Por alguns anos da minha vida, não tive que me preocupar muito com o que comia. Conseguia manter o peso sem dificuldade, sem dieta. Tinha um corpo normal, nem gorda, nem magra. Acontece que meu organismo mudou. Por diversas questões. Estresse, hormônios, idade.. e meu metabolismo já não era mais o mesmo. O período de cursinho, antes de entrar na faculdade me fez ficar menos atenta ao que comia, pois tinha poucas opções de lanches. Tinha que comer rápido e voltar a estudar. Nem me preocupava com aquilo que estava comendo, contanto que não sentisse fome.
Depois que entrei na faculdade, já tinha os maus hábitos do cursinho e a minha eterna crença de que não precisava me preocupar muito com o que comia.
Comecei a engordar, mas não me dava conta disso. Sabia que tinha engordado, mas não tinha tanta noção. Só fui me dar conta, quando vi uma foto minha de corpo inteiro. Estava com uns 15kg a mais do que pesava no ensino médio. Fiquei abismada. E pensei: como não percebi que tinha chegado a esse ponto? Mas, não fiz nada. Por uma série de motivos. Até tentei algumas dietas, mas sempre tinham muitas exceções durante a semana. Cheguei a pesar 20kgs a mais do que pesava dois anos antes. E permaneci assim por um bom tempo.
Me sentia muito mal. Olhava no espelho e não gostava da imagem que via. Cheguei ao ponto de não querer sair de casa porque nada me caía bem. Porque não queria que as pessoas me vissem. Não gostava de apresentar trabalhos na faculdade, não gostava de conhecer pessoas novas. E inclusive, cheguei ao absurdo de me sentir inferior a pessoas que tinham um corpo magro e próximo dos padrões de beleza. Inferior mesmo. E foi muito triste perceber que eu pensava assim de mim mesma.
É muito cruel esse valor social, essa imposição de um padrão de beleza a ser seguido. O que está fora do padrão é errado e feio. Eu mesma não concordo com essa ideia. Acho que aparência não diz nada sobre caráter, sobre valor pessoal, sobre inteligência. Aparência diz apenas sobre aparência, e ser bonito ou não é tão relativo..
Tentei mudar algumas vezes, fazer dietas, mas por vários motivos, nada deu certo. Não tinha motivação, não achava que conseguiria. Me sentia presa. Eu estava em uma inércia, que era muito mais cômoda, muito mais fácil. Achar tempo na rotina apertada pra fazer exercícios. Planejar alimentação. Tudo isso demanda vários sacrifícios. É mais fácil ficar onde estamos. Culpar o metabolismo, culpar a genética, culpar os hormônios ou alguma desregulação de saúde.
Essas coisas realmente influenciam, e muito. Não culpo nem nego a sua importância. Penso assim: Ok. Tenho essas desvantagens. Elas são reais. Mas,o melhor que posso fazer é conhecer meu corpo, fazer exames e ver o que funciona pra mim.
É chato perceber que muitas outras pessoas comem o que querem quando querem e não têm esses problemas. Parece injusto. É triste não ter fórmulas mágicas. Mas, pensar isso tudo não ajuda. Cada um deve se conhecer e agir de acordo com as próprias necessidades e limitações.
Fui me dando conta de tudo isso aos poucos. Comecei a visitar alguns blogs inspiradores, tanto no assunto de emagrecimento, quanto de aceitar que o meu corpo é bonito sim, sendo magra, sendo gorda, tenho vários pontos positivos. E foi trabalhando a auto estima e tentando valorizar em mim o que eu gostava é que a coisa toda foi acontecendo dentro da minha cabeça antes de tudo.
Recomendo dois blogs, que provavelmente vocês já conhecem: O da Juliana Romano, Entre topetes e vinis. Ela me mostrou que posso ser gordinha e bonita e me vestir bem. A Ju discute vários assuntos também, e tem uma visão bastante legal das coisas. Sempre visito. E o da Camila Pires, Pensando Magro. A Camila me mostrou que com determinação, tudo é possível.
Engraçado esse processo. Primeiro tive que parar de negar que tinha mudado muito, parei de culpar fatores externos a mim. Saí da inércia. Me reconheci como estava e até passei a me valorizar mais. E depois resolvi que queria mudar e que a hora era aquela. Esse processo todo coincidiu com a viagem ao México. A minha tia e minha prima vieram para Brasília antes da viagem, para partirmos juntas. Acontece que a Vic, prima linda, também passou por esses processos, da forma dela, claro. E já tinha emagrecido um tantão. A gente conversou muito sobre isso, e ela também deu uma boa ajuda nessa motivação que eu estava acumulando, ainda sem colocar em prática.
