Coloridinhas

             

30 abril 2012

O único mistério é haver quem pense no mistério...

"Que ideia tenho eu das cousas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?
Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos
E não pensar. É correr as cortinas
Da minha janela (mas ela não tem cortinas).
O mistério das cousas? Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense no mistério."


Hoje, lendo esse post da Carol, fiquei pensando nesse poema do Fernando Pessoa o tempo inteiro.. é um dos meus preferidos.
Tenho vontade de colocar o trecho da foto em uma parede do quarto.. :)

Quem quiser ler o poema completo, clica aqui.

13 comentários:

  1. OMG esse texto me fez refletir,gostei bastante.


    http://floresdemarshmallow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaah, que lindo!!!

    Fernando Pessoa, li para minha mãe, e ela disse "Pessoa é sempre algo bom para se ler", independente do momento, e fiquei feliz que meu post tenha te lembrado de alguma forma esse poema, que gosto tanto! <3

    e, ia ficar lindo esse trecho, eu tenho o "Se vai Tentar Siga em Frente" do Bukowski em um quadro, é tão incentivador. um dos meus planos para esse ano, é fazer vááário quadros, com moldura simples, daquelas fininhas e pretas sabe? e fazer uma parede toda, com meus poemas preferidos, e alguns trechos de contos do Poe que tenham desenhos tipo folhetim, tipo o corvo, sabia que tem um filme, sob o título de The Raven, que conta os últimos anos do Poe, com o John Cusack, estreou dia 27 lá nos EUA, não sei quando vem para o Brasil, não sei se você gosta do Poe, mas precisava compartilhar com alguém porque li hoje sobre isso, rs.

    adorei o post dona Bibizinha :*

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a citação, a mais pura verdade, mas eu sou do tipo de pessoa que fecha o olho pra pensar, infelizmente

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! E gostei do trecho que diz Mas abre os olhos e vê o sol.
    E já não pode pensar em nada.
    Lindo, lindo!
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. nem preciso dizer que adorei o post..Pessoa sempre nos traz um suspiro..algo bom.. acredito que pra por num quadro esse primeiro trecho q esta na foto seria maneirissimo..

    beijos e obrigada por comparecer no blog.. adoro essa troca sabe..

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei imaginando essa foto transformada em quadrinho... vai ficar lindo!
    É bom ter citações assim sempre ao alcance dos olhos... :)

    Um beijo, Bi!

    ResponderExcluir
  7. Fernando Pessoa. <3 Acho difícil escolher minhas coisas preferidas dele, mas esse poema é um deles.
    Acho que é uma boa hora pro meu primeiro comentário aqui, haha. Adoto teu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a foto! Eu sou apaixonada por pôr do sol rosado, e esse ficou com um tom lindo!
    Quando penso em Pessoa só me lembro de uma dramatização em que eu recitei um poema dele (:

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Quando estava estudando Pessoa, era um dos meus favoritos!
    E Manoel de Barros, me lembrei agora de Manoel de Barros!
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fernando pessoa tem cada texto lindo
    http://floresdemarshmallow.tk/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, super verdade. O único mistério é haver quem pense no mistério, pq né ..

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. e Fernando Pessoa era um pouco troll pelo visto :]

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...