Coloridinhas

             

13 fevereiro 2012

[Receita] Cookie de aveia com gergelim.

Dia oito de fevereiro foi aniversário da minha moinzinha (inha porque ela é miudinha de verdade..).
O povo aqui de casa fez um jantar bem legal para comemorarmos. Eu fiquei de fazer o bolo. Mas, terminou que não encontrei os ingredientes que queria.

Então, acabei fazendo cookies! :D
Como a aniversariante não é muito chegada a chocolate, tinha que ser massa branca. Lembrei dessa receita.
No lugar da castanha, resolvi colocar gergelim, que é um dos ingredientes (pra qualquer coisa, doce ou salgada) que ela mais gosta na face da Terra. Ficaram ótemos! :)


Pra facilitar a vida, vou repostar a receita já alterada aqui embaixo:

Ingredientes:
  • 3/4 de xícara de margarina ou manteiga (em temperatura ambiente);
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 col. chá de sal
  • 1/2 xícara de aveia em flocos (acho que não faz diferença o tamanho do floco. Eu gosto dos grandes);
  • 1/2 xícara de gergelim (usei o branco, mas acredito que com o torrado também fique bom).

Em uma vasilha, coloque a manteiga e o açúcar e misture bem até ficar uniforme. Adicione a gema de ovo e misture novamente.
Junte a farinha e a pitadinha de sal (é bem pouco sal, já que a margarina já é levemente salgada) e mexa mexa e remexa muito!
Por fim, adicione a aveia e o gergelim. Mexa mais e mais e leve à geladeira por aprox. 30min para facilitar o próximo passo.


Usando as mãos, faça bolinhas e achate-as levemente. Coloque-as em assadeira untada ou forrada com papel manteiga, de forma que fiquem bem espaçadas.
Leve ao forno pré aquecido a 190ºC até que as bordinhas fiquem douradas (aprox. 15min). Eu gosto quando elas ficam bem escurinhas (como na foto), mas sem queimar, claro.   :)


Fez sucesso aqui em casa!
Quem quiser, pode substituir a castanha por outras coisas, na receita.. o que der vontade e tiver em casa! Agora não vale mais dizer que está faltando comprar ingrediente! :P

P.S.: A modelo da última foto é a Tay, com suas unhas lindas pintadas com o Caipirinha, da Hits.
P.S.²: Tá com tudo em cima! Tá com tudo em cima! Tá com tudo tá com tudo tá com tudo em cima! :D

10 comentários:

  1. Corri fazer. se der certo eu volto e conto o resultado

    ResponderExcluir
  2. Huuuuum!!!!!
    Presentinho maravilhoso!
    Obrigada filhotinha.
    Beijocas,
    Momoin.

    ResponderExcluir
  3. Adoro biscoitos com gergelim! Esse parece muito bom! Adorei a cor do teu esmalte. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi...estou meio sumida dos comentários...mas do blog nunca...sempre passo por aqui (todos os dias). Hoje mesmo entrei para consultar um tutorial seu de como deixar o fundo de imagens branco que me ajuda forever. Já entrei nele umas 5 vezes pra lembrar como fazia hauhahua...adorei os outros DIYs que vc postou e também morri afogada de água na boca desse cookie. Eu faço niver dia 9 de fevereiro e sou aquariana igual sua momoin linda. Eu fiz uma festinha, se você quiser posso te mandar umas fotinhas da minha decoração. Você tem facebook? Bjinhos Mery

    ResponderExcluir
  5. Nhaaaam!!!! Este daí minha mamis tbm iria adorar, pois ao contrário de mim também é fanática por gergelim.
    Eu até gosto, mas é só um gostar assim desapegado...

    A unha da Tay ficou muito clubber!

    Eu me remexo muito, tá com tudo em cima, tá com tudo em cima uhuehuehuehuehe
    são muito oferecidos aqueles bichinhos de rabo pra cima O.o

    ResponderExcluir
  6. Meryyy!!
    Sumidaaaa demais você! Já me perguntei várias vezes por onde você andava.. se já tava colocando em prática os planos de fazer um blog culinário.. :)

    Haaa... parabéns atrasado entããoo! :D
    Quero veer a decoração!
    Tenho fb sim! O nome lá é Bianca Moraes. A foto do perfil sou eu de casaco verde! o/

    Beijinhos, moça! ;*

    ResponderExcluir
  7. Te adicionei lá...Meu nome lá é Mariane Cunha...já já volto pra comentar mais bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu só fiz cookies uma vez, mas é super fácil e são deliciosos!!! Esse não deve ser diferente! Vou tentar fazer um dia desses ♥

    ResponderExcluir
  9. olha, meu painel não está colaborando comigo :l perdi mais um post, pôxa. mas eu comento do mesmo jeito :D haha.
    e obrigada viu Bibi? vou ficar cantando essa músiquinha o dia todo agora :p
    adorei, adoro suas receitas de cookies, dão super certo, e o aniversário da minha mãe tá chegando também, pensei em fazer uma tarde de beleza com ela, o que já é habitual da gente, ouvindo Cindy Lauper e comendo cookies lindos, maravilha! Parabéns para tua moinzinha (adoro como você chama ela, é tão fofo e genuíno) muita saúde e alegrias.

    agora vou comentar no post novo.

    ResponderExcluir
  10. Uhmmm, parece delicioso mesmo e saudável também (claro, dependendo da quantidade, oi), mas vou experimentar qualquer hora. Nham nham. Vou seguir seu bloglovin, se puder/quiser segue o meu também ;)

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...