Depois da viagem, resolvi. Entrei no pilates. Comecei a fazer reeducação alimentar. E foi isso. Perdi 4kgs e então percebi que teria que fazer exercícios aeróbicos também. Entrei na academia. Fui levando a nova rotina de alimentação e de exercícios. E emagreci mais 11kgs. Não foi uma dieta louca, foi saudável. Emagreci no tempo certo, sem ser rápido demais. Não queria fazer mal para meu organismo. E nessa fase, tive que ter bastante paciência. E muita determinação também. Não abria uma exceção sequer. Era importante pra mim ser radical nesse aspecto. Se pensasse "é só hoje..." ou "hoje pode..", sabia que poderia pensar assim outras vezes também e acabar desistindo. No início as pessoas reclamavam porque não queria comer de tudo, mas eu pensava que teria que fazer isso por mim. E com o tempo, quando fui emagrecendo, ninguém mais reclama quando eu não quero comer coisas gordurosas ou quando não quero comer um pedaço enorme da sobremesa, só uma provinha..
Hoje em dia se fala muito de emagrecimento e de corpo saudável. E fazer exercícios e dieta pela saúde. Acontece que seria uma grande hipocrisia dizer que meu esforço é apenas por saúde. Claro que é também por isso. Não faria qualquer uma dessas dietas malucas. Tenho uma alimentação balanceada e quero manter exercícios por toda a vida por saúde. Mas, uma das minhas motivações é estética. Infelizmente, não saí ilesa durante o processo de socialização que vivi e me sinto melhor e mais aceita quando estou mais magra. E acho que valeu a pena e vale a pena o meu esforço. Já fiz exames também, estou saudável e isso é maravilhoso. Sinto que tenho controle sobre meu corpo, que não vivo na inércia, e que sou capaz de muita coisa, com determinação. Foi muito importante perceber isso em mim, não só para o emagrecimento, mas em outros aspectos da vida. A imagem que temos de nós mesmos influencia a forma como nos relacionamos com outras pessoas e com o nosso ambiente. Emagrecer foi como passar no vestibular. Mais uma vez vi que se me esforçar bastante, posso conseguir o que quero.
Muitos podem decidir que não vale a pena. Há pessoas completamente saudáveis e que não têm um corpo que corresponde aos padrões de beleza. E está ótimo assim. Eu penso o seguinte: se a pessoa acha importante ter saúde, faz exames e está tudo certo, então ela pode decidir se quer ou não ter um corpo magro, gordo, tonificado, musculoso... do jeito que quiser, na medida do possível.
Quando leio posts assim, já quero logo ver fotos! Mas quando é comigo é diferente, né? Só pra dizer que coloquei fotos no post, vou postar uma comparação só de rosto que a coragem ainda não é tanta.. :P
Fotos nada inéditas, me perdoem. Estou em viagem, então tirar fotos novas que me agradem é difícil.
Bom, gente.. já falei demais. Mas, espero ter ajudado. Deixem nos comentários as experiências de vocês! Vamos conversar! ^^
E se tiverem qualquer dúvida ou pergunta que queiram fazer, mesmo que seja por curiosidade, é só perguntar. Quem quiser sugerir uma variação do tema, para um futuro post, com dicas ou coisas assim, é só dizer também! :)
Fiquei tão inspirada. Obrigada! ♥♥♥♥
ResponderExcluirFiquei encantada com seu esforço e ele é com certeza exemplo pra bastante gente que quer perder peso milagrosamente. É um cálculo simples, não é? Diminui a quantidade de calorias ingeridas e aumenta o número de calorias eliminadas.
ResponderExcluirNa minha família somos todos magros mas não é sem esforço. Aqui funciona assim: se você sair demais da linha engorda o que vai demorar o triplo de tempo pra emagrecer;
Quando eu estava nos meu 8 anos de idade (tenho 22) eu cheguei ao limiar da obesidade (sério) e tenho fotos pra provar isso. É meio inacreditável se eu penso e vejo meu corpo agora. Nessa época eu comecei controle com Endocrinologista e também caminhadas, natação e dança. Foi um combo! Imagine o que é para uma criança não poder comer batatas fritas e, doce só um pedacinho no fim de semana :~? Foi horrível nessa época mas consegui eliminar 12 quilos em alguns meses.
Se eu dissesse que estou satisfeita com meu metabolismo lesma estaria , absolutamente mentindo. Pra manter meu corpo eu não tomo refrigerantes, não como fritura e fujo de doces :P; Depois que fiz a reeducação alimentar aprendi a me estabilizar com mais frutas, mais legumes, mais verduras e muitos produtinhos integrais.
