Coloridinhas

             

29 outubro 2011

[DIY] Fazendo as unhas em casa...

Fazer as unhas em casa é super bacana! Depois que você aprende, não tem mais desculpa pra ficar com as unhas sem cor (mentira.. tem sim, vivo fazendo isso :P).

Mas então.. acho que todas já sabemos como fazer as unhas na teoria. É só passar base, depois passar esmalte, limpar os cantos, passar o extra brilho, ou top coat (caso queira) e pronto! Maaas.. por algum motivo, muita gente não faz! A maior parte das pessoas me fala que não tem coordenação motora suficiente. E faz sentido. Mas, isso é adquirido! Só a prática leva à perfeição (ou quase perfeição, né!).

Então, não vou dizer nada incrível nesse tutorial. A única coisa que posso fazer é mostrar como faço minhas unhas, dar algumas dicas que me facilitam o trabalho e dizer: pratiquem e não desistam nas primeiras vezes!! o/

Os materiais:
  • Base;
  • Esmalte coloridíssimo (ou não.. :P);
  • Extra brilho (esse roxinho da Avon é famoso. Tem um semelhante da Colorama também) - opcional;
  • Lixa de unha;
  • Palitinho de madeira;
  • Pincel chanfrado (o mesmo da maquiagem) - opcional;
  • Algodão;
  • Removedor de esmalte, de preferência sem acetona (NÃO compre esse da foto! Resseca a unha. Uso para limpar as plaquinhas de carimbo, mas a outra acabou e coloquei essa na foto só pra ilustrar :P).
Vocês devem ter reparado que não há nenhum alicate na foto. Pois é... não tiro as cutículas. E recomendo que façam o mesmo. Tirei durante um bom tempo (e posso até dar algumas dicas pra quem quiser, mas não divulgarei no blog, porque não acho recomendado), mas depois de ler sobre o assunto, preferi deixar de tirar. Mas isso é conversa pro final do post! Vamos ao tutorial!! :)


Primeiro passo: lixar as unhas! Esse todo mundo sabe fazer, né? O lado mais grosso pra diminuir o tamanho e o lado mais fino pra dar a forma desejada. Tem gente que prefere redonda, quadrada, oval. A que mais gosto é quadradinha com os cantos arredondados, mas varia muito de acordo com o formato das mãos e dos dedos! Escolha o seu e seja feliz!

Unha do indicador quebrada! x.x
Empurre as cutículas! Quase todos os palitos de madeira que vejo por aí tem um lado pontudo e outro achatado feito especialmente para isso. Na foto, parece que é uma ponta, mas é que está de lado! :P
Empurrar as cutículas, além de fazer com que fiquem menos aparentes, ainda ajuda na hora de limpar os cantos borrados.


Quem preferir, pode usar esse treco (qual o nome disso? alguém sabe?) de metal também, mas com ele é mais fácil se machucar. Então, para quem está começando, recomendo que use o de madeira.


Agora começa a ficar um pouquinho mais complicado. Passar a base! Como é transparente, não tem muito erro, né? Não ligue se borrar um pouco. Dizem que até facilita na hora de limpar, apesar de eu não ter percebido tanto diferença até hoje (parece que facilita mais com o uso de esmaltes vermelhos que costumam borrar muito, e como não uso tanto esmalte vermelho, não sei dizer.. enfim)..


Ui ui ui.. hora de passar o esmalte! Esse que escolhi foi o Anima da Ludurana.
A maior dica que dou nesse passo é: vá com calma e devagar para não borrar (rima sem querer :P). Hoje já existe uma série de esmaltes que só precisam de uma camada para terem ótima cobertura. A linha da colorama se chama "única camada", da Ludurana "alta definição" e não sei dizer sobre outras marcas (quem souber, pode colocar aí nos comentários para ajudar a galera ^^).

Como ia dizendo, não comece usando esmaltes que precisam de 3 ou mais camadas. Usando os de uma só, vão acertar mais vezes e não ficarão desmotivadas. Quando tiverem mais prática, podem usar e abusar de qualquer um! Claro que é só uma dica! Quem quiser, pode aceitar o desafio das 3 camadas! o/

Pintem devagar. Quanto menos borrar, mais fácil será próxima etapa.


