A pessoa que tirei é apaixonada pela Frida! Eu fiquei toda animada procurando um livro que tivesse relação com essa admiração pela artista que temos em comum.
Comentei com a minha Moin e ela me disse que tinha em casa um livro da Frida que era maravilhoso e que poderia disponibilizar para que eu presenteasse minha amiga secreta (o amigo secreto incluía livros novos ou usados). Eu confesso que quando bati o olho no livrinho pensei: "Mas ele é tão pequeno.. a capa não é incrível.. vai parecer um livro mais ou menos.. eu queria que fosse o livro mais incrível da vida". Mas, depois da enorme propaganda que minha Moin fez, tive que ler essa delícia para ver se aprovava, antes de enviá-lo. Não deu outra: Me apaixonei!
A Frida escreve com uma delicadeza e intimidade lindas. É muito interessante conhecer vários fatos da biografia e poder ler a versão dela dos fatos, a forma como ela se referia ao que estava passando, aos seus amores, ao Diego, aos seus familiares, a ela mesma.. é lindo. E algumas vezes é doloroso também, pois quem conhece minimamente o seu trabalho, sabe dos sofrimentos pelos quais ela passou. Percebi que a Frida foi uma pessoa. Assim, desse jeito. Exatamente como eu e você.
Ela fala de sentimentos reais e de afetos reais. Às vezes fala de banalidades e é bonito perceber aquilo que fica nas entrelinhas, que são seus objetivos, suas ideias sobre as coisas, os sentimentos que ela não escreveu mas que podemos perceber. Nas cartas a Frida parece ser uma pessoa muito transparente e autêntica. Me senti próxima a ela.
A todo tempo me lembrava da visita que fiz à Casa Azul, dos painéis do Diego Rivera, de tudo que pude absorver quando estive no México, a cultura, as pessoas.. Não teve jeito: Já admirava o trabalho da Frida, a sua força. E passei a admirá-la ainda mais depois de ler essas cartas.
O livro é tão lindo que não me atrevo a dizer mais do que essas poucas palavras. Recomendo para todos que já admiram Frida Kahlo. E para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre a artista.
Ai, Bia, vou ter que adicionar esse livro na lista dos que tenho que ler. Acho que a leitura de cartas assim nos deixa mais íntimos da pessoa que as escreveu... E em se tratando da Frida, deve ter tanta lindeza nessas linhas (e entrelinhas).
ResponderExcluirSiiim! Leia, Delzinha! Por favooor! :)
ExcluirE eu enrolando (ATÉ HOJE!!!) com Memórias de uma Gueixa! Nunca priorizei! :/
;**
Já tinha ouvido falar dela mas nunca li acredita?
ResponderExcluirPreciso agora... pura curiosidade..
virar fã tambem :)
www.chadecalmila.com
Siiiim! Vire fã!! Vale a pena! :)
Excluir;**
Cores de Almodóvar, cores de Frida Khalo, cores (8)
ResponderExcluirA intensidade do trabalho de Frida reflete sua personalidade, uma mulher sofrida e resistente que deu cor à dor.
Passeio pelo escuro, eu presto muita atenção no que meu irmão ouveee... e como uma segunda peleee.. um cascoo uma cápsulaaa.. proteto-raaaaa.. A, eu quero chegar longeeee... :)
ExcluirVou ficar com ela na cabeça pra sempre! :D
Deu cor à dor! É verdade!
;*
Nossa, nunca tinha visto isso... heheheh
ResponderExcluirBia, eu queria conversar com vc sobre a Psicologia...
Eu também faço o curso lembra ? onde podemos conversar ? por email , facebook ? whatsapp... o que for melhor pra vc...:D
Um beijo
Haaa! Pode ser e-mail ou facebook, pq escrever muito no celular é chatinho, né! E quando se trata de psicologia gosto de falar muuuuito! Hahahaha
Excluirpode decidir então! Respondo nos dois lugares! ;)
uauu fiquei com mega vontade de ler. Frida é maravilhosa. Seu trabalho é de uma grande sensibilidade.
ResponderExcluirLeiaaa Jeeeeess! Vai adoraaar! :)
ExcluirPuxa, parece bonito mesmo!
ResponderExcluirSiim! É lindo! :)
ExcluirBia, quem escreve tudo com uma delicadeza incrível é você! Não conheço muito sobre a Frida, mas essas poucas palavras já despertaram meu interesse. É algo que eu queria ter mais contato se tivesse oportunidade!
ResponderExcluirSobre o cosplay, estou indecisa se eu faço ou delego a tarefa pra minha mãe! Heheh o primeiro vai ser a Mio Akiyama com o vestido preto (mas queria muito fazer a Daenerys com o vestido do casamento rs)
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Haa... obrigada, Vick! ^^
ExcluirPoxa! Acho que você ia gostar muito de conhecer tanto a vida como a obra da Frida! Ela é uma grande inspiração! :)
;**
Auuuuunw, mas que coisa linda *_*
ResponderExcluirEu amo livros assim também.Principalmente que são baseados em fatos reais,sei lá, você fica mais próxima da história né?
Parece muuito bom *_*
beeijão ^^
http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/
É muito bom mesmo! Pode ler que se você gosta assim, vai adorar! :)
Excluir;**
*-* ahhh
ResponderExcluirSofiiiiiiii! :D
ExcluirNunca parei para ler nada sobre, mas sempre ouço falarem... fiquei curiosa por mais. Gosto de histórias com sentimentos autênticos. :)
ResponderExcluirSentimentos autênticos é com ela mesmo!! :D
ExcluirEu amo ler cartas! Amo! Fiquei muito curiosa pelo livro.
ResponderExcluirLendo seu relato me lembrei do livro do cazuza, que li quando lançou, devia ter uns 18 anos e tive essa mesma impressão. Que ele era real, que tinha sentimentos como os nossos. É muito bom isso ne? Sentir essa empatia, proximidade.