Hoje faço ballet clássico duas vezes por semana e malho por 5 dias. É ou não é complicado ficar magrinho, heim?
Se te interessar, Bibi, tenho acompanhado um programa que se chama BeachBody (http://www.beachbody.com/) em que faço video-aulas (não comprei nenhuma, baixei todas por torrent); Acompanho o programa TurboFire e o Insanity. É bem legal pra quem gosta de manter o corpo :)
Tá de parabéns, repito! Continue linda!
Gabi
Quando vi a sua foto quando você tinha cortado o cabelo eu pensei "puxa, ela está muito diferente!". E não era só o cabelo ;) Dá pra ver perfeitamente que você emagreceu! Eu sou que nem você quando mais nova, como muito e não engordo. Tenho que ficar atenta o.o
ResponderExcluirwww.analogicbea.blogspot.com
seu post era tudo que eu queria ler hoje... estou passando por esse processo... já vi como estou, já percebi quais foram os motivos, estão tentando ficar mais motivada e sair da inércia, mas sempre penso que eu não vou conseguir... é triste como eu mesma me boicoto, e acabo desistindo menos de 1 semana depois que decidi que ia começar...
ResponderExcluirpor favor, poste mais sobre isso!!! preciso ler mais!!!
vou visitar os 2 blogs q vc recomendou! bjos :)
Já conhecia o blog da Camila, e ela é uma inspiração, sem dúvida. O seu caso também se tornou bem inspirador, e eu fico feliz por você ter conseguido mudar. Eu preciso tomar decisões e arruma um jeito de me ajudar. Não estou contente com o meu corpo, principalmente com a minha barriga. Ontem mesmo olhando umas fotos me vi muito feia agora, antes eu me achava mais fotogênica, já hoje tiro fotos e não me vejo bonita, me vejo estranha :X
ResponderExcluirEnfim, adorei você ter contado sobre sua experiência, vou começar logo a me arrumar, e dar o primeiro passo pra mudar e conseguir chegar onde quero, que é me olhar no espelho e me ver bonita :)
p.s: Quando estiver com coragem tire uma foto de corpo inteiro \õ
muito inspirador seu poost! adorei a sua história!
ResponderExcluirbeijos, querida!
Adorei seu post! Tbm me animou bastante! Estou passando por uma fase assim, desde que ganhei meu filho (há 3 anos) nunca mais consegui emagrecer..sei bem como se sentia quanto a auto-estima, inclusive ano passado tentei uma dieta balanceada e exercícios físicos, mas perdi pouquissimo peso e já recuperei... infelizmente.
ResponderExcluirO que estava dando errado eram as excessões, "só hoje um refrigerante ou chocolate, ou qualquer outra coisa assimm".
O fato é q preciso perder peso e quero me livrar dessa situação, mas estava sem motivação nenhuma sabe? Um desânimo cruel! Mas seu post me inspirou bastante a recomeçar do zero e correr atrás!
Valeu por compartilhar um pouquinho da sua experiência! Bjs!
Oie!
ResponderExcluirEu estou super confiante este ano, porque sempre fui a maior sanfona do universo, aquela brincadeira de emagrece e engorda é comigo mesmo e tenho um ódio profundo disso.
Eu estou muito contente que você tenha pensando assim e ainda mais, tomado a decisão de postar isso pra gente. Muita gente vai se encorajar para começar a emagrecer [eu sou uma delas] com isso. Acho importante seu ponto de vista sobre tudo e isso e estou feliz que vá começar assim.
Um feliz ano todo pra você e desculpe meu sumiço, eu estava viajando (:
Filhotinha linda,
ResponderExcluirEu penso como você a respeito dessa escravidão à aparência criada pela sociedade em que vivemos.
E também já vivi processo semelhante, por esse motivo nunca tentei influenciar você; mesmo porque eu a acho linda de qualquer jeito.
Amo você e admiro sua força. Força para aprender e para fazer da sua vida o que acha mais acertado.
Tenho aprendido muito com você nesses nossos anos de convivência.
Beijocas, Moin.
Adoro recesso... muitos posts!
ResponderExcluirMinha máquina chegou, vamos dar um rolé?
Ah, nem me fale! Esse ano quero perder 14 quilos no total, sendo que pelo menos 8 quero perder até março desse ano.
ResponderExcluir♥ Blog Cerejas no Topo:
http://www.cerejasnotopo.com
Que história linda. Ainda bem que você teve forças para seguir em frente. Eu também estou começando a reeducação alimentar e exercícios para perder um pouco de peso(ou um muito) e sei que vai ser difícil(principalmente quando tem as tais escapulidas). Espero que dê tudo certo pra mim assim como deu pra ti.
