Coloridinhas

             

31 março 2012

[Meme] 11 things :)

Depois de todas as pessoas da face da Terra terem respondido esse meme, resolvi responder também.
Não tinha pensado em responder, pois postei um meme há pouco tempo, então achei que ficaria repetitivo, mas como fui indicada por várias pessoas, achei que fosse legal responder! :)

As regras, todos vocês já conhecem:


1. Escrever 11 fatos aleatórios sobre você no blog; 
2. Responder as 11 perguntas que a pessoa que te tagueou fez para você; 
3. Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você taguear; 
4. Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post;
5. Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou;
6. Não as taguear de volta;
7. E colocar as regras no post.

As fotos usadas para ilustrar o post são bem aleatórias também! :P
11 Fatos aleatórios sobre mim:

1. Tenho carteira de motorista tipo A e tipo B. Só não dirijo moto porque a que tem aqui em casa é muito alta pra mim;
2. Corto meu próprio cabelo;
3. Eu mesma desenhei os móveis do meu quarto;
4. Já fui a Machu Picchu, quando tinha 10 anos de idade. E fiz a trilha Inca;
5. Nunca usei óculos nem aparelho, mas morria de vontade de usar quando criança;
6. Sou apaixonadíssima por Violoncelo e louca para aprender a tocar;
7. Adoro dança. Adoro dançar, mas tenho vergonha.. :P
8. Se não fosse apaixonadíssima por Psicologia, faria Desenho Industrial, e/ou Gastronomia;
9. Minha casa parece um museu, cheia de coisas antigas e pinturas pelas paredes;
10. Passo a maior parte do tempo (da vida) de cabelo preso. Sinto calor e fico agoniada quando está solto;
11. Gosto muito de vento e lugares abertos.


Perguntas da Pri:


1. Se pudesse ter um super-poder, qual seria?
Teletransporte, com certeza!
2. Quem é a sua referência? Uma pessoa que te serve de exemplo na maneira como age diante da vida.

Pode mais de uma? Minha família.
3. Se pudesse voltar atrás, quanto voltaria e o que mudaria? Se não mudaria nada, o que viveria de novo?

Não mudaria nada. Viveria mais uma vez algumas viagens.
4. Qual é o seu personagem – de filme ou livro – favorito? Por quê?

Não tenho um preferido. Mas, duas que gosto demais são: A Sira, do "Tempo entre Costuras", pela sua força. E a Menina má, do "Travessuras da Menina má", pela sua fragilidade.
5. Qual é o seu maior sonho? O que precisa fazer para realizá-lo?

Ter uma vida sem muitos excessos, mas confortável. Ser útil, me realizar no trabalho, não me acomodar jamais. Preciso continuar fazendo o que estou fazendo. E lutar por isso.
6. Qual a viagem/passeio que fez que ficará guardado na memória para sempre?

Já viajei tanto tanto tanto quando era mais nova.. não sou capaz de escolher. As duas viagens para fora do Brasil (Peru/Bolívia e Inglaterra) foram as que mais marcaram, acho..
7. Qual é o seu pior defeito?

Sou bagunceira. Tá, não é o pior, mas foi o primeiro que lembrei.
8. E a sua maior qualidade?

Eu sinto.
9. Você é feliz com o que faz? (estudo ou trabalho)

Muito. Adoro estudar Psicologia.
10. Você tem medo de mudar/arriscar?

Costumo não ter medo. Mas, depende do que se trata. Grandes mudanças trazem grandes responsabilidades (sábio tio Ben) e medo também.
11. Se você tivesse que escolher um objeto dentre os que possui, qual seria?

Máquina fotográfica (se fossem vários, seriam todos os livros. Como não pode, não vai nenhum! :P).

