Coloridinhas

             

06 novembro 2013

6 on 6 (Novembro) - Direto do Reino dos Mini Sapinhos

O Rei Mini Sapinhozinho do distante reino dos Mini Sapinhozinhos ordenou que um de seus súditos viajasse por terras longínquas para enviar um recado real para o Castelo dos Moraes & Ávila. O pequeno súdito sapinhozinho, que era bem pequeno, ponderou um pouco - porque possui um mini cérebrozinho, por isso pode pensar e ponderar, algumas vezes até decidir.

Ponderou e disse:

- Mas não será possível, Senhor incrível Rei Mini Sapinhozinho, o Incrível. Aquele castelo é guardado por enormes e bestiais feras terríveis! Ouvi dizer que possuem garras e dentes imensos. Mesmo que eu não fosse visto, poderiam sentar em cima de mim! Disseram também que a sentada delas é mortal! Uma só e você já era! Er.. claro claro, não você, ó Rei incrível.. sapinhozinho.. o mini.. er... Incrível.. er.. cof cof.. não o Sr., pois o Sr. é incrível mesmo, até para uma sentada. Mas, um Mini Sapinhozinho não incrível jamais suportará.
O Rei Mini Sapinhozinho, com seu mini cérebro também capaz de ponderar, ponderou. E decidiu - decisão incrível, diga-se de passagem:
- Não é possível! Seres tão pacíficos alimentarem feras assim! Bom... não tenho escolha. O incrível e estupendo recado real super maravilhoso precisa ser dado! Ou então, jamais será dado! E fomos criados pelo Deus Mini Sapinhozinho, muito misericordioso! Precisamos fazer valer as nossas mini vidas pequenas. É urgente! Não podemos esperar! Mini suditozinho, ordeno então que vá! E que carregue reforços! Quanto mais cavaleiros mini sapinhozinhos melhor! Tudo pela segurança do meu povo e meu reino! Diga se não sou mesmo incrível?! E que incrível decisão! Não é à toa que meu nome é meu e não de outro, se não não seria meu e sim de outro, não é mesmo? .... Ora.. o que está esperando? Vá! Ordeno! Vá!
Então, o Mini Sapinhozinho súdito lá se foi em viagem com seus amigos, cavaleiros tão minis quanto ele, e também bastante pequenos. Subiram montanhas inimagináveis, enfrentaram fortes ventos horrendos, travaram batalhas estupendas com seres da terra que cavam buracos. Até que chegaram no portão do Castelo Moraes & Ávila.

Os mini sapinhozinhos cavaleirinhos e súditos, pararam diante dos portões, atônitos, boquiabertos. Durante toda a vida, ouviram com seus mini ouvidinhos e mini tímpanozinhos muitas histórias sobre aquelas terras, aquelas feras enormes. Os mini sapinhozinhos jamais, jamais poderiam imaginar com seus mini cerebrozinhos que houvessem mesmo tão enormes feras bestiais, afinal, uma imaginação dessas era mesmo muito enorme para caber. A versão imaginada era muito menor. Uma das feras, a maior e mais gorda, sentou-se, bem na frente deles. Ooooooh... fizeram em coro. Era realmente uma sentada mortal e horrenda!
Tomaram coragem e entraram, tentando passar despercebidos. As duas feras enormes sentaram-se em alguns deles. Foi um triste fim para aqueles cavaleirozinhos pequenos. Porém, não havia tempo para lamentações. Tinham que cumprir a sua missão. O recado precisava ser dado e eles precisavam ser fortes. Chegaram em local seguro, longe das feras horrendas que sentam.

