Coloridinhas

             

03 outubro 2012

Minha coleção de lápis! :)

Tô devendo há um bom tempo, fotos da minha coleção de lápis.
Fiquei adiando por um bom tempo, mas de uns dias pra cá, estou revendo todos os papeis com anotações e ideias pro blog e tentando colocar tudo em prática logo. Fico com mil projetos e acabo deixando só no papel. Mas, tô tirando aos poucos.. :)
Nem são tantos, viu? Eles ficam todos nessa caneca que ganhei da minha cunhadinha! A origem dos lápis são diferentes. A grande maioria veio de museus. Alguns do México, outros da Inglaterra (Cambridge e Londres). E outros bonitinhos, ganhei de pessoas que ficaram sabendo que eu coleciono.
Os que mais gosto são os de fora. Os que representam outra cidade, país, viagem, lugares... e não apenas os que trazem desenhos bonitos (que também adoooro e acho lindo, mas o valor deles pra mim é um pouco menor :P).
Esses todos da foto acima são do México. O que acho mais divertido é o de 2012, início de uma era Maia! :P E os mais bonitos são os dois pretos. :)
Outros quatro do México: O que diz gandhi é de uma livraria que tinha por lá. Muito enorme e cheia de coisa bonita, por sinal! :P
E os outros três são, na minha humilde opinião, os mais mais bonitos que trouxe dessa viagem!
Esses têm um valor afetivo enooorme. Os dois de cima são de Cambridge. Do Jardim Botânico e do Sedgwick museum. O azul listrado é do Museu de Ciências de Londres, o azulzinho é do Tate Museum e o que tem escrito Salve! é de Bath, na Inglaterra. Ganhei de presente do marido da minha prima oi Gê :) que esteve por lá!
E esse é o que eu acho mais mais legal por ser diferente! Ele é do mesmo tamanho que os outros, mas é mais largo! E vem com um apontador. Veio do Museu de História Natural de Londres, um dos museus mais divertidos e interativos que já visitei na vida! :)
E por fim, os bonitinhos que ganhei de presente. Os preferidos são o que tem 4 cores (o grafite dele é verde, amarelo, vermelho e laranja ao mesmo tempo), o de bolinhas e o preto com a ponta azul (esse eu dei de presente pro meu irmão, pra ficar bonito no porta lápis dele. Mas, por algum motivo veio parar no meu quarto e então me apossei dele! :P).

Finalizo a apresentação da coleção por aqui!
Faltaram alguns, mas eles eram mais normais, sem nada de incrível. Quando a coleção for maior e tiverem mais lápis legais pra mostrar, tiro mais fotos e faço uma segunda edição do post!
Além de lápis, coleciono marcadores de livros. Adoro coleções! E vocês, colecionam o quê? :)

37 comentários:

  1. Se eu te contar que meu irmão colecionava canetas... Ele tinha muitas mesmo. Amo lápis de cor e tenho muitos por conta da faculdade mas pensando bem pode configurar coleção tbm!
    Adorei!

    beijokas

    meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, acabei de voltar de uma viagem a Recife/Olinda/Porto de Galinhas e o que eu mais me arrependo é de não ter comprado mais lapises :/ eles são tão baratinhos e uteis de se dar de presente. Trouxe só dois, um pra mim e um pra minha priminha, é um sapinho que achei muito fofo, se eu tivesse trago mais, eu te mandava um pra tua coleção. Gostei dessa ideia de colecionar lapises, vou começar uma coleção assim. Eu gostaria muito de ter uma coleção de marcadores de livros, mas eu nunca vejo nenhum por ai, aliás, eu tô super precisada de um marcador, porque eu não tenho nenhum. Na verdade, eu tenho um de miçangas, mas fico com dó de usar e ele arrebentar. Bom, eu faço coleção de canecas, e imãs de geladeira dos lugares que eu visito ou mandam de presente e de cartão postal. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Adorei!! Nunca tinha pensado numa colecao de lapis... Achei linda sua colecao!! Quando vamos aos lugares viajar, geralmente compamos imā de geladeira.. Mas tem que ser no mesmo estilo, entao dependendo do lugar é tao dificil de achar...

    Eu tenho uns lapis bonitos aqui, mas nada com significado.. Adorei mesmo!

