Coloridinhas

             

19 fevereiro 2011

[Retrospectiva] Cambridge - UK

Então.. estive morando em Cambridge pelos últimos 3 meses, como muitos devem saber. Voltei há 3 dias e senti necessidade de fazer uma retrospectiva dos dias que passei lá.
Se prepara que o post é grande e tem muuuitas fotos! ^^

Ah! As fotos não estão em ordem cronológica!

Nos dois primeiros meses, saí bastante para andar na rua, conhecer as lojas, as igrejas, os lugares todos. E voltava para casa já no escuro. Essa era uma cena que sempre me fazia sorrir. Tinha nevado nesse dia da foto e estava tudo branquinho.


Mesmo não tendo tudo quanto é material de artesanato que tem aqui em casa, não consegui deixar de fazer os trabalhos manuais.. o primeiro deles foi essa pulseira, que enviei pelo correio pra Lua (já já chega). E depois dela, vieram máscaras daquelas que se usa para dormir, capinha de tecido para o Kindle que meu irmão encomendou, mas me deixou usar enquanto estivesse longe, cataventos de feltro (postei aqui), e várias outras coisinhas pequenas. Além de ter desenhado bastante. Isso tudo graças à minha Moin, que me mandou um monte de coisas pelo correio, tipo tecidos, linha, agulha, cola, botões, fitas, fios... :)


Quase morri de saudade! Mas, tenho que agradecer à tecnologia e à pessoa que inventou o Skype. Pude conversar com o Thiago, a família aqui em casa, a Tay, o Nadim, e ainda participar do amigo oculto da casa da Vovó virtualmente, o que foi muuuuito divertido e super engraçado!
E graças à internet, pude trocar vários e-mails com pessoas queridas.


A casa lá era bastante boa. E a cama que dividia com a Juju (prima pequena) era muito confortável. As coisas mais loucas que encontrei por lá foram: esse papel de parede em alto relevo (lindo) em uma parte pequena da parede. Era meio sem nexo tê-lo só em uma parte. A outra loucura e sem-noçãozisse foi a pia do banheiro ter duas torneiras. Uma de água MUITO quente e outra de água MUITO fria. E separadas.. então não dava para misturar.. vai entender esses ingleses... :P


A forma das árvores de lá eram incríveis. Parecia meio triste, tudo retorcido. E à noite, lembrava filme de terror. E eram lindas sem folhas.


As idas a Londres eram super incríveis. Essa na foto é a estação King's Cross.. a mesma do Harry Potter. Lá existia uma pilastra entre as plataformas 9 e 10 com uma placa que dizia "plataforma 9 e 3/4". Porééééém... eu fiquei frustrada ao ver que a estação estava em reforma e que não conheceria a tal plataforma que leva ao trem de Hogwarts.


Os passeios que mais me agradaram foram as idas aos museus. Tanto os de Londres, quanto os de Cambridge. São uma infinidade de museus de tudo quanto é coisa e super bons. Queria ter tido um tempo maior para conhecer o British Museum (esse da foto, com esse teto psicodélico).
Fiquei impressionada com o Natural History Museum... que tinham milhões de botões e coisas interativas, alavancas, luzes piscantes e tudo de mais legaus. O de zoologia de Cambridge também era muito incrível e cheio de fósseis de animais instintos e a caixinha de insetos do Darwin (siiim.. a original).


Só tinha visto a London Eye na TV, uma vez que passou no Fantástico uma reportagem sobre ela. É realmente imensa! Fiquei sabendo que tem como ver 3 países de lá de cima!


Prédios do parlamento e a bandeira do Reino Unido. Uma coisa curiosa sobre a bandeira, é que ela é exatamente a junção das bandeiras dos 3 países que compõem o Reino Unido. Aqui dá pra entender melhor.


UhuuuL! Big Ben! ^^




Mais bonito que a neve, só esses gelinhos que acredito serem gotas de orvalho congeladas. Essa teia de aranha estava muito incrível com esse gelo todo. E depois que derreteu, ela continuou intacta. Só não posso dizer a aranha, né? Que nunca mais foi vista nessa sua casa, desde que congelou.