Para a sorte dos Mini Sapinhozinhos, a Sra. Rainha Moraes, a Imensa - 147 vezes maior que um mini sapinhozinho do reino dos mini sapinhozinhos - estava presente no Castelo Moraes & Ávila. Os mini sapinhozinhos realizaram uma assembléia para decidir quem daria o recado real super importantíssimozinho. Os mini sapocobinos queriam maior participação política de todos os mini sapinhozinhos. Os mini saporondinos defendiam a monarquia anfíbiazinha e disseram que cortariam as cabeças de sapocobinos que fizessem muito barulho. 
Foi uma bagunça, até que um deles, lá do meio, no centro mesmo, falou: Não é para isso que estamos aqui, precisamos transmitir o recado real e super importantíssimozinho! Quando voltarmos, poderemos perguntar para o Rei o que ele acha da política, da Monarquia anfíbia, do voto secreto e da cortagem de mini cabecinhas. Tenho certeza que ele terá uma resposta incrível, de tão incrível que ele é!.

Todos os mini sapinhozinhos vibraram de alegria e se abraçaram. Foi um momento de muita emoção para a população sapal. Então, depois daquela choradeira, decidiram que o mini sapinhozinho do meio, o do centro mesmo, era quem daria o recado, por ter se mostrado tão articulado e inteligente e por saber usar muito bem seu mini cerebrozinho pequeno.
Então o mini sapinhozinho virou-se para a Sra. Rainha Moraes, a Imensa - 147 vezes maior que qualquer um deles - e disse, muito articuladamente: Oh Sra. Rainha Moraes, a Imensa - 147 vezes maior que qualquer um de nós. Venho-lhe, protegido por meus amigos, sem eles não estaria aqui, para trazer-te um recado-te muito real e muito importantíssimozinho-lhe! O Sr. Rei Mini Sapinhozinho, o Incrível foi quem enviou-te, ele mesmo o recado, que chega-lhe à Sra. por meio de nós, sapinhozinhos minis. E o recado-te é o seguinte-te:

Olhai para os céus! Vem vindo a chuva! E vem para ficar! Chega de calor por aqui!

_____________________________________________
Essa semana aqui em casa chegaram nossos amigos mini sapinhos! Eles vieram junto com as chuvas do cerrado! Temos também plantinhas brotando e frutas querendo crescer nas árvores do quintal! :)

Contei 52 mini sapos por aqui pela varanda e área de serviço! O medo de pisar neles é enorme. Já estou super neurótica e tranquei a porta da varanda para as cadelas não sentarem neles! Hahaha. As gatinhas também já estão sendo observadas para que nada aconteça com nossos amiguinhos, afinal, eles só vieram trazer o recado real, né?

Para verem as fotos das outras meninas do projeto, clica aí nos links:
Emi | Mel | Flavi | Deia | Gabi

30 comentários:

  1. Gostei da História :)
    Tem alguma referencia com a revolução francesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Tem sim, Nicole! Mas, só naquele trechinho! Não é pra fazer muito sentido não! :P

      ;*

      Excluir
  2. Geeeeeeente, e não é que assim eles são bonitinhos? Hahaha. Eu tinha visto uma foto de um sapinho que cabia na ponta do dedo de um cara, achei que não fosse real, mas pelo jeito eles nascem bem pequenininhos mesmo, né? Fofo!

    Blog Cerejas no Topo

    ResponderExcluir
  3. adorei a historia e as fotos. parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pouco de medo de sapos, mas confesso que esses minis eu adoraria!!! Muito amor!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh! Que gracinha *-*
    Acredita que tinha acabado de contar pro meu namorado que vi um hoje atravessando a avenida em frente a faculdade. Fiquei com dozinha dele. Mas seu post me fez ficar feliz :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Gente, que incrível! Isso deveria virar um livrinho infantil!
    Deliciosa a referência ao estilo de Lewis Carroll!
    Estou muito encantada! Aqui eu conheço o Reino da Sapilândia, com senhores sapos quase tão grandes quanto essas feras bestiais!
    Até!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu, Sra. Rainha Moraes, a Imensa - 147 vezes maior que um mini sapinhozinho do reino dos mini sapinhozinhos, venho solenemente avisar que sou muuuuuito maior que 147 vezes.
    Abraços reais a todos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por sapos, acredite!
    Que coisa mais linda, faz muito tempo que não vejo sapinhos assim, que amor! <3

