Coloridinhas

             

28 fevereiro 2011

Catalina Estrada e caderno novo.

A Catalina Estrada é uma ilustradora e designer Colombiana. Nasceu e foi criada por lá, mas há 10 anos mora em Barcelona. Seus trabalhos mostram toda a cor e o poder da arte e folclore latino-americanos, porém com um toque de sofisticação européia.

Sua habilidade para criar fascinantes mundos ilusórios, cheios de cores, natureza e encantadores personagens, está presente em todas as suas obras.

Catalina tem sido destaque no design e em revistas de comunicação e arte como por exemplo, Computer Arts, Swindle, DPI, Ppaper, Graphic Magazine e outras.

Fonte das informações: Site oficial


Achei essa versão da Chapeuzinho Vermelho muito bonita. Principalmente a estampa que é parte do lobo.


Os trabalhos dela de que mais gosto são esses em que ela faz uma poluição visual harmônica (então não é poluição... enfim). Fico encantada e hipnotizada quando olho uma dessas. E esses coelhinhos são fofos demais, né?


Pra quem, como eu, achou o trabalho dela familiar, já deve ter visto várias capas da agenda que trás trechos da obra do Paulo Coelho e o nome dele na capa.
A Catalina também foi uma das artistas convidadas para fazer o design do "My little Pony" versão especial de aniversário de 25 anos.


E falei tudo isso para chegar no assunto final, que foi como descobri a artista de verdade.
Estava em uma papelaria com a minha Moin e fui procurar cadernos para usar na Universidade quando as aulas começarem. E aí o que encontrei??   Exato!!! :D
Fiquei tããããoooo feliz e apaixonada pelo caderno da Tilibra que tinha como arte de capa uma das ilustrações da Catalina Estrada! Foram lançados 4 modelos de capa diferentes e eu não tive dúvidas na hora de escolher o meu! :)


Tinha que ter os coelhinhos! ^^
As outras capas vocês vêem no próprio site da Tilibra.. aqui.

Quem quiser conhecer melhor a artista, aqui estão algumas de suas páginas pessoais:

2 comentários:

  1. Gente, gente, que ótimo achado!! Obrigda por compartilhar, mocinha! Feliz de rever essa artista que adoro!

    Faz um tempinho que a descobri em um site de arte... E havia perdido seu nome completo... Só salvei e imprimi na hora uma de suas artes de flores! Queri que queria que fosse minha primeira tatto! Não foi... rs Mas pode ser a segunda, né?

    Adorei, Bia! Vou passear por todos os seus canais! Uma ilustra é mais bonita que a outra!

    Um beijo,

    Ma

    ResponderExcluir
  2. Uia! É muito legal o trabalho dela msm ^^
    No seu caderno parece que o coelho tem escamas o.O Mó legal xD
    Gostei da poluição visual. Fiquei um tempo viajando xD Se você passar olhando da esquerda pra direita, tá tudo duplicado, mas se olhar de cima pra baixo, os coelhos(apesar de estar em dupla)não estão espelhados =p

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...