Coloridinhas

             

21 março 2011

Caledário de Março

Amanhã começam minhas aulas na Universidade, depois de muito tempo de férias! Estou sentindo preguiça e vontade de estudar ao mesmo tempo! :P

A partir de hoje, é possível que passe a postar com menos frequência. Mas, tentarei me organizar pra vir aqui no mínimooo duas ou três vezes na semana.

Como amanhã começam as obrigações, acabei de fazer um calendário, costumo fazer isso em todos os meses letivos. São sempre muito simples, porque gosto de destacar coisas com canetas de cores diferentes. E se o treco já fosse colorido ia ser difícil.
Não costumo colocar o nome do mês também... porque quando acaba eu faço um novo e substituo. E o velho eu uso o verso como rascunho depois descarto.


Viu? Bem limpinho de verdade! :)
Costumava fazer eu mesma com caneta porosa de traço grosso (daquelas piloto, sabe?), mas esse mês me deu vontade de tentar no computador pra ver se gosto! Imprimo em metade de uma A4 e coloco dentro da pasta, que é transparente. Assim posso ficar sempre de olho.

Nesse calendário, marco somente as provas, entregas de relatórios, apresentação de seminários.. as outras coisas vão na agenda.

Acho incrível ter um calendário assim porque me dá a visão dos principais compromissos do mês inteiro. E dá uma noção muito boa de quanto tempo falta, quais semanas estão mais cheias.. assim posso organizar meu estudo direito e ter meus tempos um pouco mais calmos sem ficar pensando se tem ou não tem muita coisa pra entregar na semana seguinte.

Quem gostou e quiser também, é só clicar na imagem, que ela abre em uma tela em tamanho grande. Clica com o botão da direita, salva o arquivo e seja feliz! :)
Pra imprimir em apenas metade da folha, é só abrir a imagem em um documento em branco do Word, centralizar e pronto. Dá até pra imprimir dois calendários em uma mesma página.. Pra isso, basta diminuir bastante as margens pra caber! :)

14 comentários:

  1. esse ano eu ainda vou prestar vestibular, quero fazer veterinária ^^ - foi muito muito tempo para mim decidir isso haha.
    eu amei o calendário, também faço desde que estava no colégio, é bom para organizar as coisas e não esquecer de outras - as vezes costumo ser meio relapsa com horários e datas de entrega :~
    fiz o bolo de caneca, assim que estreiar meu blog vou repostá-lo (pode?) ficou in-crí-vel sensacional!
    eu sou mineira então cobri com doce de leite rs, ficou doce mas não ficou extremo, diliça ^^


    êêê boa volta as aulas, que dê tudo certo (y) o/
    :* bianca.

    ResponderExcluir
  2. Que menina organizada! Gostei de ver, quem sabe um dia consigo ser assim tbém. Fiz o bolo de caneca ontem e meu filho adorou, vai lá ver a cara dele.Estava meio atrapalhada com as lembrancinhas dele, mas terminei, ufa! Vou imprimir o calendário e tentar seguir uma rotina. Achei legal se organizar e logar 2 vezes semana por exemplo, pois todas temos prioridades e esse negócio de visitar um blog, depois outro é uma delícia, mas toma um tempão.
    Bjs querida e bom inicio organizado de aulas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi,
    Eu já conhecia essa sua forma organizada de ser.
    Mas, como moin seeeeempre tem que dar sugestão, mesmo sem ser convidada a fazê-lo, que tal colocar o do mês seguinte juntinho?
    Assim, se tiver tarefas agendadas para algum dia do próximo mês, haverá onde marcar.
    Beijocas, Momoin.

    ResponderExcluir
  4. É muito legal esse calendário =D
    Fiquei feliz de ter recebido. Só espero que algum professor marque alguma coisa ainda pra esse mês, se não não vou ter muito o q escrever lnele xD Mas até que tudo bem, pq dá dó de rabiscar D: Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caroool,

    Ai e eu tô querendo repetir o bolo!! Pensei até em fazer com nesckuik (como escreve? o.O) de morangooo! Imagina um bolo de morango!! Hhiuahoaiuhaoahiuahao
    Fico pensando em coisas pra colocar nele.. tipo castanha, farinha lactea, pó de capuccino... :P

    O Thiago (namorado) faz veterinária e gosta muuuuuito! Se você quiser trocar umas idéias sobre o curso, posse ver com ele pra vocês se falarem por e-mail!
    É um curso que acho suuuper legal e importante e que com certeza também faria!
    Pode postar o bolo de caneca no blog sim!! Tirou fotos delee??

    Haaaa... e o blog sai quando? Tô ansiosa já pra ver que coisas você vai postar! ^^

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  6. adorei! o totoro ali em baixo ficou super cute, ahauahuahua

    vc faz facul do q?

    Beijokas
    Leka ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Bianca como vai? adorei a idéia, ainda não fiz as letrinhas pois não baixei aind ao programa, tô tão corida.Olha te mandei um email sobre o catavento, ver lá e me responda quero muito um pra Alice, bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eiii Bianca...tentei fazer o bolo de caneca e deu super certo tb...só deixei passar um pouquinho do ponto..da proxima vez vou colocar menos tempo no microondas...obrigada pela dica..adorei...é uma pena que vc vai poder postar menos vezes...adoro seu jeito de escrever...mas enfim, cotinuo passando aqui todos os dias pra ver bjosss

    ResponderExcluir
  9. é nesquik haha- procurei aqui no google, é ótimo pq a receita é versátil, da para inventa um monte encima.
    veterinária é um sonho né, até agora das pessoas que eu conversei NINGUÉM se arrependeu da escolha, é um estímulo saber que não é algo que tu começa e quer parar depois, desde pequena eu sabia que gostava de animais e ponto, as outras coisas só eram outras coisas sabe?! ^^

    e não tirei foto do bolo Bi, porque ele deu uma transbordada ai ficou feio e não consegui tirar o excesso da caneca :/ porque grudou haha
    mas eu vou fazer de novo essa semana, aí tiro e te mando no email ;)
    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro fazer calendário para organizar o estudo, acho prático e muitíssimo util.
    Vou guardar este seu para esse mês, super bonitinho. (:

    ;**

    ResponderExcluir
  11. E eu achando que as minhas férias é que tinham sido longas! ahahahaha

    Nada como organização hahaha meu lado virginiano ataca!

    Beijo e boas aulas!

    ResponderExcluir
  12. Mery!!

    Pois ééééé... no primeiro que fiz, deixei mais de três minutos e ficou uma pedrinha! :P
    Uma pedra muito gostosa, mas ficou! Hhaiuhaohao

    Vou tentar me organizar direitinho e postar com uma frequência razoável! Tomara que consiga, porque gosto muito de ir construíndo o blog e é muito legal de verdadeee o retorno das pessoas que gostam e falam e mandam fotos e dicas. Já aprendi um monte de coisas depois que comecei o blog! :)

    Beijinhos! ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá Bianca!

    Há algum tempo passeio pelo seu blog e tô adorando! Vc é uma fofa, adoro a maneira como escreve, parece que tá aqui falando comigo! E qdo é pra ensinar alguma coisa, melhor ainda, super clara!

    Me indentifico com muita coisa por aqui, mas esse calendário é d+! Sempre fiz na época da facul pra mim e pras amigas. É realmente muito útil!! Atualmente tenho usado os da turminha Bonifrati na minha área de trabalho (http://bonifrati.blogspot.com/), dai coloco os meus lembretes!

    Beijos e obrigada por compartilhar tanta coisa legal!

    =)

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...