    :*

    ResponderExcluir
  9. Vou contar hoje mesmo essa história pra minha pitica. Ela vai adorar!
    Boa a ideia de virar um livrinho infantil :)

    ResponderExcluir
  10. Gente, amei a história!!!! haha Que coisa mais amada *-*
    Amo sapos, mesmo que sejam grandes, daí imagina meu amor por esses sapinhos pequeninos?!?!?! Quase morri vendo as fotos <3

    beijos

    http://lovelyevv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. AMEI! Eles são mesmo uma gracinha, e a história é incrível! s2

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS DO CÉU! Eu quero pra mim, que coisa mais fofa. Sempre gostei de sapos, esses mini então, são a coisa mais liiiiiiinda <3
    Adorei a história :D

    ResponderExcluir
  13. Acho que realmente daria um lindinho livro infantil, Bibi :) parabéns, sua linda!
    E a rainha Moraes, a Imensa, possui uma fofurinha 147 vezes maior do que a da história! Hehe!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parecem de mentira! Tenho medo de sapos, mas acho que desses eu só ia ter medo de pisar, haha! Gostei muito da história também, e as fotos estão lindas!
    Beijos,

    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. HAUAHAAHSUAHUS que história genial, eu me diverti muito. Daria um lindo livrinho infantil ^^
    Como já te disse no instagram, aqui não tem sapinhos, e sim sapões gordos que me fazem tremer de pavor :s

    ResponderExcluir
  16. Owwwn sapinhos!! Quando eles crescerem você vai fazer o que??

    http://blogdamarianascimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai Bianca, não acredito! Que mini-fofurices!!! Também ficaria morrendo de medo de pisar ou sentar neles. A história foi perfeita, uma graça.

    ResponderExcluir
  18. hahaha que post criativo, as fotos ficaram muito fofas.
    eu também teria super nervoso de pisar em algum por acidente.

    ResponderExcluir
  19. Agora eu lembrei pq eu adoro pessoas criativas! Amei a história dos mini sapinhos *--*

    ResponderExcluir
  20. mas gente, que fofinhos!!! só não sei como eu lidaria com 50 mini sapos surgindo na minha vida assim O.O hahaha as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  21. Não sei se tenho medo ou se acho uma gracinha! haha!

    ResponderExcluir
  22. Que coisa! Enquanto vc tem sapos, aqui em Alagoas são grilos. Não sei o pq, só sei que minha casa está cheia deles, até brinquei em dizer q meu TCC ia ser sobre eles kkkkkk
    São lindos os "seus" sapinhozinhos!
    Bianca adorei as fotos, ficaram ótimas mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Gente, que mini-mini-mini sapozinhos! Um vez quando eu era criança também teve uma chuva de mini sapos na minha casa. Mas até ver esse post eu achava que era memória de criança, que eles não podiam ser tantos, e tão pequenos! Nunca mais aconteceu depois daquele dia, mas sim, eles trouxeram muita chuva!

    Muito lindo teu blog, Bianca
    Um Beijo
    Lígia

    ResponderExcluir
  24. Ai, meu deus que coisa fofas e pequenininhas! <33333

    Pale September

    ResponderExcluir
  25. Haahahaha super bem contado e ilustrado!
    Acho que caberia frisar que os sapos coacham de alegria, cantam e fazem verdadeiras serenatas. Se bem que esses mini sapinhozinhos devem ter cordas vocais inaudíveis.
    Beijoca! Klara

    ResponderExcluir
  26. QUE SORTE!!! Adoro sapinhos! Aqui em casa só aparecem sapos grandes e feios, saídos do ralo do chuveiro ou algo assim... :P

    ResponderExcluir
  27. Achei umas fofuras. Amei a história viu? Muito criativa! Suas fotos são lindas e dei boas risadas aqui, hehehe

    Beijos da Beatriz Batista - 137 vezes maior que os sapinhos
    http://ignorantesedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei!!!! Estou apaixonada pelo teu blog! Super clean, super bacana, super interessante, super fotográfico.

    Mirys
    www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...