Coloridinhas

             

01 março 2012

[Meme] 10 inspiring things.

Fui indicada para esse meme pela Allana do Tragicomedy. Depois dela, a Natália do Welcome April e a Ana Laura do Back to Venice também me indicaram. Obrigada, gentes! 

Achei bem interessante e fui logo fazer uma lista de tudo o que me inspirava. Comecei pelos óbvios.
Mas, depois que a coisa deu uma travada, fui refletir sobre o assunto, e percebi que a maioria não tem como ser mensurada...

Caracas.. o que me inspira?
Vou colocando as fotos e explicando, e tentando responder a essa pergunta.. se prepara que o post está enorme!

1. Família e amigos.

Minha família e amigos mais mais próximos são minhas referências. Neles busco inspiração para minha forma de agir, de pensar (claro, passando pelas minhas interpretações, meus julgamentos, né?).
Escolhi uma foto minha com meus pais para ilustrar, pois muitas das minhas características hoje vieram da educação que tive. E muitos dos interesses que tenho, temos juntos, pelo fato de estarmos convivendo há quase 22 anos.

Obs.: Essa foto não é uma montagem. São 3 pessoas diferentes, eu juro. É que os genes da minha mãe monopolizaram o processo todo quando eu tava pensando em nascer. :P

2. Livros.

Leio bastante desde que fui alfabetizada e com certeza, uma das minhas fontes de inspiração são os livros. Algumas vezes, uma história me prende mais e eu fico pensando sobre aquilo por um tempo, e várias ideias surgem do clima do livro, dos personagens, de uma descrição de um cenário, uma roupa, alguma comida..

3. Pipoca. Quer dizer... Filmes.

Filmes (e séries também) são fontes de inspiração e tanto. Tem o figurino, o cenário, a época em que se passa a história, a própria história, os personagens, as cores, os diálogos.. tudo alí pronto. E já te dão a cena pronta, formada, complexa. Você não apenas imagina, mas consegue ver tudo isso.
Já pensei em vários acessórios e peças de roupa inspirados em outros que apareciam em filmes ou séries.. :)

Obs.: Os filmes que aparecem desfocados na foto, para quem ficou curioso, são: Volver, Moulin Rouge, O Morro dos Ventos Uivantes, Piaf, Chaplin, O Clã das Adagas Voadoras.
~ clicando em cada filme, você será encaminhado para a respectiva página no imbd ~

4. Natureza.

As formas da natureza, as cores, os sons, os animais, as plantas, o vento, o fogo.. tudo isso é fonte de inspiração pra tanta gente há tantos anos..  para mim não é diferente.. :)

5. Música.

Músicas me acompanham em todo o processo de criação de qualquer coisa.. se não estiver tocando de fato, com certeza tem alguma tocando na minha cabeça.
E da mesma forma que o clima do livro me inspira, o clima da música também o faz.

Obs.: Na foto, a Tay tocando essa música.

6. Cultura Inútil.

Não acho que cultura inútil seja inútil.
Acho que aquelas milhões de coisas que nos interessam e que vivemos pesquisando, lendo sobre, são mega importantes no processo de criação. A gente constrói uma espécie de baú cheio delas. E quando precisamos (nunca sabemos quando isso vai acontecer), é só retirar de lá de dentro e ser feliz.

7. Cores.

Cores cores cores! Todas elas, vibrantes, lindas e incríveis! :)

8. Experiência pessoal.

No fim das contas, não tem como dizer exatamente de onde veio nossa inspiração para determinada ideia. Mesmo as óbvias, como por exemplo uma headband (que em breve estará aqui) inspirada em uma vista num seriado. O modelo foi inspirado, mas a gente tem que tirar o bauzinho lá, a forma de fazer, o material a ser usado.. as formas de acabamento.. e isso vem com a experiência.

Então, posso dizer que tudo o que se forma dentro da minha cabeça é fruto do que vi e do que vivi, em toda a complexidade. E não dá pra mensurar, nem especificar exatamente. A ideia veio, mas a gente nem percebeu como ela chegou.

