. ;)
    Pena que a discussão saiu do foco do post. Mas mesmo assim, foi muito bom o debate.
    Beeijos, Bee <3

    ResponderExcluir
  28. HAHAHA nem me fale Bibi, eu levo muito a sério o lance de tudo na vida ser transitório :p
    mas enfim, eu queria desde o começo fazer o Heart Sugar Cubes, não sei sinceramente o que me impedia, mas, lavei a alma quando transferi os posts do por una cabeza pra ele haha. aloca.

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh você que é a mais linda, e a MAIS bondosa, e a mais artista do universo! *:

    ResponderExcluir
  30. Oi Filhotinha,
    O nome dessa fita bordada é GALÃO ou GREGA. Caso você queira pesquisar em armarinhos virtuais, coloque esse nome e verá modelos muito fofos, até com desenhos de bichinhos (não metalizados) e "otras cositas más".
    Beijocas,
    Momoin.

    ResponderExcluir
  31. que lindo esse DIY, prático e lindo!
    Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  32. Ahh, eu preciso comprar uma cola dessa pra minha vida! Eu fui em um armarinho aqui em Ji-Paradise, mas aquelas burrinhas me disseram que nunca ouviram falar. Preciso encontrar. :(

    Ficou uma graça esse tapetinho, lembrei de "Mil e uma noites", é um marcador lindo pra ler com o livro. ♥

    ResponderExcluir
  33. Cara, que coisa mais lindinha esse teu blog! Tô encantada! Não é o tipo de coisa que agente encontra só falando de cabelo, unha, roupa, marca. Adorei! E esse marcador? Sou fanática por marcadores, tô sempre inventando novos e esse é mais um dos que vou fazer!

    Um beijo!
    http://pliques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Bianca! Tudo bom? Adorei a ideia do marcador e estou louca pra fazer, mas não consigo encontrar esse tipo de fita em nenhum lugar aqui na minha cidade :(
    Tu conhece algum site que vende? Obrigada desde já, beijos :*

    ResponderExcluir
  35. Cheguei por acaso ontem aqui no seu blog, fazia um tempão que não tinha tempo de dar um rolé pela rede. Adorei seu marcador, também coleciono e hoje em dia é o que mais vendo na minha lojinha, mas eu trabalho com papéis, eu adorei esse porque eu tenho um original de tapete mesmo na minha coleção, e tenho um monte desse galões (é assim que chamamos ele aqui em Recife) porque eu fazia um trabalho que usava deles, e estavam por aqui perdidos, com sua ideia daqui pra mais tarde vou fazer 6 ou 7 marcadores novos. Adorei tudo no seu blog.

    ResponderExcluir
  36. Amei de paixão sua ideia...eu tenho umas fitas destas aqui em casa que quase não uso por serem grossas demais para as peças que faço...e agora se tornaram perfeitas...Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...