Coloridinhas

             

10 fevereiro 2011

Sock Doll

Enquanto não chego em casa logo, faço mil planos e listas enormes que coisas que quero fazer quando voltar! O último item adicionado, foi depois de descobrir o quanto os sock dolls (ou bonecos de meia) são bonitinhos!
Até pouco tempo, eu só conhecia o sock monkey, que a maioria de vocês já deve ter visto por aí!

Foto: sockmonkeyfun's Flickr

Mas, depois de pesquisar um pouco e ver algumas imagens, fiquei apaixonada e agora quero fazer muitos deles. Uma das características mais legais dos sock dolls, na minha opinião, é o fato de se usarem meias que tem a cor dos calcanhares diferenciada para delimitar o rosto dos bichinhos.

Foto: The Inadvertent Farmer

Além de dar para misturar cores, também as texturas das meias são interessantes de se trabalhar. Meias de tricô fazem bichinhos fofíssimos.
Dá inclusive para aproveitar as meias com babadinhos e transformar em uma saia ou um colarinho. Ou ainda usar a estampa a seu favor. Quando são listras, está fácil. Mas, existem algumas estampas realmente desafiadoras. :) 

Foto: Roosy Tirta

Foto: Roosy Tirta

Dá vontade de comprar meias legais só para isso! ^^
É uma boa oportunidade de usar aquela meia que misteriosamente ficou sem par, sabe? Eu tenho uma roxa que está há meses sozinha na gaveta! 
Essa imagem abaixo é tirada de um livro chamado Stray Sock Sewing. Tive a oportunidade de folhear um exemplar dele. É todo cheio de fotos lindas e comentários engraçados. Além de o passo a passo e várias dicas para quem quiser se aventurar nessa empreitada. :P

Foto de divulgação desse livro.

Assim que fizer um, posto fotos e um tutorial para quem se interessar, o que acham? :)

Foto: Greetingarts.

6 comentários:

  1. Eu queeeero um, dois, três... vários! Que coisa mais fofa! >__<

    ResponderExcluir
  2. Faz um pra sua priminha aqui? *-*
    Gameeeeei nesses bichinhos, prima ><

    Saudade, te amo

    ResponderExcluir
  3. =O
    Q legal! Nem sabia dos macaquinhos, quem dirá de todo o resto xD Todos muito bonitos =D Esse últimos tem um cara muito engraçada xD Haoaiuhaoiuhaoi. Acho legal botar um tutorial se vc fizer um sim =D

    ResponderExcluir
  4. Ai que liiiiiiiindo, eu quero fazer também *_* !!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu quero tudo! Faz um coelhinho pra mim!
    (a pidona)

    Mas faz tutorial sim! Uebas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a coisa mais foooofa toy de meia, ainda mais o macaco.
    No Tanlup tem uma loja, da maricotinha, que tem bichinhos muito legais: http://maricotinha.tanlup.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...