ResponderExcluir=)
Boa viagem!
o mais inspirador é ver como você conseguiu passar por esse processo e se manter consciente dos seus valores. parabéns por isso, pela determinação e pela coragem de contar sua história! precisamos de mais pessoas assim, não é mesmo? e de menos revistas com dietas mirabolantes...
ResponderExcluirfeliz 2013!! :D
Não tá fácilpra ninguém,como a maioria das meninas que escreveu sobre o post, tõ nessa barca há anos. Sempre fui a fofinha, gordinha do rostinho lindo, mas nunca me vi magra e ultimamente tenho tido vontade de perder meus quilinhos a mais, daí vem um comodismo discarado e me faz comer subway toda semana achando que tô reduzindo alguma coisa.Sempre paro na metade, jáaté tentei fazerum m~es light no blog e parei na primeira semana, mas depois que li teu post deu ânimo pra tentar mais uma vez. parabéns!
ResponderExcluirescrevi um baita comentário e o google fez questão de apagar,mas reusmindo: paro na metade de quase tudo, ir em frente pra mim é dificil, sempre fui gordinha, ler teu post me deu coragem de tentar mais uma vez. parabéns
ResponderExcluirVc é muito corajosa...querida, eu acho vc linda..desde o primeiro dia que visitei seu blog!!! Faça aquilo que vc achar que é o melhor para vc...mas lembre que toda mudança é lenta..e às vezes, dolorida...eu sou bem magra..as pessoa me criticam..algumas chegam ao absurdo de me chamar de desnutrida, mas eu estou feliz assim, como o que quero, quanto quero..e ñ engordo..ñ posso fazer mágica...pelo menso por enquanto.
ResponderExcluirUm ano, eu frequentei a academia, mas ñ foi para ganhar peso, foi para definir o copro..e eu me sentia muito feliz fazendo os levantamentos..só que era bem difícil e os resultados demoraram para aparecer hehehe
Enfim, só para dizer que cada um tem um metabolismo diferente...e todos devemos ir em busca daquilo que nos faz bem e feliz! Beijinhos no seu lindo e doce coração!
Lindo post, Bianca, estou certa de que você vai inspirar muitas meninas. ;]
ResponderExcluirEm minha infância, eu sofri ao contrário de ti, pois eu sempre fui muito magricela e ganhava muitos apelidos por isso e por não me arrumar muito... essa história só mudou na adolescência quando meu corpo ganhou formas, eu comecei a me arrumar melhor e tal. Atualmente, estou na "luta" dos dentes, usando aparelho... Enfim, parabéns pela determinação, devemos fazer o que nos deixa feliz e você ficou ótima. beijos e tudo de bom!
Parabéns Bianca! Como li acima, isso era tudo o que eu precisava "ouvir" (ler) hoje! hahaha! Passei por um tratamento de saúde a mais ou menos um ano e ganhei muito peso, até agora não consegui perder e tenho me sentido mal, feia nas fotos (coisa que antes eu amava tirar, hoje me esquivo!) e quero muito ter força de vontade para vencer este desafio! Não só por minha saúde, mas principalmente por mim mesma, para me sentir bem, feliz e satisfeita comigo mesma! Continue assim! Um beijão!
ResponderExcluirQue lindo, Bianca! Estou mais ou menos nessa. Engordei bastante, não muito, mas o suficiente para me deixar um pouco insatisfeita. Pretendo fazer academia esse ano, o único problema é a reeducação alimentar, como você fez? Foi a uma nutricionista?
ResponderExcluirOi Biih!
ResponderExcluirAchei super legal você falar sobre isso e compartilhar suas experiências. Comigo foi meio que o processo contrario, até uns 6 anos era gordinho e depois disso emagreci e não consegui mais engordar. Já tomei vários estimulantes, quando mais novo, e deixei isso um pouco de lado depois até ano passado quando vi que estava mais magro do que no começo do ano, por conta do trabalho (estresse + pressa), mas voltei a tomar remédios, não que não tenha apetite para comer, mas eles ajudam mais ao meu metabolismo.
Mas também já passei por isso de não me aceitar, com o corpo, e isso é um dos motivos de não tirar muito fotos minhas e o engraçado disso é que hoje tirei algumas para colocar quando mudar o layout do blog. Enfim, estou trabalhando nisso e espero dar uma engordadinha ate´fevereiro. E sobre alimentação, não sou de comer muita besteira, como muita fruta e bebo sucos, e apesar de ser magro adoro salada. Bem contraditório para a vontade de engordar.
