É o The Burning House Project, onde as pessoas publicam uma foto com todas as coisas que salvariam reunidas. Alguns salvam livros preferidos, discos, diários, calçados, roupas, discos, animais de estimação...Tem fotos muito legais por lá, vale a pena conferir!
Primeiro de tudo, iria me certificar de que todos em casa saberiam do incêndio. Depois ligaria para os bombeiros, enquanto procuraria as gatas e as cadelas. Acho que elas se salvariam sozinhas, mas iria me certificar de que estavam bem.
Só então, caso houvesse tempo, pensaria em pegar alguma coisa. Essa foi a foto mais difícil de montar. Nada pareceu valioso o bastante para arriscar a vida para salvar. Me esforcei e pensei em coisas que têm algum valor um pouco maior para mim.
Se o incêndio estivesse pequeno e não tão perigoso assim, isso é o que eu iria resgatar:
- A máquina fotográfica. Não essa da foto, que é analógica. Salvaria a que usei para fotografar, pois uso muito mais.
- O livro que estou lendo. Não salvaria meu livro preferido, até porque não tenho capacidade para escolher um só. Salvaria o do momento, só para não ficar sem ter o que ler enquanto a casa é recuperada. Além do mais, a história está tão ótima que não poderia esperar até poder comprar um novo na livraria! Hahaha
- O caderno onde escrevo todos os meus planos, ideias, sonhos, listas e mais listas. Porque é como se fosse um depósito de possibilidades e gosto de anotar para não esquecer.
- O HD externo, onde tem o backup de alguns anos em fotos, dos arquivos referentes à faculdade.. e acho que carregar um notebook no meio do incêndio seria complicado.
- Por fim, um casaco. Esse é do namorado, e está há algum tempo aqui em casa. Veio perfumado e eu gosto de dormir com ele. :)
Visitem também o blog das meninas, para ver o que cada um de nós resgataria de dentro da casa pegando fogo:
E vocês? Já pensaram no que resgatariam caso a casa pegasse fogo?
Nossa.. Que tema!
ResponderExcluirBem difícil pensar em algo para se salvar.
Gostei do seu comentário no início: se certificar de todos estão bem e tal.
Ali,as adorei as fotos do início da postagem também. Bem legais :)
Ahh.. Casaco do namorado com cheirinho é TUDO DE BOM não é!
Eu AMO, rs <3
♥ Beijos, Lu
http://luizando.blogspot.com.br
Bia,
ResponderExcluirSua ideia foi genial. Ficou incrível! Você trabalhou mesmo seu imaginário. Fazendo o trageto até chegar nos objetos que salvaria. Adorei!
Eu acho que Pipoca se esconderia de medo. Meus bichinhos iam precisar de mim. Ainda mais os que ficam presos. :/
Meu HD é igual o seu e esqueci de colocar ele nas fotos. Tudo que tem nele tem no notebook, e como ele é mais prático... Mas é como disse, o legal é pensar no que importa.
:**
Essa expressão tipo cena de filme. Que isso hein Bia! :DD
ResponderExcluirEu adorei as fotos, primeiro de tudo rs'
ResponderExcluirSe a minha casa pegasse fogo certamente eu pegaria meu caderno de anotações também, porque minha memória não está valendo nada, eu não lembraria nem meu nome sem ele :p
Adorei o post e o tema! :D É muito curioso pensar sobre isso... eu sou tão apegada as minhas coisas que é difícil selecionar o que salvaria... As fotos ficaram muito legais Bi!
ResponderExcluirPS: me passa o link daquele tatuador de Brasília que você disse? Quero conhecer o trabalho dele :D
Beijo beijo!
Ficou bem legal as fotos do fogo
ResponderExcluirGostei muito das fotos, dão medo só de pensar em fogo D:
ResponderExcluirBi, sonhei com você no sábado, foi engraçado porque no mesmo sonho eu estava namorando o Neymar (acho que na verdade era um pesadelo haha), mas enfim, você estava no meu sonho e essa foi a parte boa (:
Beijos :*
http://alimentandosentimentos.blogspot.com.br/
Ai gente, certeza que levaria o HD externo. A vida toda lá dentro em fotos, né?
ResponderExcluirSem palavras pra entrada do post, as fotos do fogo, a expressão e a mão pegando a câmera, só posso dizer que amei ♥
ResponderExcluirhttp://daycunhaleonel.blogspot.com.br/
Uma palavra; não pera, duas! Muito foda!
ResponderExcluirEu fiz um exercicio desses outro dia, mas a proposta era imaginar sua casa pegando fogo e saber que todas as pessoas já estão salvas e bem longe dela. Aí você tem que pensar nas coisas que tem valor emocional, ou coisas que você guarda da infancia, por aí. Fiquei perplexa com o resultado. Percebi que tem coisas aqui que eu nem sabia que dava valor assim. Coisas que representam coisas, como bilhetes e cartas antigas de amigos da escola, um snoopy de pelúcia que meu marido me deu, a caixinha de coisas de quando Nic era recém nascido, lembranças de gravidez. E o ipad, claro! haha Camera, HDs...
ResponderExcluirEnfim, to meio ferradase tiver um incendio aqui...
Eu escolheria quase a mesma coisa, talvez deixasse pra lá o casaco e pegasse o meu pendrive (sdds HD externo), mas enfim. As fotos desse post estão muito lindas e criativas também :)
ResponderExcluirNunca que iria conseguir pensar nisso. :(
ResponderExcluirCapaz que só salvasse as pessoas que gosto e meu notebook mesmo, todo resto dá pra comprar. E só salvaria o notebook pelas fotos e memórias mesmo.
Pale September
Nossa, Bia, você nos trouxe esse projeto de uma forma tão criativa, amei, sério! Você mostrou o "incêndio", o desespero... Ficou muito bom!
ResponderExcluirE, gente, já olhei várias vezes para a segunda e a terceira fotos. Ótimas!
Beijinho, Bia
Bianca, que fotos lindas! Não consigo explicar, só sei que estão demais! haha :b
ResponderExcluirSobre oque eu salvaria num incêndio? Bom... acho difícil escolher algumas coisas, porque gosto de tudo que eu tenho! Então, se meu quarto estivesse em chamas,
a primeira coisa que eu faria, seria abrir a janela, e jogar alguns pares de sapato (preferidos) e roupas pela janela (isso tudo num tempo record), depois pegaria minha mochila e socaria tudo que eu visse pela frente... Câmeras, Fotos, Livros, Fone, Novelos e agulhas de tricô... acho que é isso!
Bom, isso foi oque eu planejei, talvez na hora eu apenas saíria correndo e gritando estericamente! hahahaha
As fotos ficaram INCRÍVEIS!!! <3
ResponderExcluirAs fotos ficaram INCRÍVEIS!! <3
ResponderExcluirprincipalmente a do seu rosto. Parabéns!