Perguntas da Del:




1. O que você mais deseja no momento?
Dormiiiir! :P
2. Qual lembrança sempre lhe arranca uma risada?
Várias tardes à toa do tempo do Ensino Médio.
3. Qual o seu maior medo?
Tenho medo de sentir medo (juro!).
4. Qual a situação mais engraçada pela qual você passou (ou que você apenas presenciou)?
Eu rio tanto tanto, que nem lembro os motivos! Hhauihoa
5. Se pudesse ir p/ um lugar que existe nos livros ou filmes ou seriados, para qual seria? Motivo da Escolha?
Iria para o Paraíso de tinta de "Amor além da vida". Porque é maravilhoso.
6. Uma música que sempre lhe deixa com vontade de dançar?
Essa. Indicada pela Emi.
7. Qual livro você me indicaria?
O Tempo entre Costuras da Maria Dueñas, com certeza Del! Você vai adorar! :)
8. Do que você acha que as pessoas mais costumam gostar em você?
Acho que do fato de eu falar sobre muitos assuntos e ser bem humorada (na maior parte do tempo :P).
9. Algo que lhe surpreendeu.
As coisas sempre me surpreendem. :)
10. Dia ou noite?
Geralmente dia, pois gosto de claridade. Mas, a noite me atrai demais.
11. Olhar ou sorriso?
Olhar.



Perguntas da Kely:

1. Um lugar que você gostaria de conhecer?
Austrália.
2. O que te faz feliz?
Viver me faz feliz.
3. Qual  livro, música ou filme preferido?
Não sou capaz de escolher.. :P
4. Você prefere praia ou campo?
Campo.
5. Qual sua comida predileta?
Estrogonofe! Ou arroz.. assim, sem nada! :)
6. O que você tem mais medo ?
De ter medo.
7. Uma qualidade sua.
Adaptação. Mesmo..
8. Qual estação do ano você mais gosta?
Início do Outono.
9. Um sonho a ser realizado.
Ler todos os meus livros.
10. Uma recordação da sua infância.
Brincar na rua!
11. Uma saudade.
Das tardes livres antes da faculdade (não que não goste das tardes cheias da faculdade. Adoro. Mas, a falta de obrigações às vezes dá saudade).

Perguntas da Sarah:

1. Se pudesse ser alguém, quem você seria?
Eu seria eu mesma..
2. Qual sua música predileta?
Não sei dizer. Depende do meu humor, depende do dia.. de várias coisas..
3. Qual o sonho mais estranho que já teve?
Que estava em outro planeta e tinha um escorregador gigante no espaço que levava para planetas vizinhos. 
4. Por que fez o blog?
Porque gosto da ideia de compartilhar coisas.
5. Qual blog é o teu "xodozinho"?
Pode ser mais de um? O da Lua, da Carol, da Del, da Fly. Existem outros preferidos, mas só esses posso chamar de xodozinho! :P
6. Onde mora?
Em Brasília.
7. Onde gostaria de morar?
Gosto de morar aqui.
8. Quais são seus ídolos?
Mario Vargas Llosa, Tatiana Salem Levy, Milan Kundera, Tim Burton, Alan Parker, Pedro Almodóvar, Woody Allen... e muitos muitos outros.
9. O que você faz quando ninguém está vendo ou quando está só?
Eu leio, vejo filmes, durmo..
10. Eu gosto do 13 mas, qual o número que você gosta?
Gosto do 3!
11. Se pudesse mudar algo em você, o que seria?
Apenas atributos físicos. A cabeça ainda está louca, mudando a cada segundo!