Vamos seguir com nossas metas nesse ano, porque sinto que teremos ótimo resultados se persentirmos nisso. =}
Um super beijos, bee!
Bom o meu caso até foi parecido mas por outros motivos.
ResponderExcluirSempre fui "gordinha" quer dizer, meus pais viviam me dizendo que eu estava gorda, que tinha que emagrecer e quando minhas amigas falavam que eu estava ótima não acreditava claro.
Dai os anos foram passando e quando terminei o segundo grau, o ensino médio eu dei uma parada drástica, fiquei mais de 10 anos dentro de casa, quase sem sair, quer dizer, fui a shows com a minha irmã,cinema, shopping e até viajei...com a minha irmã, só uma vez viajei sem ela, num curso de turismo que acabei parando pois sou tímida e não era mesmo algo que queria levar adiante.
Nessa parada eu engordei, pesava 63 kilos no maximo e hoje peso 82, não me sinto muiiito gorda, claro, meu rosto esta mais gordinho, pernas mais largas e barriga, essa é a pior com certeza e fiquei assim, desde 2010 tento reverter essa situação, fiz academia na Curves não deu certo,odiei não fez efeito e fiquei com mais dor que já tinha.
Fiz academia no clube que ia mas por eu faltar algumas vezes minha mãe deixou de pagar e não pude mais ir e agora estou numa academia que gosto mas sinto que tenh muita resistencia e não é pelo fato do exercicio é por que percebi que estou anti social mesmo, não tenho vontade de socializar, sorrir sem querer sorrir, falar sabe, estou querendo distancia das pessoas e ao mesmo tempo sinto falta das pessoas, não tenho amigos nem namorado e isso dificulta tudo obvio e então quando estava indo bem na academia tive que operar de uma doença no estomago, o refluxo dai tá me recuperei e depois pude voltar maas quando estava já me animando na ida a academia eu cai e torci o pé e fiquei parada mais três meses ...voltei novamente e então consegui um emprego e faltou tempo e disposição mas logo fui demitida em menos de um mês e fiquei deprimida e agora voltarei lá pelo dia 19 mas confesso, me falta motivação e vontade, meu caso é depressão e falta de alguém que motive e ajude, preciso também fazer reeducação alimentar falta apenas achar alguém que me ajude com isso.
Não sei muito o que fazer, sou viciada em arroz, como muito mesmo vejo aqueles grãos branquinhos fico vesga e pronto já foi, e também não como verdura alguma, tenho nojo, asco mesmo e legumes como poucos,fruta quase nunca dai fica difícil mesmo eu sei por isso me sinto confusa e também por que meu caso é depressão, eu quero emagrecer claro mas por que não me sinto bem como estou mas acho errado mesmo que as pessoas só te aceitem se você for magra, não deveria ser assim.
Gostei muito do post.
Oi Bia!
ResponderExcluirLer o seu texto serve muito de incentivo, sabe?!
Eu sei o que é engordar um bocadinho depois do cursinho/faculdade.
Mas preciso saber o que é emagrecer depois disso.
Minha irmã fez reeducação alimentar - e emagreceu pra caramba! - e eu não vejo em mim a determinação que ela teve (ela fez como você e cortou tudo!). De qualquer forma, minha irmã é bem mais nova e ainda está na fase do metabolismo a todo vapor!
Ler o seu relato me ajuda a ver que é possível!
Como você fez pra vencer a preguiça de ir fazer exercícios e como você fez para comer o que não gosta?!
(Comer o que não gosta é o que mais me desanima!)
Um beijo!
Ah!
Coloquei no blog a resenha do livro que te indiquei. Depois veja lá se você gosta! ;)
Fê
http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/
Gostei bastante do post
ResponderExcluirFoi muito inspirador e util
Até anotei algumas coisas para compartilhar com minha irmã
Estou seguindo
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Minha história com peso é muito parecida com a tua - não me preocupava no começo, engordei e tentei mudar.
ResponderExcluirÉ triste, é algo que me persegue. Não estou acima do peso, mas estou longe novamente de meu peso ideal.
Comi muito para esquecer traços ruins de minha infância e é um tipo de vício né? Mas já consegui uma vez e sei que voltarei aos eixos novamente.
Adorei o post, deu-me ânimo.
Beijos :)
Eu quero emagrecer por saúde, mas também por estética, claro!
ResponderExcluirGostei muito do post Bianca.
Todos temos e precisamos de motivação para agirmos na vida.
Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook
Ô, Bia! Que legal ler isso logo agora.
