Fazer toys de meia é uma delícia! Descobri que meias são ótimos materiais para se trabalhar. As costuras são bem simples, de modo que não precisa de máquina, apenas linha e agulha. A máquina pode sim ajudar, mas não é estritamente necessária.
Ainda quero fazer outros bichinhos usando esses materiais. Como esse foi o meu primeiro, resolvi começar simples, mas no próximo quero um corpo também! Fotografei o passo a passo para mostrar aqui no blog. Bora fazer?
Você vai precisar de:
- Meias em cores diferentes. Se tiver desenhos e texturas fica bastante interessante. Basta saber combinar;
- Botões, para os olhos;
- Enchimento acrílico;
- Linhas de cores próximas às cores das meias;
- Agulha;
- Tesoura.
Com o enchimento, encha a ponta da meia que você escolheu para o rosto do bichinho. Deixe bem apertado no fundo, para fazer um formato de bola. Em seguida, corte o excesso de meia e deixe um pedacinho para costurar.
Nessa etapa, não se preocupe tanto com a aparência da costura, já que vai ficar escondida pela outra meia, que será uma espécie de capuz para a cabeça do bichinho.
Vista a bolinha de meia que você acabou de fazer, usando a barra da segunda meia. Meça o tamanho necessário e corte. Em seguida, costure a barra como se fosse fazer um fuxico, como na foto abaixo.
Para um acabamento melhor e para dar um charme na peça, preguei um botão nessa parte. Você pode deixar sem, caso prefira.
Usando a ponta da segunda meia, virada do avesso, desenhe as orelhas e costure com os pontos bem apertados. Eu usei a máquina, para acelerar o processo, mas pode ser feito à mão também. Apenas depois de ter costurado, corte e vire as orelhas para o lado certo.
Por fim, é só juntar as partes e costurar os olhos de botão. Como a meia é bem maleável, eu gosto de costurar dessa forma que mostrei na foto abaixo. O nó, escondo embaixo de um dos botões. Assim, eles ficam bem presos e com acabamento perfeito!
Seu Toy está pronto!
Quem quiser, pode usar as sobras de meia para fazer um corpo para ele. É só usar a criatividade!
Um ponto legal de ser mencionado é que os pedaços que sobram das meias nunca vão pro lixo. Os maiores, guardamos para bichinhos futuros. Os menores, podemos usar como parte do enchimento deles, já que meias costumam ser bem macias.
Eu queria tentar um macaquinho *-* Já tá de férias??
ResponderExcluirSiiiim! De férias! :D
ExcluirFalta só entregar um trabalho por e-mail até o dia 15! E aí estarei totalmente livre! :)
Fico encantada com esses bichinhos que você faz... *-*
ResponderExcluirUm beijo
Sherry
misslittlepanda.blogspot.com.br
Nada como ter o dom de transformar uma meia no bichinho mais fofinho *----*
ResponderExcluirParabéns!
beijos, Nanda.
Lindo, lindo! Tão mais simpático do que esses que a gente vê vendendo nas lojas de brinquedo! Viva o feito à mão! \o/
ResponderExcluirBia ensina fazer um fantoche pra usar nos hospitais com a criançada e adultos ^^
ResponderExcluirQue coisinha mais linda, assim como tudo que você faz! tu é super talentosa, eu, mesmo se seguir o teu passo a passo, vai ficar aquela coisa horrorenda.
ResponderExcluirQue gracinha de meia transformada em toy :)
Que amorzinho!!! Já fiz um coelho com essa técnica, mas não deu muito certo :P haha
ResponderExcluirBeijos ♥
Já viu aquelas casinhas de cachorro/gato feitas de blusas de tricô aposentadas?
ResponderExcluir