Há! Borrei bastante pra vocês verem melhor. Não há problema nenhum em borrar. No início é assim mesmo (aliás, tenho uma amiga que sempre que pinta as unhas, borra desse tantão. Mas, depois que limpa, fica linda e maravilhosa, então não desanime e não fique aflita caso isso aconteça!).


Agora vem a melhor dica de todos os tempos! Depois de pintar cada unha, passe o palitinho sem algodão em volta. Quando fazemos isso, separamos o esmalte da unha do esmalte que ficou borrado no dedo. Isso facilita horroreees na hora de limpar. Acreditem!


Aqui a foto de como fica depois de passar o palito. Viu a parte sem esmalte entre o dedo e a unha? É assim que deve ficar.
Perceberam que as outras duas unhas pintadas ainda não foram limpas? Tem uns borradinhos pequenos em volta. Pintando com calma, é possível borrar quase nada. Lembra que é só praticar!


Costumo limpar os cantos com um pincel chanfrado (aqueles de maquiagem). É bem baratinho, menos de 5 reais, desses de marca ruinzinha de farmácia. É até bom que as cerdas não sejam tão macias.
Quem preferir limpar com o palito, fique à vontade. Acho o pincel mais prático, pois não temos que ficar trocando de algodão o tempo inteiro, manipulando coisas que podem nos fazer borrar tudo.

É só molhar o pincel no removedor de esmalte, tirar o excesso e ir passando em volta da unha.
Recomendo muuuuuito pra quem está começando, que espere o esmalte secar antes de limpar. Não precisa secar tudo. Mas, com ele totalmente molhado, é muito fácil esbarrar em algo ou no próprio pincel, pois ainda não pegamos direito o jeito de segurar (até hoje eu faço isso de vez em quando). Com o esmalte já parcialmente seco, esbarradinhas de nada não vão fazer você ter que pintar uma unha inteira mais uma vez.


Por fim, quem quiser, pode passar uma camada de extra brilho. Eu acho bem bonito. Existem as bases fosqueadoras também que ficam super legais! E aquelas furta cor... enfim.. uma série de coberturas diferentes. Só lembrem que quanto mais camadas, mais demora pro esmalte secar e maior o risco de estragar tudo! E estragar qualquer unha depois de já ter passado por todas as outras etapas muito bem, vamo combiná que é tirrívu!
Fica como opção! :)

Agora chegou uma etapa que chamam de frisar a unha. Frisar pra mim é deixar com aquelas ondinhas tortas, mas enfim... chamem como quiser. :P
Isso consiste em tirar qualquer resto de esmalte da ponta da unha. Vocês podem fazer isso com removedor de esmalte, como mostro a seguir..


Com o palito molhado de removedor, segure ele próximo a um fiapinho de algodão, girando. O algodão gruda no palito e já começa a enrolar. Daí você só puxa para cortar e depois terminar de enrolar com os dedos.



Molhe o palito no removedor de esmalte e passe de leve nas pontas das unhas (bem pontas mesmo). Assim, o esmalte dura mais. 
Sabe quando a gente vai coçar algum lugar ou tirar algum adesivo, etiqueta de preço ou código de barra das coisas... pois então. Se tem esmalte na ponta da unha, é mais fácil descascar. Então, esse passo é bastante importante se você quer fazer durar seu preciosíssimo trabalho.

A outra forma de fazer isso é com a lixa de unha.
Depois de o esmalte totalmente seco, use o lado da lixa mais fino e passe na ponta das unhas. Tome o cuidado de passar sempre de cima para baixo, pois assim não corre o risco de você mesma fazer o esmalte descascar! :P

FIM! :D

Agora vem aqueeela conversa das cutículas! Então.. não vou te dar milhões de razões para não tirar as suas. Só digo o seguinte: elas estão aí por um bom motivo. Nos seus dedos, existem trecos chamados unhas! Se fossem só elas, teria um espaço entre o mundo terrível cheio de agentes malvados e o meio interno, o seu corpo. E daí como somos muito lindos, temos cutículas que selam esse espaço e te deixam mais protegida! E daí, se tiramos essa pelinha, abrimos espaço para todos esses seres terríveis entrarem ni nóis!

