Coloridinhas

             

18 abril 2011

[Ilustração] Elodie Van Ruymbeke ~ Movezerb

Elodie Van Ruymbeke (a Movezerb) é uma ilustradora incrível! Ela tem 26 anos e mora em Bruxelas na Bélgica.
Em seu perfil do Facebook e em diversas outras redes sociais, ela costuma usar essa frase do Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll para se descrever (na versão em inglês, claro):

"Alice já estava acostumada a não esperar nada senão coisas extraordinárias acontecendo, que as coisas acontecerem de uma maneira normal parececia chatice."


Conheci o trabalho dela pelo Deviantart e fiquei completamente apaixonada.


As técnicas que ela usa para fazer as ilustrações me lembraram os trabalhos da Anne Julie Aubry, apesar de o traço e as temáticas serem diferentes.


Gosto bastante dessa textura que lembra giz de cera (só que mais uniforme) que Elodie costuma usar principalmente no fundo de suas ilustrações. Pode reparar que todas as imagens que selecionei para colocar aqui têm esse detalhe.



Adoro essa forma de preencher cabelos com uma estampa ou variações no tom de uma mesma cor. Sem detalhar os fios. O mesmo com relação às roupas, que não possuem tantos detalhes da dobras do tecido. É lindo, né?

Acho essa ilustração uma delícia..  :)
E agora as últimas ilustrações que queria mostrar. Foi muito difícil escolher só essas que coloquei aqui. E exatamente por esse motivo, recomendo fortemente que vocês visitem os links que estão no final do post. Principalmente os que têm galerias de imagens.


Cores lindas e caracol fofíssimo..


Reparem nessa ilustração acima, que o que a gente pensa que são apenas listras que formam um padrão no fundo, são na verdade troncos de árvores mais perto e mais longe da menina. E que o pássaro que ela leva é um peixe voador.
Me diz como não ficar vários minutos olhando pra cada detalhe de cada uma das ilustrações!



E agora os links. Coloquei um asterisco antes de todos os links que possuem galerias de imagens, já que recomendei que vocês visitassem:

Loja (Vários marcadores de páginas lindíssimos na loja!)

No site dela tem uma sessão de links para vários perfis em diversos outros sites. Coloquei aqui só os mais famosos. Mas, quem gostou tanto quanto eu, clica aqui para conhecer todos os outros.

12 comentários:

  1. OMG *-*
    essa eu não conhecia haha, que lindo-fofo-delicado *---*
    AMEI a ilustração da menininha dormindo com as ovelhinhas (coloquei no desktop), e a de cupcake lá em cima que delicia.
    ADOREI o post e já tô aqui enlouquecida vendo a galeria dela.
    :* Bibi.

    ResponderExcluir
  2. Que ilustrações lindas. Delicadas e ao mesmo tempo intensas e únicas.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Não conhecia o trabalho dela, adorei a temática e esse "efeito de giz de cera" que você falou! Uma doçura esse das ovelinhas! *-*
    Amei um do peixe voador com váias luzinhas que parecem olhos!

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  4. nossa, que lindo! vou procurar ver mais trabalhos dela.. gostei muito..

    e seu blog é fofo *-*

    ResponderExcluir
  5. Caroool!!

    A da ovelhinha também é uma das minhas favoritas! ^^
    Dá vontade de ter um monte dessas ovelhas fofas (e limpinhas, claro) pra dormir com a gente nos dias friiioos, né? :)

    Aaaah eu sempre fico pensando que as pessoas (a maioria delas) não são tanto de posts de ilustradores. Aí fico meio assim de postar taanto sobre isso, mas tenho vontade de mostrar um novo por dia! :P

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Deeel!
    Que bom que gostou do blog! ^^
    Essa ilustradora é realmente apaixonante, né?

    Não consegui acessar o seu perfil! Você também tem blog?? :)

    ResponderExcluir
  7. Oiê! Seu aniversário é hoje florzinha!Se for Parabéns!Pelo menos foi isso que entendi la no Cola.
    Lindas ilustrações, nos remetem para um mundo paralelo,rsrsrs. Gostei muito. Valeu mais essa dica.Aliás vc é sempre cheia delas.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. da vontade sim *-*
    eu já morei em fazenda, e tinham ovelhas lá, era tão lindo ver o campo verdinho e aquele moooonte de ovelhinhas.

    E quanto as ilustrações, por mim você postaria toda semana, eu realmente adoro, quando estreiar o blog, vou querer postar alguns ilustradores também ^^
    do jeito que você está fazendo de postar de vez em quando sobre, acredito que a maioria não vai se cansar ;D
    melhor para gente (eu) que adora! rs
    :* boa quarta.

    ResponderExcluir
  9. Menina, foi paixão a primeira vista pelo seu blog. Parabéns! Já estou seguindo...

    ah, qdo puder dá um pulo no meu e da minha irmã.

    bjos,
    Carol Novaes
    coisinhasdafamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bi!! Que saudainha de você!! =)

    Essa gripona foi forte.. virou mini pnumonia e mez parar tudo e me "dedicar" ao repouso! Tô sendo supermimada pelo Papinho e já estou beeem melhor!

    Adorei sua vista e carinho (como sempre!) e vim te dar meu superparabéns! Que delícia! Não sabia a data do seu niver! Ou teria, te escrito antes! Mas parabéns com muito carinho, mesmo atrasadinho!

    A ilustradora que descobriu é incível! Meu moço ilustrador que vai adorar!Que bom que compartilhou! Ah! Tbm fiquei encantada com a foto das suas unhas lindinhas e a dica do pincel!

    Um beijo grande e Feliz Páscoa! Mostra seus ovosss!!

    Beijões

    ResponderExcluir
  11. Bem legal msm. Cada vez q a gente olhar descobre alguma coisa nova ^^ Vou dar uma passada nos outros links! Bjo

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda....garrei um amor profundo, parabéns Bia e muitíssimas felicidades prá ti..

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...