    Beijso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bi! Que linda sua coleção de lápis! Todos muito fofos! A caneca tbm é uma graça!
    Aquele rosinha com apontador que veio de Londres achei um charme!
    Eu tbm tinha alguns macadores de livros, mas depois que o meu filho nasceu consumiu com todos! kkkk!
    Bom, hoje em dia eu coleciono mais é esmaltes mesmo, mas nada demais!
    Adorei o post! Tbm dei uma olhada no seu perfil, e que bacana, então vc já nasceu nesse meio artístico! Muito legal né!
    Bjs,*

    ResponderExcluir
  5. ah, que delícia Biancaaa! sempre quis ter uma coleção, mas nunca achei alguma coisa legal!
    certa vez comecei à colecionar selos, mas não durou muito, pois logo eu saí do meu emprego onde tinha como fazer isso! "/

    tenho uma amiga que coleciona lápis também, acho muito legal! = D

    o meu preferido é o azul listrado, do Museu de Ciências de Londres... e como assim? você já foi à Londres? = OOO

    ResponderExcluir
  6. Bih e suas coleções! hashas'
    Não diria que coleciono lápis, apenas gosto de tê-los e morro de pena de usá-los e vou guardando. Mas é lápis, lapiseira (amooo) e caneta. hashas'

    ResponderExcluir
  7. Que coleção linda! ;)
    Deve lhe render muitas histórias..
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço! :D Que lindos!!!

    ResponderExcluir
  9. Quantos lápis lindos Bibi!
    Você esteve em bath! *-*
    Sonho em ir pra lá visitar o "Jane Austen Centre"! ♥
    Quando morou na Inglaterra, como foi? Estudou lá? Foi por conta própria? Se importaria de dividir a hisótia comigo um pouquinho? É que faço faculdade de letras Inglês e formo em 2014. Quando eu me formar pretendo viajar pra lá em vez de gastar todo o dinheiro pagando festa de formatura, sabe? Se puder me dar algumas dicas eu ficarei muito, muito, muito agradecida! :)
    Meu email é o 'luhmacedo@live.com'. Se não for incomodar, tá?
    Uma quinta maravilhosa pra você!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei de olho mesmo foi na caneca, que perfeita :)

    ResponderExcluir
  11. Eu e a minha irmã já colecionamos chaveiros, bonés (?) e canetas. Hoje em dia coleciono bottons e canecas. :)
    Adorei sua coleção e as fotos, fotos com fundo azul são tão bonitas :)

    ResponderExcluir
  12. Bia me senti em uma papelaria.........
    Gosto de colecionar adesivos, mas ainda tenho poucos.

    ResponderExcluir
  13. Marcadores de livros, canetas stabilo e assemelhadas, lápis, apontadores diferentes, cofrinhos, e outras. Sou #aloka das coleções, kkk xD

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  14. Que perfeitooooos!!!Tb tenho uma coleção enoooorme...mas, curto mais as canetas... :D
    (Eu tinha moooooito mais...mas, minha filhota acabou usando, qdo criança... agora q ela cresceu, estou tentando
    recomeçar a coleção)
    Bju!
    :D

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, mas que coleção linda, morri de invejinha rs, ms é inveja branca viu? haha
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. UAU, adorei sua coleção. Acho que foi a primeira vez que veja coleção de lápis, sério. É novidade pra mim. EU gostei muito. Eu colecionava folhas de fichário. Eu tinha diversas, muitas mesmo. EU amava.

    Um grande beijo, Stefany Alcarde.

    http://stefanyeponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que coleção linda Bianca. Eu coleciono marcadores, canecas e tenho algumas ideias para colecionar futuramente. Adorei os seus lápis, são lindos :)

    ResponderExcluir
  18. Quisera eu ter o dom de desenhar... Acabo por escrever bastante, mas usar lápis para criar vida em cores e traços, não é pra mim.
    Lindos os teus lápis,

    Bjs, Carla Mariano
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi Bia! qnt tempo (q vergonha) :/
    falando em tempo, me identifiquei com o "Fico com mil projetos e acabo deixando só no papel." #souassim
    sua coleção é linda! *-*
    não sei se sou colecionadora de algo, sou mais "acumuladora" (oi?) enfim... to tentando mudar antes que essa piadinha seja realidade mesmo! :((
    ja fui correndo participar do grupo! *-*
    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  20. Que lindo Bia!!!! Adorei todos.. Os do México, da Inglaterra e os bonitinhos, difícil escolher qual é o mais lindo. *-*


    Sim, é verdade. Precisamos colocar em prática o projeto das fotos... Podemos criar um grupo e ir chamando as pessoas ( e quem sabe elas dão algumas ideias pra gente também).
    Você tem skype?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que coleção fofa! E inusitada também, haha :B
    Eu nunca pensei em colecionar lápis, mas se pensasse, acho que não teria lápis tão bonitos e significativos como os seus. Nem sabia que tinha lápis em museu, haha XD Enfim, muito legal sua coleção, adorei os lápis do México ^.^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  22. Lindos os seu lápis, principalmente o que tem uma carinha. ^^

    ResponderExcluir
  23. ah amei a dica da música flowers da Emilie Simon. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Lindos seus lápis :) Adoro Lápis. Já colecionei na época de ensino médio muita lapiseiras. Com o tempo algumas se perderam, dei, usei e ela se acabou. Quem sabe um dia não volto :)

    ResponderExcluir
  25. Oh Bia! Que encanto!
    Quando li que o escrito Salve é de Bath, na Inglaterra, pelejei mentalmente para me lembrar qual romance de Jane Austen há uma passagenzinha neste lugar. Mas frustrei-me sem conseguir :p...