Obs.: Pra ilustrar o item, escolhi uma foto do meu avô, que é a pessoa com mais vida vivida que conheço. 92 anos de idade, saúde e senso de humor mega incríveis..

9. Disponibilidade de materiais.

Isso sim é algo que me ajuda e muito! Minha mãe e eu vivemos criando coisas. E é assim há muito tempo. Vivemos em armarinho, papelaria, lojas de tecido. Por esse motivo, conheço muitos tipos de materiais diferentes, de texturas.. e daí quando penso em fazer algo, já vou pensando também no que preciso pra executar. Muitas vezes já temos o material em casa.. outras não.
Outras vezes ainda, não sei o que fazer. Então, abro esse armário aí da foto (que é uma parte do ateliê) e vou olhando tudo pra ver se vem alguma ideia. E costuma funcionar! :)

Então posso dizer que ter vários tipos de materiais disponíveis me ajuda bastante na hora de pensar as coisas e de executar! Obrigada, moin!

Foto by Adriano :)
10. Pensamentos e reflexões.

Esse último pode ser visto como uma dica também.
Sempre que quero fazer alguma coisa, sento na frente de um caderno, com uma lapiseira na mão. Escrevo várias listas com ideias, faço desenho se precisar (não é tão comum). Sempre tiro um tempo para pensar somente naquilo.
E acreditem: apenas assim consigo planejar bem as coisas do jeito que quero.

Não espero a ideia surgir do nada. Nem penso nela enquanto faço outras coisas. Reservo um tempo apenas para isso, mesmo que fiquei mais tempo parada pensando do que escrevendo de fato.
Vários dos projetos mais legais que já planejei, foram feitos dessa forma. É incrível o quanto nosso pensamento é capaz de ir longe pra buscar inspiração antes de realizarmos as coisas.. :)

Para finalizar, eu deveria indicar dez pessoas para fazer o meme também. Mas, não queria limitar somente para as pessoas que foram indicadas.
Então, fica para quem quiser fazer! :D

18 comentários:

  1. Que post lindo!!!! Beijo
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  2. Eba! Você fez o meme, haha. Adorei :}

    ResponderExcluir
  3. Bibiii, comentei aqui agora a pouco, mas o google deu a louca e disse que não seria possível postar meu comentário...Não sei se foi ou não, então cá estou eu novamente! Hahaah

    Adooorei suas inspirações, são muito parecidas com as coisas que me inspiram! (a diferença está em até onde a sua criatividade consegue chegar e a minha coitadinha..para no meio do caminho! hahahahha)

    Estou in love com seu armário de materiais inspiradores! Eu só tenho uma gavetinha, OMG! Hahaha (invejinha mode on!)

    PS: Fiquei sabendo que tem uma cartinha que saiu da minha gaveta direto para sua casinha! *-* Segredo,ó! hahaha

    Um excelente final de semana! :*

    ResponderExcluir
  4. Hahaha não tem nem como negar que você é filha da sua mãe mesma! Iguaizinhas! :)

    Adorei as respostas! Colocou coisas realmente inspiradoras, basicamente tudo ligado à cultura e às artes num termo geral! Por isso que me sinto em casa aqui, acho que pensamos de um jeito parecido ;)


    Beijos flor!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. os olhos de vocês é tão kawaii *-*
    eu também pareço com a minha mãe, todo mundo diz que o riso é igual, só que eu pareço ela criança, dá para acreditar? tem fotos dela com 5 ou 6 anos que é igual, é um pouco estranho, mas eu adoro. hehe :D

    e que legal esse meme Bibi, praticamente tudo o que te inspira me serve como fonte também, eu não tenho uma veia tão artística assim, porém trabalhar, colocar as mãos para construir algo é incrível e da uma sensação tão boa, por isso você é tão legal ^^
    adorei suas fotos, você tem que postar mais delas, são incrivelmente lindas e delicadas e encantadoras. o que eu gosto dos seus posts é isso, porque mesmo que você demore para postar, você posta algo que vale a pena, que faz a gente voltar e ficar olhando porque é tão bonito e feito com carinho que transmite assim, tão bom.
    e que, nossa! ter shows ao vivo deve ser tão legal, isso me faz lembrar da época em que eu tinha uma banda, lá pelos meus 14 ou 15 anos, só que eu sofri algumas transformações vocais, antes eu fazia cover da Amy Lee do Evanescence, acredita? minha voz era completamente lírica, de repente, hoje em dia apesar de atingir algumas notas como ela, não sai igual mais, minha voz ficou mais grave :l

    adoro Kina Grannis, acho que não teria trilha melhor para acompanhar teu post. adorei saber mais sobre você também.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Gostei muito das coisas que te inspiram, principalmente os ítens 8 e 10...