É por isso que não tiro. E também porque tirar as cutículas leva tempo e faz com que seu processo de fazer as unhas seja muuuuito mais demorado! Então, prefiro ficar com elas!

Porém, pra ficar com elas, é preciso cuidar e manter sempre bem hidratadas, assim ficam bem fininhas e às vezes imperceptíveis.


Para o cuidado com as cutículas, uso três principais produtos: O redutor de cutículas da Avon, a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado e a pomada de bunda de neném (Bepantol ou a genérica Pantodex). Essa é a mesma pomada que os dermatologistas recomendam para lábios rachados, então já fica a dica.

O redutor de cutículas uso uma ou duas vezes ao dia. A cerinha da Granado fica na bolsa e passo sempre que lembro.. uma média de 4 vezes ao dia. E a pomada ultra mega hidratante, antes de dormir, pois ela é mais melequentinha.
E é só! Além disso, quando passo creme nas mãos, sempre dou uma esfregadinha nas cutículas também. Já ajuda! :)

Acabo aqui esse gigaaante tutorial! Espero que tenha sido útil, que vocês consigam fazer as unhas em casa e mais uma vez: tenham força! Não desistam! Fazer as próprias unhas é muito bacana! o/

Qualquer dúvida que tenha ficado, é só perguntar!

33 comentários:

  1. bia, que legal!

    ano passado eu pintava as unhas 2 vezes por semana. eu era viciada em esmaltes e tinha um flickr de unhas e esmaltes - http://www.flickr.com/photos/pintandoasunhas (bem, tenho, mas é que parei de atualizar). só que atualmente tenho pintado as unhas 1 ou 2 vezes no mês D: é a preguiça gritando.

    e eu tenho tanto, mas tando esmalte. os novinhos estão há um tempão encalhados.

    amei a dica de frisar a unha, vou colocar em prática. ah, por falar em dicas, já li que p/ facilitar na hora de remover os borrões é bom estar com as mãos hidratadas, ou seja, antes de pintar as unhas passe creme nas mãos. mas tire o creme que ficou nas unhas c/ o removedor de esmaltes.

    vc tem uma super coordenação motora, né? "Perceberam que as outras duas unhas pintadas ainda não foram limpas?" nem dá p/ perceber direito. :)

    e eu também não tiro mais as cutículas. uso a cerinha da granado e esse redutor de cutículas da avon.

    linda a cor do esmalte.

    beeijo, bia!

    ResponderExcluir
  2. aaah, mandei email p/ vc ;)
    (também lhe add no flickr; que tal colocar fotos novas? rs)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Bibi, sua linda, foi o tutorial sobre como fazer unhas mais fofo e completinho que eu já vi! Até deu vontade de deixar a preguiça e o complexo de descoordenada de lado e enfrentar os esmaltes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi,
    Adorei o post! Muito UP (Utilidade Pública).
    Eu também prefiro fazer as unhas em casa. Primeiro porque, no salão fico um tempão sem fazer nada... ( é certo que em casa demoro mais, mas não sinto o tempo passar).
    Depois, mesmo que eu peça pras moças só darem uma empurradinha na cutícula o empurrão é sempre mais forte do que se fosse eu mesma fazendo. E por último, tem a preocupação com a higiene do local. O risco de contrairmos a tal hepatite "c" é grande. Não basta levar apenas o próprio alicate (pra quem tira cutícula), os outros utensílios também podem ser agentes de proliferação dos "seres terríveis" que você menciona.
    Beijão grandão da Momoin.

    ResponderExcluir
  5. Que tutorial ótimo, Bibi! Já me pediram pra fazer um tutorial de como faço minhas unhas, se eu soubesse que você faria podíamos ter combinado pra esse ser um post duplo! Teria sido legal, rs. Mas agora eu nem preciso mais fazer esse post, quando me perguntarem novamente vou passar o seu link, porque fazemos as unhas e-xa-ta-men-te igual!