Perguntas da Danni:

1. Frio ou calor?
Se tiver como me cobrir, frio. Se não, calor.
2. Um pessoa inesquecível.
A família e amigos próximos, ué! :)
3. Se você pudesse ter um encontro com algum personagem de livros ou filmes, com quem seria?
Com a Morgana, de "As Brumas de Avalon".
4. Comer ou beber?
Beber.
5. Qual sua religião?
Não tenho religião.
6. Prefere filmes ou livros?
Livros.
7. Qual seu estilo preferido de música?
Eita.. depende do momento também. Sou extremamente eclética.
8. Gosta de fazer compras?
Gosto, mas não acho MEGA incrível.
9. Qual sua próxima meta?
Dormir cedo.
10. O que você acha do meu blog? rsrs
Adooooro suas resenhas em vídeo! :D
11. O que faria se amanhã fosse seu ultimo dia de vida?
Eu iria visitar pessoas especiais, diria coisas legais (sem tom de despedida), procuraria ter um dia agradável perto de quem eu gosto..


Perguntas da Rafa:

1. Você tem manias? Quais?
Várias manias. Teria que passar horas escrevendo.. mas, nenhuma assim tão patológica! :P
2. Ler ou assistir filmes?
Ler.
3. Prefere casa ou apartamento? Por quê?
Casa. Gosto muito de quintal e da sensação maior de privacidade que a casa dá.
4. Você tem alguma paixão?
Várias. :)
5. O que você gosta de fazer nos dias de chuva?
Gosto de ler, de dormir, de tomar banho de chuva se possível.
6. Qual é a sua cor favorita?
Não tenho uma só. Mas, adoro roxos e liláses, azuis, verdes, e alguns tons de rosa.
7. Inverno ou verão?
Inverno.
8. Tens algum medo?
De ter medo.
9. Qual é a sua rede social preferida? Por quê?
Não sou viciada em nenhuma. Mas, se for pra escolher, é o Facebook. Porque lá é que acontece a maior movimentação da galera toda.
10. Se pudesse escolher um lugar para morar, qual seria?
Minha casa! :)
11. Por que criou um blog?
Porque gosto de compartilhar as coisas. Criei pensando que queria fazer algo que fosse útil.

Perguntas da Filipa:

1. Qual é a tua peça de roupa favorita?
Gosto de vestidos.
2. E o acessório indispensável?
Brincos (apesar de dispensar de vez em quando..).
3. Onde costumas comprar a tua roupa?
Gosto demais da emme, da Zara e outras aleatórias pelas andanças da vida.. :P
4. Qual é o teu lugar no mundo preferido?
Minha casa.
5. Tens algum piercing ou tatoo?
Tenho uma argolinha no nariz, desde os 14 anos.
6. Descreve o teu estilo numa palavra.
Conforto.7. Diz uma curiosidade sobre ti.
Já fiz ginástica olímpica e aulas de acrobacias de solo.
8. Porque criaste o teu blog?
Porque gosto de compartilhar coisas.
9. Explica o porque do nome do teu blog.
Será que eu explico? Gosto de fazer mistério, apesar de já ser óbvio.. :P
10. Porque é que optaste por te expor/não expor no teu blog?
Eu vou no meio termo. Não me exponho demais por questões de privacidade e segurança. E nem me exponho de menos, porque gosto de criar uma relação não tão impessoal com as pessoas que visitam o blog! :)
11. Qual é a tua opinião sobre o meu blog *.*?
Gosto do fundo de bolinha e do fato de você ser de Portugal! :)


Ufa! É isso! :)
Como todo mundo já respondeu esse meme, não vou indicar ninguém, mas faço as perguntas pra quem se habilitar. É só pedir aí nos comentários!

o/


A Andréia e a Carol pediram as perguntas. Aqui estão! Quem mais quiser responder, me avisa nos comentários, pra eu ler as respostas! :)


1. Qual é a sua memória mais antiga?
2. Se sua casa pegasse fogo, quais seriam as primeiras coisas que você salvaria?
3. Se você fosse obrigado a mudar de nome, qual escolheria?
4. Se você pudesse escolher, como seria sua morte?
5. O que seu biografo não pode esquecer de escrever de jeito nenhum?
6. Qual sessão é a sua preferida nas livrarias?
7. Se você trabalhasse em um circo, o que gostaria de ser?
8. Qual música da Lady Gaga você é? Descubra aqui! Hhuaihoai
9. Qual seria o emprego dos seus sonhos (mesmo que não exista.. como observador de nuvens, por exemplo)?
10. Os últimos: filme que assistiu. Música que ouviu. Coisa que comeu. Líquido que bebeu. Perfume que usou. Desejo que apareceu.
11. Agora termina com uma frase. A primeira na qual você bater os olhos, do livro que estiver mais próximo, na página aleatória em que você abrir!