ResponderExcluirTô numa fase de crise na vida que envolve todo mundo dizendo que estou ótima, mas eu achando que não. Engordei muito. E o meu problema não é me achar gorda, mas o processo em si. Sempre fui muito seca, mas nos últimos quatro anos ganhei 15kg também. E estaria feliz e ótima, mas o problema foi que muito desse peso veio de um ano pra cá. Tenho roupas que comprei pro reveillon passado que não me servem mais e olho pra minha cara mega redonda nas fotos e me bate a deprê. :// Sei que por enquanto está até tudo bem, mas morro de medo de continuar nesse ritmo e logo perder o controle sobre mim. Por outro lado, vivo nessa preguiça e "deixa pra depois" também.
A grande questão é que é um saco, injusto e um porre toda essa ditadura. Mas ela existe. E nós queremos nos encaixar, não tem jeito. :/ Por mais que as pessoas digam que nós estamos bem e que nossas roupas nos ajudem, nós queremos aquela maldita barriga sarada e impossível para 99% dos mortais. wuahueuaeaea
Enfim, adorei ler isso e me senti mais forte pra tentar me controlar mais. :))
Olá Bianca!
ResponderExcluirEsse processo de ganhar peso com o passar do tempo acho que é quase geral, né?! Pois é, passei por isso também e tomei o mesmo susto quando vi fotos antigas. Pior é que eu sempre me achei gordinha, morria de vergonha de colocar a barriguinha de fora (que barriga? rs). Desde o ano passado que tô tentando regular a vida, a alimentação e os exercícios, mas ainda não achei a formula certa pra mim... Gostei MUITO de ler seu post, obrigada por ter coragem de nos contar! Mas, olha, fiquei surpresa da maneira como você se via. Desde a minha 1ª vinda aqui que te acho uma linda!! Força ai e obrigada pela inspiração!
Beijos! =)
Ainnn flor...
ResponderExcluireu decidi emagrecer esse ano...
eu peso 80 kg!! e quero chegar nos 70!
ou seja preciso perder 10 kilos com muito esforço...
comecei a dieta que os médicos recomendam, comer de 3 em 3 horas diminuir frituras , doces e refrigerante... e praticar exercicios...
E nossa eu entendo... esse negócio da correria com a faculdade mata né!
eu estou no 3° ano da faculdade e não é facil achar tempo, pois trabalho o dia inteiro e vou direto para a faculdade e chego 0:00 todos os dias... =/
Mas parabens ! vc é linda !
Bibi! Ai que orgulho de vc! Sabe que quando publicou a foto do cabelo novo eu fiquei pensando: Epaaa tá faltando bochecha aí! hahaha vc já era linda e está ainda mais! Eu também tenho uns probleminhas com a balança... quando cheguei aos 70kg, fui à nutricionista e consegui voltar pro 60kg, mas queria mesmo atingir os 55kg..foi então que passei no vestibular e abandonei minha vida :( e voltei pro 65.. :/ quero ver se nessas férias dou uma motivada e entro na linha. Deixo muito a desejar no quesito determinação sabe. É só os amigos fazerem uma proposta gordinha que caio facinho na armadilha e abandono a reeducação :( tenho que melhorar nisso. :s mas parabéns pela conquista! A maior conquista não são os kg na balança, mas a satisfação consigo mesma. Arrasou sua linda!
ResponderExcluirBiih, fiquei tão inspirada com o seu post! A verdade é que não tenho problemas com peso, mas certamente terei no futuro se continuar comendo o que eu quiser sem fazer exercício, e essa idéia não me agrada nem um pouco :B E ainda me falta incentivo/vontade de fazer algum exercício físico, mesmo sabendo a importância que isso tem para a saúde. Bem, eu fiquei bastante inspirada e feliz até com a sua dedicação, e o resultado também, porque você se descreveu meio chateada com o seu corpo quando pesava um pouquinho mais e no post pareceu super segura de si e feliz consigo mesmo! Outro detalhe siiimples, mas que eu achei super legal, foi você ter indicado dois blogs de duas meninas esteticamente diferentes, mas felizes do jeito que são!
ResponderExcluirParabéns!
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Eu sempre tive problema com o meu corpo, mas aprendi a me aceitar dos últimos tempos pra cá, principalmente nesse ano. Mas ao mesmo tempo, eu senti que eu quero melhorar fisicamente, sem dietas malucas, só respeitando ele e aos poucos, bem aos poucos, eu tomei atitude sobre isso. Comecei a me exercitar, a me alimentar um pouco melhor e assim as coisas tem andado, mas nesse ano, vou focar muito nisso. Ter mais tempo pra cuidar de mim e me sentir muito bem comigo mesma. Eu mereço. Se eu não cuidar de mim, quem vai?