    Também uso todo esse passo-a-passo, com diferenciação em detalhes mínimos, tipo: já tentou limpar os cantinhos das unhas com Óleo de Banana? É muito prático, às vezes uso ele em vez do Removedor de Esmalte. E também prefiro remover à acetona, porque este resseca muito as unhas. Mas ainda assim tenho alicate no meu "kit manicure" para poder retirar aquelas pelinhas que às saem nos cantinhos, isso acontece muito comigo. Também lixo minhas unhas quadrada-canto-redondo. Na hora de empurrar a cutícula eu uso o o redutor de cutículas da Avon pra amolecer e empurrar, gosto do palito de metal nessa hora, por achá-lo mais asséptico, sabe?
    Para limpeza o pincel chanfrado é mesmo o melhor. (:
    Ah, e sobre o extra-brilho, esse da Avon é o melhor que já usei, e é uma sugestão bacana pra quem usa sandálias Melissa (ou plástico em geral) é sempre bom passar uma camada de extra-brilho nas unhas dos pés, pois evita que saia o esmalte da pontinha do dedão (hálux :p ) em atrito com a sandália, resolve de verdade, sempre faço isso porque a maioria das minhas melissas são fechadas.

    Adorei o post Bibia.

    ;**

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bi!
    Sério que usando esses creminhos a cutícula fica fininha? Eu já tentei só empurrar, mas não rolou, minha cutícula é um pouco farta (não absurdos de farta, mas eu não gostei de ver ela ali =P). Vc sempre teve cuticula fina? Porque se sim, não vale!

    ResponderExcluir
  7. Bee, adoro suas DIY *-* Eu nunca fiz minha unha da mão, você acredita? Nunca toquei em um alicate rsrs Eu faço só a dos pés, e no salão, mas não sei porque nunca fiz a da mão, eu só pinto.
    E ah! Eu adoro esse Extra Brilho da Avon ♥

    Beijos :*
    ps: suas unhas são lindas!

    ResponderExcluir
  8. Eu roía as unhas quando era criança, roía demais! :~ Mas quando fiz 15 anos resolvi que aquilo tinha que parar, afinal já estava ficando mocinha, né? rs Daí comecei eu mesma a pintar minhas unhas e nunca mais parei, hoje, mais de dez anos depois, sou craque, sabe. XD E não consigo ficar sem esmalte, me sinto nua, só costumo deixar a unha 'respirar' por um dia, entre uma aplicação e outra. ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também não tiro as cutículas e faço minhas próprias unhas, aliás tenho muuuitos esmaltes!
    Gostei da dica do pincel! Bem mais prático, vou experimentar.

    Quanto ao bepantol, acho que você quis dizer que os dermatologistas indicam... Mas acabou escrevendo outra especialidade! rsrs! Depois confere aí, porque dá um baita duplo sentido! Hehehe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, menina! Haja bepantol num caso desses!!! Hehehe!

    ResponderExcluir
  11. Me lembrou que preciso muito dar um jeito nas minhas unhas...rsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bibi! Adoramos o DIY! A cor do esmalte agradou a todas! Só ficamos imaginando como deve te sido difícil tirar essas fotos! Vc teve algum(a) assistente?
    bjs, Bella e trio.

    ResponderExcluir
  13. Olá ((:
    Gostei do tutorial, salvei nos favoritos, vou tentar um dia, mas minha coordenação é mesmo horrível, não só pra isso, mas para qualquer coisa.

    Sobre as cutículas, essa é uma informação que eu desconhecia, bem interessante, ótimo saber.
    Suas unhas ficaram lindas, amei a cor. Parabéns.

    Gostei muito do seu blog e das coisas que ele oferece, voltarei (:
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Super útil!! Eu só faço a unha em casa e tb não tiro cutículas, elas realmente estão aqui para alguma coisa hahahah mas eu tb não empurro nem faço nada com elas, acho que por nunca ter tirado, elas até que tem um formatinho bom hahaha
    Quero testar o pincel, achei uma ideia muito boa!!

    (conta mais da psicologia do gênero!)

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  15. Eu também faço as unhas em casa, inclusive as dos pés, e não tiro a cutícula. No salão, além de não compensar monetariamente, eu sempre fico desconfiada da higiene.
    Eu nunca usei essa cera da Granado. Já ouvi falar bem dela, mas nunca comprei! Ela ajuda mesmo?

    Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Suas unhas são lindas, super fofas. Sem falar que o tutorial é super ótimo.

