Coloridinhas

             

29 agosto 2011

[DIY] Tiara coberta com tecido.

Há muito tempo procurava uma tiara que fosse assim de largura média e que tivesse uma estampa bonitinha. Mas, não achava em lugar nenhum (com exceção de uma loja que tinha, mas que teria que vender um rim no mercado negro pra conseguir comprar).. Foi então que passei em um armarinho enooorme que tem em uma cidade aqui em volta de Brasília (Taguatinga, pros que moram por aqui.. ^^) e encontrei um pacote com 12 tiaras de plástico resistente e não muito rígido (os rígidos doem a cabeça depois de um tempo.. nem gosto). Comprei e fui logo cobrir com tecidos e sair por aí saltitando com as tiaras do jeito que queria na cabeça! :D


Pra fazer essas tiaras você vai precisar de:

  • Tiaras base (pode ser também alguma que você não use mais e queira reformar);
  • Manta acrílica (ou acrilon, como muitos dizem);
  • Tecido de algodão (previamente lavado para tirar a goma);
  • Cola universal para artesanato (essa cola é IMPRESSIONANTE, sério.. cola só tudo que você pensar.);
  • Tesoura.

Comece cortando a manta acrílica em uma tira que tenha a mesma largura que o topo da tiara, que é a parte mais larga.


Depois disso, cole a ponta da manta acrilica na extremidade da tiara. Essa cola é ótima para trabalhar. Seca rápido, mas não tanto quanto super bonder. Também não fica pra sempre na sua mão quando encosta nos dedos. Ela tem um cheirinho forte, mas perde assim que fica seca!

Terminada essa etapa, corte o excesso de acrilon nas laterais da tiara.


Feito isso, é só cortar tiras de tecido que tenham três vezes a largura do topo da tiara e aproximadamente 3cm a mais de comprimento, para fazer o acabamento no final.


Comece colando o tecido pela extremidade, lembrando de deixar cerca de 1,5cm sobrando. Ao final, vai sobrar também aprox. 1,5cm do outro lado também.


Dobre a pontinha que sobrou pra dentro, como na foto, e cole com a mesma cola universal. Nessa etapa você pode aparar um pouco o tecido nas laterais para facilitar o próximo passo. É importante que o tecido esteja lavado porque quando engomado, ele é meio enjoadinho pra colar. Até funciona, mas dá um trabalho a mais por ter que ficar segurando por mais tempo. Daí, suja os dedos e ainda demora mais. Então, só lavar o tecido antes que tá tudo certo! :D


Dobre pra dentro o tecido de uma das laterais da tiara e cole. Pode fazer uma dobra também próxima à extremidade da tiara, para o acabamento ficar mais bonitinho, parecendo um envelope, como na foto acima.


O outro lado, precisa ser dobrado uma vez antes de virar para dentro e colar. Assim não fica nenhuma parte de tecido desfiado ou querendo desfiar. É só dobrar uma vez e passar a unha para marcar (igual a gente faz quando dobra papel ^^). Depois dobra para dentro e cola! Tá quase pronta! :)


A parte de dentro da minha tiara ficou assim. Não tem como evitar essas dobrinhas. Tem como tomar cuidado e tentar deixar o menos possível, mas elas sempre estarão lá. 

Feito isso, dá pra colar uma fita de cetim na parte de dentro ou uma renda mais fina um pouco.. não coloquei nas minhas, mas se for fazer pra vender ou pra dar de presente, indico que coloquem a fita ou renda. Fica mais ajeitadinha!


Fim! :D
A tiara está pronta! É super fácil de fazer e permite que a gente tenha vááárias delas, uma com cada cor/estampa de tecido.
Essa cola é ótima para vários outros trabalhos e é super confiável. As fotos pro tutorial foram tiradas há um bom tempo, mais ou menos 1 mês e meio. Já usei inúmeras vezes e nenhum sinal de tecido querendo descolar. Fica bastante firme!


É isso!

Como sempre, quem fizer em casa, me mostra? :)
Qualquer dúvida, só deixar nos comentários, formspring (na barra lateral) ou e-mail!