ResponderExcluirhttp://www.paleseptember.com
Bia, gostei muito do post, caiu certinho para o momento que estou vivendo: o momento em que percebo que eu estou com quase 10kg a mais do que tinha tem um ano.E desde que comecei a notar isso voltei com a nóia de "estou gorda, estou ficando muito gorda" mesmo que eu saiba que eu estou mais gorda, porém não estou acima do peso e nem é tão algo notável (ainda). Acho que só não quero voltar a ter as mesmas experiencias da infancia, que eu passei anos sendo a "criança gordinha com dificuldade para achar roupa", rs. Foi chegar na adolescencia e todo o sobrepeso sumiu, mas sei que agora não é tão mais fácil perder peso. Seu relato serviu de incentivo para que eu também saia da inércia e agora estou curiosa para ler mais sobre como foi seu processo de reeducação alimentar e qual critério você usou para escolher o pilates e os exercícios aeróbicos.
ResponderExcluirUm beijo,
Fran
Parabéns pela sua conquista! Emagrecer não é nada fácil,mas vale a pena quando começamos a ver os resultados. Eu peso 60 kilos, e meu objetivo é perder 5 kilos este ano. Com força de vontade,chego lá!
ResponderExcluirbjss
Parabéns Bianca!!!
ResponderExcluirComeçar a fazer dieta, reeducação alimentar, exercícios físicos é fácil. Difícil é seguir com eles e chegar no resultado que se quer. Você foi corajosa e determinada e merece muito os parabéns!!
Se sentir bem consigo mesmo, independente do que os outros falem, não tem preço!
Eu sigo procurando a minha motivação para perder a barriguinha, hehehe.
Bejus
Oi Bibi
ResponderExcluirCaraca, vc descreveu (quase) tudo que ando sentindo, mas que ainda não consegui mudar! Eu chego ao absurdo de não querer sair de casa para ir a uma festa, por exemplo, por vergonha se mim.
Sempre fui uma pessoa de peso normal - nem gorda e nem magrela - mas depois que casei e perdi o meu pai, ao mesmo tempo, engordei uns 17 kilos, que até agora não entendo o porque, já que não como muito e nem tomo refrigerantes. Já fui a um endócrino e o problema não é hormonal. Comecei a academia em agosto do ano passado e, mesmo assim, não emagreço um grama. Ler o seu relato me dá mais disposição e esperança em virar esse jogo.
Parabéns pela sua determinação.
Delma
Assim que eu vi aquela sua foto do cabelo curto deu pra ver q vc estava mais magra hehe!
ResponderExcluirParabéns pelo esforço! Me identifiquei com tudo q vc disse! Sério. Eu tbm engordei uns 15kg e em dezembro de 2011 decidi começar academia mas depois tive que parar, porém, cheguei a perder 7kg e isso me motivou ainda mais a continuar me esforçando! Agora faço exercícios em casa com vídeos da internet e tals...Nunca dava nada pra esses vídeos, mas olha, dá certo, hein! kkkk
Já estou no segundo mês do programa de exercícios que estou fazendo. E não adianta, sem motivação a gente fica paradona, né?....
Uma pergunta, tu emagreceu os 11kg em quantos meses? xD
bjus!
Minha coleção é feita praticamente pelos esmaltes da ludu!! hahaha Já que tenho alergia e eles não testam em animais, eles acabam sendo a melhor opção nacional pra mim!! =)
Parabéns pela parceria e pelos presentinhos! Uma pena ter vindo sem pincel rsrs. Ainda espero conseguir uma parceria com eles também!
BJus
Um Toque Pra Você
Oi só pra deixar claro tem gente que sonha em poder comer e engordar sem ser chamada de vareta! A vida nunca é perfeita bjs!
ResponderExcluirOi Anônimo!
ResponderExcluirNão se preocupe, tenho isso bastante claro e conheço várias pessoas assim. Inclusive pessoas próximas. Para mim, nem sempre o melhor caminho é emagrecer. O caminho é ter saúde e auto estima (lembrando que é assim para mim, mas não para todos).. Aceitar o próprio corpo. No meu caso, não me aceitava e resolvi mudar.
Tenho uma prima bem próxima, quase uma irmã.. que lutava com várias características que considerava defeitos. E eu sempre dizia: Sim, você tem essa característica, aceite isso.. você é bonita desse jeito. E com o tempo, não é que ela foi aceitando e se gostando do jeito que era. Hoje em dia, não liga mais para tantos detalhes e se valoriza muito mais do que antes..
