Coloridinhas

             

21 abril 2011

Receita desenhada!

Há alguns dias, estava em uma aula na qual o professor estava falando exatamente a mesma coisa da aula anterior (tá bom... com pequenas diferenças..) e eu não estava lá muito motivada pra manter a minha atenção voltada pra ele.
Então, peguei a lapiseira, a borracha e uma folha de papel e pensei "tá bom... o que eu desenho?". Tentei umas menininhas, mas nenhuma ficava do jeito que queria.

Foi aí que lembrei de umas receitas em forma de desenho que vi em vários lugares e que são muito bonitinhas e divertidas! :D
Resolvi tentar! Mas, tinha que ser uma que eu soubesse de cabeça e que fosse fácil, pra não ficar uma coisa enorme demais.
Minha cabeça então fez "clic" e eu pensei: Bolo de canecaaaa!


Gostei do resultado, mas fiquei alguns dias com medo de pintar e terminar estragando tudo.
Hoje tomei coragem, tirei uma foto de como estava sem pintar, e coloquei a mão na massa!

O resultado foi esse aqui:


Quando o outro computador estiver ligado, eu uso o scanner e edito o post pra colocar a imagem mais bonitinha. Por enquanto vai a foto porque estava bastante ansiosa pra mostrar pra vocês e saber o que acharam! :)

Há! E agora uma super dica de site que encontrei quando estava procurando por receitas desenhadas:
O Recipe Look é um site que reúne várias receitas nesse formato! O legal é que qualquer pessoa pode  ter suas receitas publicadas por lá. É só mandar o arquivo por e-mail que eles publicam! :)

19 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiiiii adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Sabe que Tô aqui fazendo um bolo só pra inaugurar nossos aventais nvos que ganhei da amiga professora de artes. mas marido é ruim d efotografia, rrrrsss espero que o bolo dê certo e ai mostro ahahahahaha bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha que coisa mais fofa Bi...adorei...olha que coincidência: quando era mais nova fiz um caderno de receitas pra mim e ultimamente o tenho ampliado muito, e fiquei pensando numa maneira de deixá-lo mais com a minha cara. Já tinha visto em algum lugar também sobre essas receitas desenhadas e achei que seria uma boa idéia...mas ainda não tinha tido "coragem" pra tentar...vendo como a sua ficou linda até animei. Ah, não comentei nos posts passados mas venho aqui todos os dias...e como sou loucaaa por pipoca, como até de café da manhã se deixar, claro que testei sua dica e deu certooo...adorei o gostinho de manteiga. Meu namorado vai me dar o livro Como água para chocolate de páscoaa urulllllllllllllllllllll...adoro seu blog...bjoss

    ResponderExcluir
  3. que meigo!!!
    até fiquei com vontade de testar!!!!!!
    depois conto como ficou e se o pessoal de casa aprovou!!!

    ResponderExcluir
  4. ai que fofo.Ficou muito lindo! =3

    www.plumasecaprichos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!

    Que legal ficou seu post! Gostei da ilustração da receita, seus traços são bem alegres, lembram muito os de mangá!

    E essa receita é a melhor coisa que já inventaram para microondas, fato. Uma dica é ao invés de adicionar o óleo, colocar 2 colheres de manteiga/margarina. Ele fica ainda mais macio.

    beijos! (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibi,
    Seus desenhos são muito fofos e o traço é bem firme.
    Mas, quando você vai ter coragem de transformar as suas menininhas em personagens e mostrar pra todo mundo?
    Eu quero a minha de Aquáááário!!!!!
    Beijocas, Moin.

    ResponderExcluir
  7. Mery,
    Aaaah! Vai ficar liindo um caderno de recitas assim!! :D
    Se você fizer mesmo, me mostra??
    No site linkado no fim do post, tem várias receitas de uma menina que usa uma só cor de caneta.. e fica super legal! É bom que é mais rápido, e se você tiver que fazer várias, não precisa de taaanto tempo disponível pra isso! ^^

    Todas as vezes que alguém comenta sobre a pipoca, me dá vontade de fazer de novo pra mim!! xD

    Haaaa!! E o livro é deliciosoooo! Depois me diz o que achou! :)

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Tai!!

    De vez em quando você aparece! :)
    Que bom que gostou!! :D
    Vou tentar desenhar mais receitas! Achei tão divertido! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei! ficou muito fofo. Vou ficar aguardando a versão final para guardar para mim! ˆˆ
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei do seu blog e começo a seguir daqui também.Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa maaaais fofa, Bibi! :D
    Você sabe que acho seus desenhos lindos, né? Então sou suspeita.
    Adorei a receitinha ilustrada!
    Eu já tinha visto também esses desenhos de receita por aí, e sempre fico babando (nos desenhos, nem é na receita, rs! hahahaha), um dia ainda desenho uma receitinha também.

    Beijoo.

    ResponderExcluir
  12. Meu!Tô fansassa no seu blog!
    Muito fofo e viciantes!rs
    Tô te seguindo, nêga!!
    Bjinhu!o/

    ResponderExcluir
  13. Que engraçado esse site q vc passou!
    Se bem q seu desenho tá bem + bonitinho q os que eu vi por lá xD
    A gente tem q fazer esse bolinho outro dia auqi em casa =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei!
    Tá divertido (super fofo e claro, facinho de entender e executar, como uma receita tem que ser!!

    ResponderExcluir
  15. Oii bibi *-*

    Amei a receita, testei é claro e ficou MUUUUITO bom haha

    p.s.: vc desenha muito bem :]

    Beijoos >.<

    ResponderExcluir
  16. ai! que amor, tó apaixonada por esse desenho, pelo seu blog ;D que desenho perfeito, e eu amo essa receita, =D

    ResponderExcluir
  17. Anônimoooo! :D
    Obrigada! ^^
    Eu só sei desenhar coisas bestas assim.. Me dá algo mais complicadinho pra fazer e já não consigo.. :P
    Acredito sim que é questão de prática, mas ando sem motivação pra praticar desenho!

    E que boooom que a receita deu certo! Esse bolinho é super légas, né? :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo isso. É bom para aquelas pessoas que ficam com preguiça de seguir a receita só por causa do texto corrido. Pessoas assim se anima com receitas desenhadas, é mais fácil de visualizar, chama atenção. E você tem talento e capricho com desenhos. Adorei!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...