Por incrível que pareça, o cemitério foi um dos lugares que mais gostei ter ido. Era muito bonito e cheio de esquilinhos fofos. Pena que não consegui fotografar nenhum. O lugar tinha árvores bonitas, caminhos de pedra, lápides extremamente antigas e banquinhos para se sentar. Era um lugar muito tranquilo e sereno. Reparei que a data de nascimento e de morte nas lápides indicavam que as pessoas morriam bastante velhinhas por lá, mesmo há muitos anos. Não sei se a longevidade já era alta ou se no cemitério estão enterradas pessoas de classe privilegiada e que tiveram uma qualidade de vida melhor e por isso viveram mais. Enfim... o fato me chamou a atenção.


Fiquei extremamente feliz quando mostrei essa foto do portão do cemitério pro meu Paiê e ele disse que se fosse em preto e branco, facilmente poderia se dizer que era do Cartier Bresson. Aí deixei em preto e branca pra colocar aqui. Ficou realmente mais bonita.
E essa foto me deu um trabalhinho, porque tive que esperar o cara alí passar e chegar à distância que eu queria que ficasse. :P


Sempre achei que meu tênis fosse branco... agora entendo quando dizem que os esquimós percebem vááários tons de branco diferentes. Nesse dia, as pontinhas dos meus dedos doeram horrores, porque entrou neve derretida dentro do tênis. Di-li-ça!


Uma rosa sobrevivente.


Conviver com crianças (filhas da Bella, minha prima. A Lara, a Juju e a Rafa) fofurinhas é a coisa melhor que existe. Cada uma com seu jeitinho próprio e geniooosas.. me conquistaram desde o primeiro momento. Brincamos, rimos, fizemos trabalhinhos manuais! A Lara dividiu comigo minha paixão por lip balms e agora é viciada que nem eu. E todas elas compartilharam comigo o gosto por esmaltes e pintamos as unhas quase toda semana. E eu agradeço mil vezes aos "única camada" da Colorama! Pode pintar a unhas e sair correndo pra brincar sem grandes problemas.


Sempre gostei de cozinhar coisas e inventar pratos com as sobras do dia anterior. Mas, peguei o gosto mesmo convivendo com a Bella, que faz cupcakes e muffins, biscoitos, e todas aquelas gostosuras mais lindas de se comer e mais engordativas e tentadoras!
Esses biscoitos eu fiz com a receita desse livro (quem quer a receita levanta a mão) que comprei na "The Works", uma livraria/revistaria/loja de materiais de artesanato/loja de presentes. Lá tinham coisas com preços ótimos e uma variedade muito legal. Adorava passar lá sempre que ia por esssas bandas da cidade.


Outro motivo de felicidade foi perceber que a minha máquina tirava fotos boas com o iso máximo na noite escura e no breu! Como essa foto abaixo, da St. Paul's Cathedral.


Sempre quis um gatinho laranja! E um preto. Esse da foto era gordinho e fofinho e gostava de carinho (me desculpe pela rima.. tenho mania de diminutivo quando vejo essas coisas cheias de pêlos). Ele nos seguiu pelo caminho de escola perto de casa até a casa dele várias vezes quando estávamos indo para o centro da cidade. A Rafa (a menor, de dois anos e meio) queria fazer carinho, mas assustava o pobre coitado. E ainda ficava brava quando ele ia embora.


Essas pequenas e a Bella se tornaram muito queridas para mim. E escrevo isso com um aperto no coração só de pensar que só vamos nos ver no natal, que não vou poder ver a Rafa crescendo e aprendendo coisas incríveis, a Lara com as manias de machucados e de fazer presentinhos handmade pra mim, desenhos do Totoro, me mostrando os dentes molenguinhos e fazendo dancinhas engraçadas do Siricutico, e a Juju querendo assistir filmes de Ulho (piada interna, desculpe), fazendo coisas loucas com almofadas e cobertores, e nem vou poder ver o cabelo dela igual ao da Leslie do "Ponte para Terabítia".