    Tudolindo.

    Beijos, Pri.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse post. Pelas fotos, pelo conteúdo... :) Gostei tanto das suas respostas! Temos um monte inspirações em comum e achei muuuito bacana você citar "disponibilidade de materiais", porque me fez lembrar que sou meio assim até com fotos também. Às vezes vejo um objeto e as ideias começam a surgir dele, mesmo que virem coisas nada a ver depois!

    ResponderExcluir
  8. Saudades desse blog maravilhoso!
    Muito tempo estudando e, não me deu tempo de te visitar, Bi!

    Adorei muito esse post sobre as inspirações. Muitas inspirações que vcê escolhe (música, cores, família etec..) me inspiram de mais todos os dias.

    Beijinhos, Jú!
    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo neste post também me inspira e como é bom ter essas coisas na vida! bjks

    ResponderExcluir
  10. Essa foto de família está lindíssima, Bee *-* Família pra mim tb é uma inspiração pra mim. Livros eu nem preciso dizer o quanto amo né? *-*
    E esse seu armário, achei mega legal porque eu não sou nem um tiquinho criativa e admiro demaaais pessoas que são rs

    Beijos :*
    ps: também te indiquei um meme lá no blog: http://tudosobresentimento.blogspot.com/2012/02/meme-11-coisas.html

    ps²: acho que segunda vou postar um vídeo resenha, Bee rs

    ResponderExcluir
  11. Me fala porque eu não conheci seu blog antes? ele é perfeito, precisava conhecer um blog assim, desse jeitinho, contéudo, o designer. Claro, tô seguindo

    ResponderExcluir
  12. Acho que de todos os memes que eu vi, o teu foi o mais legal e o mais inspirador. Fiquei querendo aquele armário cheio de coisas legais para fazer diversas coisas do tipo DIY. Adorei!

    Ah, sabe a última receita de cookies que tu mostrou aqui? Foi com ela que, pela primeira vez, me aventurei na cozinha. E mostrei tudo no blog: http://omundodekarolyn.blogspot.com/2012/03/aventuras-culinarias-cookies.html

    Passa lá para conferir! :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber o que te inspira e me identifiquei muito com o post! Também acredito que nem sempre é fácil saber o que nos deixa inspirados, mas que por muitas vezes pequeninhas coisas são fonte de uma enorme criatividade e nem percebemos.
    Sua família é muito bonita :)

    ResponderExcluir
  14. muito bom, música, natureza, livros e cores também me inspiram! tô te seguindo, se quiser me seguir vou adorar!

    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. De todas as coisas citadas as que mais nos identificamos são as primeiras, acho que todo mundo curte um bom filme, musicas, livros e boa companhia. E a coisa que eu acho mais linda nesse teu jeito é essa criatividade junto a sua vontade de criar. É admirável.

    ResponderExcluir
  16. Eu SIMPLESMENTE AMO acumular informação inútil. Já me peguei estudando curiosidades sobre o Chamado. É, sou estranha mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bianca!! Adorei suas respostas, temos muitas coisas em comum,a cho que a minha lista seria muito parecida com a sua! Adoro pessoas que conseguem valorizar a cultura inútil! :)
    E babei pelo seu armário de materiais, eu tenho muita tinta e coisas assim porque eu pinto, mas babo nessas coisinhas de trabalhos manuais, queria tanto ter mais jeito para esse tipo de coisa!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  18. Vc e sua mãe são identicas. aheuheauaheu
    que legal!!
    Adorei o atelier e a organização.
    as imagens do post estão lindas, me encantei^^
    Também adorei o moletom verde ;***

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...