    Achei divertida a história do lápis que presenteou seu irmão, acho que isso mesmo pode proporcionar um bom e divertido conto!

    Não faço coleções e nunca pensei sobre isso, sabe?
    É bom ler você!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  26. Já colecionei esmalte (?) haha. Na verdade foi mais um vício passageiro :P.

    Tão bonita a sua coleção, Bia, gostei da ideia de colecionar lápis :).

    Beijinho

    ResponderExcluir
  27. que coleção linda e diferente *_*
    adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo Bianca. Eu adoro ladrilhos e cimento queimado. Por aqui a primeira opção era o cimento queimado na casa toda, mas não encontramos ngm com mão de obra especializada ou ao menos um que soubesse fazer sem dar tanta rachadura. Mas os ladrilhos pode acreditar que serão presença garantida. Fica acompanhando que depois da casa pronta ainda tem mais coisa :)
    Menina, adorei seu blog! Conheci ele ontem através do DIY no blog da Nat. Até já pinte meus grampos de cabelo com esmalte ontem mesmo.. rssss. Beijão e é um prazer te ter pelo blog.

    ResponderExcluir
  29. Minhas coleções nunca vingam! Alias, acabei de lembrar. A única coisa que tá indo bem como coleção são os esmaltes (mas eu uso). Tem a de baralho, mas é tão pouquinho :/

    Adorei sua coleção de lápis esse com dinos é o meu preferido!

    ResponderExcluir
  30. Coleciono bolinhas pererecas, aquelas de por a moeda na máquina sabe?
    Livros, folhas de fichário e miniatura de personagens de desenhos *-*

    ResponderExcluir
  31. Que fofa sua coleção, eu colecionava canetas, mas depois por não ter mais onde guardar, acabei jogando fora.
    Ultimamente estou tendo que me desfazer de um monte de coisa por falta de espaço.
    bjoks

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um amigo que também colecione marca-páginas, ele deve ter uns 50 mais ou menos. Convenci ele a me dar alguns pra começar a minha coleção também.
    Eu tenho uma coleção de objetos aleatório, geralmente coisinhas antigas, brinquedinhos, e objetos pequenos e outras coisinhas que acho por aí e que ninguém dá valor, mas que me chamam a atenção por algum motivo, aí eu pego e guardo. :)

    ResponderExcluir
  33. Amei a coleção, Bibi! Curti especialmente os lápis listrados do Museu de Ciências de Londres e de Bath e o fofinho que parece um pirulito!

    Adorei a ideia de colecionar lápis de fora, há muito venho procurando algo para trazer de viagens e colecionar, como recordação. Já pensei em imãs de pontos turísticos e snowglobes (esses são meus xodós, têm meu coração, mas é uma pena que não existem snowglobes de locais aqui no Brasil, né? Rsrsrs), queria algo que pudesse deixar no meu futuro escritório como decoração, sabe? Acho que vou aderir a ideia dos lápis.

    Atualmente eu não coleciono nada, acredita? Mas como já disse, ando procurando uma coleção para chamar de minha! Hahaha

    Beijos!

    PS: Depois quero seu endereço (se der, manda para tricottandoblog@gmail.com) para te mandar uns marcadores para sua coleção. São simples, mas fofinhos ^^

    ResponderExcluir
  34. Que amor a tua coleção *.*

    Uma hora dessas vou te mandar um lápis tb :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  35. Sua coleção é maravilhosa :)

    Eu coleciono cartões postais.

    ResponderExcluir
  36. Bibi! Se eu te contar que esse ano pensei em começar uma coleção de lápis vc acredita que não é cópia de vc? hahaha sério! Fui no MON (Museu Oscar Niemayer) e comprei um..tenho um dó de usar! Cada vez que olho pra ele penso:" e quando arranjarei irmãoszinhos pra você?!"

    Sua coleção é linda!

    ResponderExcluir
  37. Muito legal sua coleção. Eu faço de lápis 4b, 5b, 6b e mais outros b's. Adoro desmontar canetas e concertar outras. Achei umas tinteiro que são lindas, que eram de meus avós e do meu pai. Aprendi a limpar e agora estão "funcionando" ou melhor, escrevendo.

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...