Coloridinhas

             

01 outubro 2012

[Ilustração] Ann Baratashvili ~ Anuk

Conheci o trabalho da Ann, a Anuk, no Deviantart, como acontece com quase todos os ilustradores sobre os quais posto aqui no blog. Desde a primeira ilustração, achei simplesmente fantástica.
Minha preferida ♥
Gosto muito das temáticas e das texturas das imagens dela. A Ann mora na Georgia e trabalha com ilustrações e animações. Bacana, né? Tem até alguns trabalhos dela feitos para propagandas (no fim do post, nos links, clica no do canal do youtube pra ver).
Gosto muito da forma como ela faz os pelos dos animais e os matinhos da natureza. As cores também são lindas.. sempre assim em tons de marrom. Me lembra muito o campo. E sempre tenho a impressão de que ela tem uma forte influência steampunk, que adoooro demais. Acho o máximo!
Adoro ver os sketchbooks dos artistas que curto. Dá pra observar melhor o traço, trabalhos em progresso, uma variedade de traços num mesmo papel. A Ann tem uns personagens bem incomuns e com traços fortes, parecendo que foram tirados de animações, né? É legal ver essa diferença de quando a pessoa trabalha também com animação. Dá pra ver que existe toda uma preocupação com a personalidade do personagem, né? Não personalidade apenas, mas a postura e expressão corporais. Fantástico.
O nome dessa é "Elvis". Fofo, né? ^^
É lindo também a forma como ela trabalha a luz nas suas obras. É sempre vibrante. Por mais que não sejam especificamente pontos de luz, como na ilustração acima, sempre tem uma parte melhor iluminada, mais brilhosa que a outra. Os cenários são muito bem compostos e acho essa característica da iluminação impressionante. É sempre muito coerente, sabe? As sombras, os reflexos.. (volta lá na ilustração da paisagem, pra entender melhor). :)
As ilustrações dela, ou me passam uma sensação mais bucólica.. ou mais melancólica. E algumas, com um pouco de humor. Gosto disso.
Minha preferida² ♥
Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Anuk, clica aí nos links pessoais dela:

Deviantart.
Flickr. (ela tem um dálmata e tira fotos super legais dele (ou dela) ^^).
Página no Facebook.
Youtube.

19 comentários:

  1. Oii! Ainda não conhecia essas ilustrações. Mas sinceramente não curto muito ilustrações assim que remetem a melancolia! rsrs... mas isso é uma opinião pessoal mesmo!
    Tbm levando em conta que não entendo muito de arte! rsrs... mas quem faz essas coisas são artistas que merecem todo nosso respeito!
    Bjs, e te linkei para retorar mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Achei a segunda perfeita... gostei tbm dos DIY daqui =) vou vir sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as ilustrações! Eu gostei do jogo que ela faz de luz e sombras, das cores e principalmente, nos detalhes de cada ilustração. A penúltima está simplesmente perfeita, e eu demorei um bom tempo analisando o do sketchbook.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. AS ilustrações dela são maravilhosas, gosto dos tons que ela usa.
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Bianca! A arte é questão de gosto mesmo! ^^
    Bjs,*

    ResponderExcluir
  6. Gente, que incrível!
    Estou apaixonadaaaaa!!!

    Adorei o post! <33

    beijosss
    http://mynameisglenn.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. que coisa linda! também achei incrível como ela representa os pelos, as gramas e etc.

    amor eterno pela do robô com o "ursinho" do mickey, dentro do mar. S2

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Queria muito saber desenhar assim, adoro este estilo! *.*

    ResponderExcluir
  9. gente nem precis dizer que que mais amei foi o scketchbook. queria saber desenhar dessa maneira e ainda vou aprender.. quero ter uma identidade nosmeus traços e ainda vou conseguir.. adorei tud er um ar de animação e se parecerem com persnagens do Tim Burton as vezes.. rsrsrs é verdade o que você falou, ela sempre p~e essa luz teatral e iss dá um drama mais nos desenhos, além de direcionar nossos olhos.. muito boa dica Bianca, vou dar uma fuçada nos links dela!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Biancaa, que amor as obras dela *-* Fiquei encantadíssima pelos personagens, tão autênticos e fofos ♥
    Obrigada pela indicação! (:

    ResponderExcluir
  11. Olá BIANCA, visitei seu blog, e gostei bastante do seu trabalho. E é claro que estou te seguindo.
    Parabéns por tudo que você faz aqui.

    Se você e suas leitoras puderem conhecer (e talvez, chegar a seguir), eu ia gostar bastante:

    http://stefanyeponto.blogspot.com.br/

    Um grande beijo, e sempre estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho desenhar um talento lindo, eu mesma to sofrendo pra consegui desenhar (estou fazendo um curso de Vestuário no Instituto Federal aqui tem aula de desenho ta tenso, haha') amei essas.

    ResponderExcluir
  13. linda a arte dela *-*
    ilustração é linda, tudo tão diferente ;D
    a do elvis e do robo ficou maginifica *---*

    OMG! o Dalmata dela é perfeito *----*

    obrigada pela dica, ela é demais :D

    beijinhso :*

    ResponderExcluir
  14. coisa mais linda.. alguns me lembraram um pouco 'Onde vivem os monstros'. o marrom, os seres peludos cheios de melancolia, as texturas, não sei... me lembrou muito o livro/filme.

    descobri o blog a pouco tempo e estou encantada, mas não tinha comentado ainda!! muita fofura :)

    ResponderExcluir
  15. Que ilustrações maravilhosas, amei todas as fotos lindas mesmo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Muito bem feito as ilustrações dela. A composição em si é linda e a percepção de sombras também. Fazer pelos e matos assim é muito trabalhoso e ela fez muito bem. ^^

    ResponderExcluir
  17. Que lindas as ilustrações dela, Bibi! Bem queria saber desenhar assim (ou pelo menos, saber desenhar metade do que ela desenha... já ficaria feliz! Hahaha).

    AMEI a ilustração do globo de neve, a última do post. LINDA!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Woow! Que coisa mais amada! Quem dera eu conseguir me expressar por desenhos assim. ♥ Ótimo post, e adorei a primeira imagem hehe

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah, ameeeeeeeeeeeeeeeeei as ilustrações *.*

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...