----Editado em 01/04/2012----


A Fernanda também me indicou nesse meme, mas não tinha visto! Aqui vão as perguntas dela!


Perguntas da Fernanda:



1. Por que criou o blog?
Porque gostaria de compartilhar aquilo que gosto e aquilo que faço! E trocar idéias com outras pessoas! :)
2. Cor favorita.
Então.. não consigo escolher. Mas, gosto muito de azuis, roxos e liláses, verdes e alguns tons de rosa.
3. Gosta de fotografar?
Adoro!
4. Assiste séries? Se sim, quais?
Assisto várias! Tenho uma lista no listography só com elas! Aqui ó.
5. Livros favoritos.
Há! :D Tem uma lista no listography também pra livros! Aqui!
6. Banda favorita.
Não tenho uma banda favorita de todos os tempos. Tenho gosto musical extremamente variado. Gosto de MPB, Rock clássico, Metal, Pop, Indie, Erudita (ou clássica)... e por aí só cresce!
7. Uma mania.
Morder os cantinhos da boca! :P
8. Frio ou calor?
Se tiver como me cobrir, frio. Se não, calor.. porque apesar de ser horrível, não dói e a gente não morre! Hhiauhoaiu :P
9. Matéria favorita.
Vou colocar a favorita de cada um dos semestres que cursei! :)
1º: Psicologia Social; 2º: Psicologia da Infância; 3º: Psicologia Escolar e Políticas públicas; 4º: Abuso Sexual; 5º: Psicoterapia de Criança.
10. 1 peculiaridade sobre você.
Aperto o botão da caneta ou lapiseira com o indicador, e não com o polegar, como a maioria das pessoas! :P
11. Já visitou meu blog? O que achou?
Adorei o nome do blog! Também adooooro Chocolate quente! :)

23 comentários:

  1. Hmm...? Psicologia? Cê faz faculdade? Nem parece, tem cara de criança. <3
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de participar com você!
    também tenho agonia do meu cabelo solto, mas as vezes penso que as pessoas se chateam porque o meu cabelo tá sempre preso.

    ResponderExcluir
  3. OMG, quantas pessoas te indicaram pra esse meme!
    adorei suas respostas, principelamente a parte das 11 coisas que não sabiam sobre você.
    confesso que não teria coragem de cortarmeu próprio cabelo, mas eu assim como você vivo com ele preso em 90% do tempo, me dá agonia ele solto o dia todo sabe.
    e que sonho desenhar os móveis do próprio quarto.. põe umas fotinhos ou faz um vídeo do seu cantinho um dia desses.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu também te indiquei! (:
    http://horadochocolatequente.blogspot.com.br/2012/03/11-things.html

    ResponderExcluir
  5. Bibi,
    Uso esse alfineteiro há tanto tempo.
    Mas vendo-o na foto me pareceu mais uma alegoria: um montão de chinezinho abraçando o planeta.
    Beijocas,
    Moin.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente andou fazendo esse meme, até eu! haha

    Tbm corto meu proprio cabelo, depois de serias frustrações e risco de briga com minha cabeleireira. Acabei fazendo as pazes com o salão, encontrei o cabeleireirO dos meus sonhos, a um preço razoavel e só aparo as pontas em casa agora...

    enfim,
    =*

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas!! Adorei esse post =) Eu ia colocar uma foto do perfil assim lá no blog, quase igual a sua... heheh, beijo!
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Emilie. Você tem uma carinha de criança muito fofa. Eu nasci em Brasília! :D Até vou aí em maio. Haha
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas respostas!!!