Vou sentir falta meeesmo, de dividir capuccinos e conversar sobre tudo e sobre nada com a Bella enquanto a Rafa se pendurava nela e as meninas brincavam no andar de cima. De sair e trazer folhetos da Lakeland, de compartilhar printables e sites e blogs incríveis. Acho que nunca mais vou olhar um cupcake da mesma maneira que antes... :)


Pintar as unhas agora é muito mais fácil. Pintava 40 unhas por semana e agora são só 10. Mas, eu nem acharia ruim incluir mais 30 unhas pra pintar na minha semana, se pudesse ter o pacote inteiro, e não só as unhas, aqui por perto..


E para finalizar, queria dizer que fiquei muito feliz por ter tido essa oportunidade. Foi muito incrível e valeu a pena cada segundo passado desses últimos meses.

9 comentários:

  1. Aiii acabei de escrever um comentário grandão e deu um troço aqui e não salvou, que droga T_T
    Não vou lembrar de tudo que eu disse, mas foi algo do tipo:
    Viu como a viagem iria valer a pena? É sempre bom conhecer coisas novas e aprender coisas gostosas!
    Sabe de uma coisa? Outra coisa maravilhosa é matar a saudade depois, e ter um monte de coisas legais pra contar!
    Achei lindo o cemitério, dizem que os cemitérios ingleses realmente são os mais belos, cheios de "vida" (piadinha péssima).
    Prometa pra mim que vai me passar todas as receitas gostosas que aprendeu visse?!?
    Ah, e eu quero ver depois a foto das suas priminhas ^^ depois que comecei a trabalhar com criancinhas pequenas estou cada vez mais apaixonada por nenéns, hehe :D
    Aiii fico mó feliz por você ter tido essas experiências tão legais e visto coisas que muitos dariam o coro pra tentar ver também! Hehe :P é um sonho pra mim. Quem sabe um dia não o realizemos juntas ;) ?

    ResponderExcluir
  2. Que post liiiiindo! Muito muito.
    Ficou uma delícia de ler ( e ver as fotos) e será uma delícia pra você rever e reler anos a frente, cheia de saudade.

    Que bom que você já está em casa, tenho certeza que aí também é recheado de coisas boas.

    Beijoo, Bee.

    ResponderExcluir
  3. Cada foto bonita menina!!
    E que gatão fofo, haha, não posso ver gatos, sinto uma vontade TREMENDA de amassar e levar pra casa *_*

    Beeeeeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Pelo pouquinho que estudei de Bresson, muito pouco mesmo (mas adoro!), tbm diria que as repetições lembram muito!

    Vc faz fotos lindas!


    Um beijo,
    Ma Stump

    ResponderExcluir
  5. Ficou grande mas nem deu trabalho pra ler =D
    Muitas fotos bonitas ^^ Ai ai... É isso aí.
    Nova experiência de vida e como bônus ainda fica uma saudade xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bianca, adorei ler esse resumão da sua viagem! Deve ter sido maravilhoso mesmo!
    Beijos,
    Natz

    ResponderExcluir
  7. Bianca estou morando em Cambridge nao estou gostando da residencia que estou. onde voce morou aqui????

    ResponderExcluir
  8. Anônimoooo... que incrível saber disso! Nossa! Me deu vontade de estar aí só pelo seu comentário... muita saudade! :/

    Então... não morei no centro, mas achei bom porque chegava rápido de bicicleta. Fiquei no Cliveden Close. Pegava o ônibus pra Hinston Road e parava em frente ao aldi e ao iceland quando voltava pra casa de ônibus e caminhava 5 minutinhos a pé. Gostei demais. Fiquei na casa de um indiano. Mas, morei com minha prima, suas 3 filhas e o marido dela. Então era uma casa grande. Se você estiver com mais gente, talvez seja interessante dar uma procurada. Fiquei na casa 23. Mas, se você está sozinho(a), então acho que é melhor uma casa menorzinha e mais perto do centro. Acho legal você ficar ou perto do centro ou perto de algum mercado, que ir ao centro de bike é bem tranquilo.

    Poxa vida... você não quer me escrever um e-mail, pra gente falar mais sobre as experiências por aí? :)

    Se quiser, tá aqui meu e-mail: bdmavila@gmail.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...