Coloridinhas

             

28 fevereiro 2011

[Receita] Capuccino

Ontem à noite me deu uma vontade de tomar capuccino...   Mas, não tinha o pó pronto aqui em casa, então resolvi resgatar uma receita (dada pela minha avó) num caderninho que tenho.
Não é exatamente uma receeeeita elaboraaaada e tal, e sim as instruções para juntar as quantidades certas de leite em pó, achocolatado em pó e café solúvel.
Não tentei fazer com o chocolate em pó, em vez do achocolatado. Mas, deve ficar muito³ bom! :)


Ingredientes:
  • 200g de leite em pó;
  • 50g de café solúvel (o matinal é melhor, mas pode ser o comum);
  • 3 col. sopa de achocolatado em pó.
É só juntar tudo no liquidificador e bater até ficar um pó fininho. Às vezes fica alguma coisa em baixo da hélice e não bate direito, aí é só dar umas sacodidas e está tudo certo. Você vai parecer uma louca enforcando o liquidificador, mas tudo bem.. acho que as pessoas esquecem a cena depois de tomar o capuccino pronto. :)


Um lacinho amarelo de cetim como ingrediente opcional... :P
Normalmente guardo dentro de um potinho comprido de plástico que tem aqui em casa, mas uma lata de leite em pó acabou quando fui fazer a receita. Então usei ela mesmo, com uma etiqueta para não confundir e prontcho!


Muuuuita gente gosta de colocar bicarbonato de sódio para fazer aquela espuminha, mas não faço questão, apesar de achar mais bonito. Se você quiser adicionar, a receita diz para colocar meia colher de chá. Também coloco canela em pó, mas só depois de o capuccino pronto, porque conheço várias pessoas que preferem sem. O mesmo com relação ao açúcar. :)

Gosto de colocar duas colheres de sopa e diluir em bem pouca água para fazer primeiro uma pastinha (é mais fácil para diluir o resto depois). Então completo com água até a metade da caneca, e o resto eu encho com leite gelado (não por faltar leite em pó na receita, apenas gosto muito dessa forma). Capuccino gelado é uma das melhores coisas que existem pra beber no calor!

Obs: O laço não é um ingrediente opcional. Foi uma brincadeira. Não bebam, por favor. :D

9 comentários:

  1. "Você vai parecer uma louca enforcando o liquidificador, mas tudo bem.. acho que as pessoas esquecem a cena depois de tomar o capuccino pronto."

    Haoiauhaoiuhaoiauhoaiuhaoiuh
    :'D
    Eu lembro dessa receita =9~~
    Mt boa ^^
    Gelado é bom, é? o.O
    Vou tentar provar qlqr dia deses =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa receita de capuccino. E olha que nem sou amante de chocolate!
    Com canela e sem açúcar fica muito bom.
    Nunca experimentei com lacinho amarelo... mas quem sabe em algum dia distraído no meio da idade...
    Beijocas, Moin.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, achei você lá blog da Natz! ^^
    Minha mãe tem uma receita de capuccino que fica divino, quando eu chegar em casa peço pra ela, e te passo ok?
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ai, pronto, chega logo inverno que eu quero tomar todo o Capuccino do mundo, ADORO. Vou fazer essa receitinha caseira e ver se me desapego do tr~es corações que tanto me viciou...

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Biancaaa, como eu havia prometido, aqui vai a receita do Capuccino da minha mãe.

    - 400gr de Leite em Pó Integral.
    - 50gr de Café Solúvel (de preferência em pó).
    - 1 xicára de achocolatado em pó e 3 colheres de chocolate em pó (pra não ficar muito doce, nem muito amargo).
    - 1 xicara de Açúcar refinado.
    - 1 colher de café de Bicarbonato de Sódio (para ficar uma espuminha ^^).

    *dica, vá colocando os ingredientes num recipiente peneirando tudo, para que fique muito bem misturado.

    Ontem à noite tentei fazer aqueles torrõenzinhos de açucar que você ensinou. Ficou super legal, fiz no microondas (coloquei 2 minutos).

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Ops, esqueça o "colher de café". É "colher de chá" de bicarbonato! HAhaha.

    Também AMO fazer ele gelado. Minha mãe disse que devemos sempre colocar a mesma quantidade de água/leite que a quantidade do pó. ^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca bebi capuccino gelado! Fiquei curiosa agora. Só que nunca compro café solúvel aqui em casa o.O

    ResponderExcluir
  8. Ouvi dizer por aí que um pouco de noz moscada ralada fica bom diimaaaaaiiis!

    amiga, quero que vc volte pro orkut, magoei. :(

    ResponderExcluir
  9. Gostei da idéia do capuccino, Bianca
    sempre fazem aqui em casa e eu tomo quase tudo! rsrs
    Eu gosto de adicionar mais chocolate em pó e também de colocar canela, acho que fica mais gostoso
    Enfim, adorei o post ;p

    Ah, esse laço ficou uma tentação ai.hahah ^^

    Abraço

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...