20 comentários:

  1. Alguém reparou que é a mesma estampa do fundo do blog, mas de cor diferente? :)
    Tenho que fazer uma azul também, pra ficar combinandinho! :P

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom eu estava fazendo a costura na maquina, fica bom mas o acabamento é que não estava sabendo fazer, agora amei essa ideia

      Excluir
  2. Eu reparei que é a estampa do blog! E ia dizer que são os mesmos tecidinhos dos estojos, né?
    ain, são lindinhos demais! ♥

    Bibiiii, eu quero muito fazer umas tiaras dessas pra mim, estava pensando nisso a tempos, mas eu tão burrinha pensei em fazer de outro jeito, mais difícil. Sua ideia foi ótima! Agora só preciso achar esse pacote de tiaras para comprar por aqui, pois acho melhor que comprar tiaras de plásticos baratinhas para encapar, porque como você disse elas costumam ser mais rígidas.

    Bisous ;**

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bianca sempre quis fazer uma tiara dessa mas não sabia nenhum jeito fácil. Adorei o DIY e vou dar um jeito de comprar as coisas que faltam e vou fazer, depois te mostro :)

    p.s: Quanto você gastou em média?

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. meu Deus o pormenor da estampa está demais :)

    mas a tiara está fantástica eu adorei

    beijinhos grandes para você

    ResponderExcluir
  5. Oi Bi!!!
    Lindas as fotos!
    Quanto às dobrinhas que ficam ao virar o tecido podemos reduzi-las cortando o tecido em viés (na diagonal).
    Beijocas,
    Momoin.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Não tinha pensado ainda em personalizar tiaras! Eu adoro tiaras, mas costumo usar pouco porque, sabe-se lá o motivo, depois de umas duas eu fico com dor de cabeça. Mas ficaram lindas as suas. De verdade :)

    E seu blog é muito lindinho! Adorei, vou seguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiibi *-*
    ataque de felicidade: pulinhos, corridinha em 360º, mais pulinhos e dancinha da alegria.
    quanta saudade eu senti, estava eu aqui pensando em fazer cookie de aveia com castanhas, aí entrei no blog pra ver a receita e de repente me deparo com post novo, você de volta, tudo lindo ♥
    que seja criativo, que seja incrível, que seja tudo maravilhoso agora, fazia tempo que algo na internet não me brotava um sorriso na face, dois meses para falar a verdade ^^
    obrigada por voltar.
    e agora vou sair louca amanhã pelos armarinhos procurar a base das tiaras, já imaginei com laço, bottons, mini frutinhas, enfim, vou esperar ansiosamente os próximos posts.
    :*

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentario no meu blog! rs :)
    amei a tiara.
    se eu não achasse que minha cara fica horrivel com isso na minha cabeça eu fazia.
    mas tenho duas aqui, simples mesmo, que nao uso por nada. coloco pra ver, mas nunca tenho coragem de sair! :/ rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, que blog liindo, Bianca! :D

    Adoreeei as tiaras, adoro acessórios de cabelo e sempre quero usar, pena que quando estão na cabeça, acho que não combina nem um pouco comigo :/

    De qualquer forma, o DIY já tá salvo nos favoritos, caso eu mude de idéia ou queira presentear alguém. Ficou extremamente bem explicado :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma graça!!
    E parecem super fácil de fazer, linda demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Brigada, Bibi! :D

    Ainda sobre as tiaras, eu animei agora e vou ver se encontro essas tiaras base e faço umas para testar :) Achei bem delicadas, e como eu vivo de cabelo solto...
    Depois mostra como elas ficaram na cabeça? :D

    Beijos!

    PS: Tem indicação para você lá no blog. Espero que goste! :)

    ResponderExcluir
  12. Fiz uma com tecido xadrez, por fora ficou linda, mas por dentro ficou um horror... (não tinha cola e usei linha e agulha mesmo..) hahahaha

    ResponderExcluir
  13. josilenearcoverde2012@hotmail.com28 de janeiro de 2014 às 16:09

    boa tarde,amei!!!!!

    ResponderExcluir
  14. muito bom o post, sempre que der vou vir visitar, abraços, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  15. oi por favor gostaria de saber se com a tiara mais fina também posso forrar assim? pesquisei tanto e não encontro ,pode ser ate costurada ,bjos amei sua dica ,muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, sem problemas! ^^
      Só não recomendo se ela for muuuuuuito muito fina. Mas, tendo uma largura de um dedo, mais ou menos, já dá! :)

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...