    Grande beijo XX

    ResponderExcluir
  17. Linda, citei você lá no meu post! http://maritando.blogspot.com/2011/11/unhas-unhas-e-mais-unhas.html ;D

    ResponderExcluir
  18. oi, gostei muito dos post, pra quem tá começando, é muito bom saber dessas dicas mesmo. eu levei um tempão pra descobrir elas. eu não sou muito boa em fazer unha não, mas na hora que a grana fica curta, eu que tenho que fazer. eu acho um porre ter que limpar, e sempre estrago uma unha e me dá uma raiva! agora eu deixo secar, até no outro dia (porque dá uma preguiça de limpar a unha) hahahaha. gostei muito do post :) bjos

    ResponderExcluir
  19. amei muito! vou postar o link indicando no meu blog, posso?

    ResponderExcluir
  20. Você que me incentivou a não tirar mais minhas cutículas! \o/ As amigas sempre perguntam como, agora vou passar seu link pra elas!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bibi! Os kits de cookies da Bakerella são o máximo, lindos de morrer. Só é preciso ver se dão uma boa relação custo/benefício - castanhas e ingredientes phynos sempre dão uma encarecida nas coisas.

    Vou ver se começo a cuidar das minhas cutículas hoje mesmo, enquanto as unhas estão curtas, pra um dia fazer unhas-escândalo.

    Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  22. Que legal esse passo-a-passo. Nunca tinha visto esse "pincelzinhO" pras unhas.
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  23. Bellaaaa! :)

    Nooossa! Foi difícil mesmo tirar essas fotos! Foi com o tripé da máquina e o timer de 2 segundos! Mas, você tinha que ver.. o tripé na frente da mesa e a máquina de costas pra mim. E eu torcendo minha mão pra aparecer direitinho nas fotos! Hhaiuhaiouhaoiuahoi

    Ainda bem que ninguém viu essa atrapalhação toda! E ainda saíram umas fotos meio nada a ver, que coloquei pra bater e não conseguia ir lá posicionar a outra mão em dois segundos! xD

    Beijinhooooos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bianca!!

    Obrigada pelo elogio e apoio ao novo blog. Fico muito feliz em ler essas palavras, espero te ver por lá muitas e muitas vezes.

    Sobre as unhas, está certo, com o tempo acho que eu adquiro uma coordenação, prometo praticar sim ((:
    Uma coisa que não comentei anteriormente, amei o 'jeitinho' das suas unhas sabe? O formato o comprimento, coisa mais fofa!

    Bjs <3

    ResponderExcluir
  25. Eu já fiz um tutorial desses tbm! hahaha, ai minhas épocas de fazer as unhas quase todos os dias (que saudades).
    Hoje em dia não tenho tempo de cuidar delas como antes. Estão quase sempre por fazer (exemplo: estou a 3 semanas sem fazer as unhas). Por falta de tempo mesmo, sempre tem algo mais importante pra fazer :/

    Beijocas florzinha
    ;*

    ResponderExcluir
  26. Oiii Bibi...adoreiiiiiiiiii esse post...estava meio sumida daqui por causa da faculdade..até lia os posts mas não dava tempo de comentar...pq demoro mais para elaborar o comentário do que para ler huahuauhauha...adorei mesmooo esse post sobre fazer unhas...sempre leio na internet sobre o assunto e como não tirar mais as cutículas...mas vc explicou muitoo bem...tb faço minhas unhas e fico toda machucada pq tiro minhas cutículas...mas agora vou parar..já comprei a cerinha da granado e vou pedir um mira-cuticle (sou revendedora avon :) ) e vou seguir suas dicas...amo seu blog..juro juradinho hauhauhhau só minhas unhas do pé que são problemáticas...costumo tirar as peles embaixo da unha...e acho que elas são encravadas na pontinha...não sie como faço...se paro de tirar as peles se deixo a unha crescer nao sei...o que vc acha? bjoss

    ResponderExcluir
  27. Pois é, Bia, Memórias de uma Gueixa furou a fila dos meus livros :P ah, estou gostando tanto dele, sabe? ainda estou na metade do livro, mas acho que posso dizer que o recomendo MESSSMO. :D

    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Meryyyy! :)

    Tá sumida mesmo!! Eu também ando cheia das coisas pra fazer. Tá difícil postar com mais frequência! xP

    Super legal você ter parado de tirar a cutículas também! É bem mais prático e rápido fazer as unhas assim! :)

    Quanto às unhas do pé... não sei mesmo o que você pode fazer. Eu pensaria em duas opções.. a primeira é fazer o teste. Deixar de tirar por um tempo e ver o que você prefere, se faz tanta diferença assim... a outra é visitar um médico de pé! :P
    Tem uma galera especializada nisso.. e daí você pode consultar. Se for perguntar pra manicure, ela vai recomendar que você tire, como todas recomendam que tire as cutículas das mãos.