    Obrigada por responder, lindona!

    Um beijo, Pri.

    ResponderExcluir
  10. olaaa
    adorei ver as respostas :D
    gostas que eu seja de portugal? ohh
    eu gosto de ter uma amiga brasileira :D

    bjinhO

    ResponderExcluir
  11. Adorei as respostas (:
    E eu listei seu blog como o meu favorito do mês de março ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eu também corto meu próprio cabelo, desde os 14, quando tinha o cabelo na cintura e choquei o mundo, cortando ele raspadinho na nuca, rs, mas foi tipo um grito de liberdade. e também adoro dançar mais aí é caso de vergonha alheia, fora que tenho só UMA coreografia para os mais diversos ritmos, enfim, morro de vontade fazer a trilha Inca, a tia da minha prima fez, ela é professora de história, e me contou como se fosse uma aventura a lá Indiana Jones assim, haha, deve ser muito bacana, eu pretendo ir para o Chile no ano que vem, e depois ir para o México, engraçado que fora do Brasil, são os únicos lugares que realmente quero conhecer.
    eu adorei suas respostas, gosto desses memes porque a gente sempre acaba conhecendo um pouquinho mais das pessoas e super me identifiquei com algumas de suas respostas, e deu para ver meu sorriso de costas quando vi meu nome ali no meio dos seus blogs xodozinhos <333 ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  13. gostei do seu cantinho, e super meigo aqui.

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse blog é extremamente lindo, adorei!!

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca,
    Cheguei aqui em um bom dia, pois fiquei sabendo um pouquinho de vc logo na entrada!
    Gostei muito do seu blog. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal!! Gostei de conhecer um pouco mais de vc! E também adorei o que vc escreveu na 10 e 11! haha =)

    ResponderExcluir
  17. Você é uma gracinha! :) hahaha Achei que vc era mais novinha também, não sabia que fazia facul :)


    Beijos!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que linda a nail art do começo *-* Adorei as respostas e percebi que temos muito em comum! Beijos e sucesso.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  19. Gostei do teu blog..
    E que legal que você já fez trilha inca, eu fui pra Machu Picchu... Mass não encarei a trilha, quero voltar pra fazer :D

    ResponderExcluir
  20. Quantas pessoas te indicaram! Muitas perguntinhas, e adorei saber mais sobre você, agora os fatos aleatórios sobre você me surpreenderam! Tipo que desenhou os móveis do seu quarto e que foi a Machu Picchu. Uau!
    E fiquei curiosa pra saber se essa mãozinha do começo do post é sua. Amei o esmalte e o desenho também.
    bjoks

    ResponderExcluir
  21. Bia, linda! Gostei tanto de ler mais sobre você ;D Ah, sua casa deve ser linda então, fiquei com vontade de ver fotos dela.

    Machu Picchu? Awww! (E fiquei aqui pensando em nossa viagem internacional, ok? haha)

    Pois eu usei aparelho e uso óculos D:

    Sugestão de livro anotada (ele estará em minha próxima lista de compras ^^).

    Eu também acho você uma pessoa bem humorada, Bia :) Eu só consigo imaginar você com um sorrisão no rosto, sério.

    Como eu fiquei feliz quando vi meu blog listado nos seus "xodozinhos" ♥. O seu, sem dúvidas, é um xodozinho p mim também ;}

    (Fotos lindas, lindas. Fiquei in love com a foto das pernas flutuantes. Tão amor a meia e os sapatos)

    Beijo, Biaaa

    ResponderExcluir
  22. Bi, finalmente respondi o MEME, tÔ MUITO ENRROLADA! HEHE
    http://caveiracute.blogspot.com.br/2012/04/meme-11-things.html

    Adorei as perguntas.^^

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...