De forma alguma com esse post eu quis excluir aqueles que não têm a história como a minha. Na minha opinião, nem ter saúde é obrigatório. É sempre opcional. Acho que a pessoa tem que fazer as escolhas que quiser e estar consciente das consequências boas e das ruins.
Concordo com você quando diz que a vida não é perfeita. Mas, pode ser vivida da melhor maneira possível.. e acho que isso em si pode ser um bom conceito de perfeição. E não a ausência de defeitos! :)
Se quiser compartilhar mais da sua experiência, fique à vontade. Estética e auto estima é um assunto que toca muitas pessoas, principalmente quando os valores da pessoa, para a sociedade, estão mais ligados à sua imagem do que a quem ela realmente é, o conjunto todo.
Enfim.. acabei falando demais.. mas acho ótimo que outras questões sejam levantadas..
Beijinhos!
;*
Você é linda Bibi, do jeitinho que é. Com ou sem bochechas. :D
ResponderExcluirConcordo muito com você, a pessoa tem que ter o corpo que deseja ter, se está saudável e os quiilinhos ou bordinhas não lhe fazem diferença, esqueça. A beleza não está na magreza. Mas se a pessoa vai se sentir melhor se emagrecer 2kg, independente de ser só pela saúde ou não ~não pode ser é prejudicial à ela!~ emagreça. Acho que o importante é a pessoa se sentir bem, e prezar pela saúde que deseja ter.
E mantenha seu corpicho bem, por dentro e por fora, dona Bibonha, porque quado eu for lhe visitar você será obrigada a levar-me em todos os lugares de cumilança daí, e não quero ver você reclamar. :~
Olááá, Bibi!
ResponderExcluirPrimeiramente, muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco... É muito bom e estimulante conhecer casos e experiências diferentes, porém relacionados, quando estamos tentando alcançar um objetivo...
Eu podia te dizer que era um absurdo você se sentir inferior a outras pessoas só porque elas eram magras (principalmente levando em conta a pessoa maravilhosa que você é - não conheço pessoalmente, mas tem coisas que a gente simplesmente sente!), mas o pior é que eu SEI que isso acontece, eu mesma já passei por situação semelhante. Eu sei que a gente se sente assim às vezes e não é por vontade, não há nada que a gente possa fazer para evitar. Realmente isso é muito cruel, porém infelizmente é algo que já está incrustado na sociedade, difícil de mudar. Cabe a nós começarmos de passinho em passinho, nos aceitando e nos amando primeiramente e consertando o que nos faz infeliz (não para nos encaixarmos no padrão da sociedade, mas para nos encaixarmos no NOSSO padrão, no que gostamos, no que nos faz sentir bem).
Meu problema foi o oposto ao seu: sempre fui muito magrela e sofria com os apelidos e com a "pressão" da sociedade para ser o padrão "gostosona": ter bundão, pernão, peitão. Nunca tive. Comecei a malhar porque me sentia infeliz por ser um "vara-pau" (apelido usado para magrelinhas por aqui por onde moro :P) e comecei a comer beeem mais que o normal (sempre comi de 3 em 3 horas, porções pequenas, muita fruta, não tomo refrigerante... Minha mãe é super natureba! :P), e daí, com a mudança de alimentação ganhei 13kg!! Ficaria super satisfeita (pois, com 1,67, fui de 50kg para 63kg, o que é normal para a minha estatura), se não fosse AQUELA barriguinha que fica incomodando, sabe? Não é uma barriga GIGANTE, mas para quem é e sempre foi magra, incomoda. Nos últimos tempos, decidi que se isso tava me incomodando (também ao ponto de evitar praia e piscina em pleno verão!), eu precisava reorganizar minha alimentação e minha rotina de exercícios para alcançar meus objetivos, e comecei uma reeducação alimentar. Estou até pensando em postar sobre isso no blog também ;)
Lembre-se: você é linda de todo jeito, como a Lua bem disse, com bochechas ou sem bochechas. E arrume coragem para postar por aqui as fotos de corpo também, estou doida para ver o resultado completo :)
Se der, nos conta mais sobre as suas mudanças... De cardápio, de rotina, essas coisas... Vou adorar saber! :)
Um beijão!
Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br
PS: Gente, escrevi uma bíblia! Hahah Mas é que o assunto reeende, viu?
Olá Bianca. Adorei seu post e, com ele, consegui assumir para mim mesma que minha vontade de emagrecer não é apenas por saúde, tem a questão estética sim, e isso me deu um ânimo extra na minha busca por esse processo saudável de emagrecimento.
ResponderExcluirTenho um blog (novo e bem simples) e usei uma frase sua em um post meu. Espero que não se incomode, mas se isso te chatear por favor me avise que tiro imediatamente.
Beijo ;)