    É isso! :)

    E cadêÊÊÊ~ee o blog que você disse que ia fazer?? Já escolheu o nome? Pensou um layout bonitinho? ^^ Teve mais aventuras culinárias?

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  29. Bibí!!!Amei a cor deste esmalte, maninha!!!
    Eu sou meio suspeita, néanh...rsrs Pq eu sou fascinada por roxos, lilas...aff!rs
    Mas este é show...não conhecia ainda...
    Tava com saudade do seu blog...fiquei sem net e quase entrei em desespero...rsrs
    Amo muito tudo por aqui!
    Ôpa!ôpa!Fiquei até animada para fazer as unhas...hehehe
    Bjnhuuu!!!

    ResponderExcluir
  30. Suas unhas ficaram super graciosas! :) Quem disse que a gente precisa gastar dinheiro pra ficar linda, né?!
    Adorei o esmalte!

    Beijoo! :*

    ResponderExcluir
  31. eu lembro quando fui fazer a mão pela primeira vez e a moça me disse q eu tinha que tirar mais a cúticula pra ela ficar mais grossa, pq a minha era mto fininha, ai eu perguntei pra ela pq ter a cúticula fina não era bom, ai ela disse que era ruim de tirar. não fez sentido nenhum pra mim então parei de fazer a unha fora de casa. agora eu só empurro a cuticula, passo esmalte e depois um creminho e voilà, unhas lindinhas!

    ResponderExcluir
  32. *bate-papo via comentários*
    ah então eu tenho uma digital compacta que eu uso pra tirar fotos com os amigos quando a gente sai, fotografar as viagens de campo da faculdade pra usar as fotos em relatórios,e no laboratório. uso pra coisas que tem de ser mais práticas mesmo. mas quando eu uso a minha máquina analógica é diferente, a escolha do motivo é muito bem pensada, assim como o foco, a abertura da lente, a própria lente. tudo isso pra não desperdiçar uma foto, já que como vc mesmo disse, é caro. não tem foto à toa, não dá pra ver se ficou boa ou não, e o resultado é incerto. mas até fotos que deram "errado" eu aproveito. eu gosto tanto dos resultados coma minha analógico que prefiro usar ela à digital, apesar da praticidade e do preço. eu acho q a fotografia digital acaba fazendo vc esquecer de procurar o belo no feio, pq vc pode corrigir e corrigir incontáveis vezes, que depois vc não aceita mais qualquer imperfeição. e eu acho que são elas que podem acabar dando um charme a mais na foto. bom, eu adoro fotografia de filme, e se vc me permite um conselho, compre logo um filme. é baratinho! seis, sete reais os de ISO 200. no próximo mês vc economiza um dinheirinho (eu faço isso), e revela. e vc pode economizar pedindo pra eles revelarem o negativo e então vc escolhe só as que vc quer. revelar fotos de filme é mais barato que revelar digital! e daí vc digitaliza as fotos e mostra pra gente aqui!

    ResponderExcluir
  33. Faço minha unha desde que tenho 13 anos de idade (hoje tenho 28) e uma dica que eu acho fantástica é na hora de passar a base, você passa borrando bastante. Depois vc passa uma camada de esmalte (Não limpa agora), espera secar um pouco, passa outra camada de esmalte e aí sim vc limpa o canto da unha com o palito. A base não vai deixar que o esmalte grude no dedo, então sai quase tudo.

    Sobre tirar a pontinha do esmalte já me falaram que é bom, parece que isso é bem comum de fazer nas manicures do Rio, mas li nesse blog: http://the-polished-perfectionist.blogspot.nl/ que se vc passar um pouquino de esmalte na ponta da unha o esmalte dura mais, só tem que tomar cuidado para ser bem pouquinho, fiz e deu super certo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...