Coloridinhas

             

28 novembro 2011

[DIY] Marcador de Livro ~ tapetinho.

Faço coleção de marcadores de livros, como a maioria de vocês deve saber! Comecei a coleção em 2007 e costumava fazer trocas mensais pelo correio! Ela vivia sempre bem movimentada por isso. Hoje em dia anda meio paradinha, mas pretendo voltar a fazer trocas (aliás, alguém se anima? sim? sim? É só dizer aí nos comentários ou mandar e-mail! :P).

Desde então, comecei também a fazer meus próprios marcadores. Porém, acabo presenteando alguém e tenho pouquíssimos feitos por mim na coleção..
Esse de tapetinho é um charme! E ainda pode ser presentinho de última hora, já que é super fácil de fazer! Só dar aquela corrida no armarinho e comprar o material que precisa! Quase nada.. vocês vão ver! :)


Vamos logo ao que interessa! :)

Materiais:
  • Fita bordada (não me lembro qual é o tipo de bordado, mas é uma fita bem inconfundível com partes de linha comum, partes de fios metálicos.. na foto mais embaixo fica mais claro...);
  • Tesoura;
  • Cola universal de artesanato (já virou queridíssima!).

Quase nada, né?
Os passos são os mais bocós também.. vamos lá!


Corte a fita do tamanho que achar melhor. Sempre faço os meus com aproximadamente 15cm. Não gosto dele muito grande porque fica molenguinho demais! :P

Depois é só desfiar as extremidades! Sem medo de ser feliz... sai puxando os fiozinhos!


Viram como é o verso da fita? É inconfundível mesmo! Pode ir no armarinho ver o catálogo das fitas que você vai encontrar!
Adoro esses fios metálicos.


Passe a cola universal perto dos pelinhos das pontas. Tome cuidado para não passar neles para que não fiquem rígidos. Essa cola é apenas para impedir que a fita continue desfiando! Simples assim...

Não precisa colocar muito. Tirei uma foto dele já com a cola passada pra vocês verem como fica quase imperceptível..


Quem quiser, pode engomar a fita com água e maisena ou com água misturada com um pouco de cola branca, mas deve sempre ter muito cuidado para não engomar os fios das extremidades! Usar um pincel pode ajudar!

Mas, eu não achei necessária essa etapa. Os meus são todos flexíveis!


Espere a cola secar e pronto!
Incrivelmente fácil, né? E é um ótimo complemento de presente de natal.
Dar livro de presente é comum, mas se no seu vier junto um marcador que você fez, é outra coisa! Bem mais especial! 

Espero que tenham gostado!
Como seeeempre (já devem ter cansado de ler isso) quem fizer, compartilha comigo? :)

Foto estranha... mas o que importa é mostrar como ele fica dentro do livro. Bem gracinha. :)

19 novembro 2011

Here I am!

Geeeentes!
Tô sumindo horrores daqui, né?
Tem sido realmente torturante planejar tanta coisa legal (e até chegar a tirar as fotos pra tutoriais ou receitas) e não conseguir organizar meu tempo pra vir aqui postar.
O semestre está chegando ao fim e as coisas vão ficando mais corridas, acho que todos sabemos como é...
Mas, a boa notícia é que as féria estão logo aí! As minhas vêm lá no meio de dezembro! 1 mês só! :D



Então.. quero agradecer MIL VEZES por todo mundo que respondeu o questionário. Queria responder cada uma das pessoas que se identificaram, mas creio não ser possível no momento por causa mesmo da correria.
Alguns comentários foram muito legais de serem lidos! Fiquei muito feliz em saber que compartilhamos de gostos muito parecidos! :)
Ainda farei um post mais longo um pouco com o resultado bonitinho do questionário (quem ainda não respondeu, pode clicar aqui ^^).

Muitíssimooooo obrigada!

E até o próximo post. Espero que não demore tanto quanto esse. E que venha cheio de coisas legais! :)

09 novembro 2011

Me ajuda a te conhecer melhor?

Foto nada a ver com o assunto, só pra não ficar sem.. :P

Aeee! :)
Então gente.. vamos conversar um pouco...

Quando comecei o blog (há quase um ano.. o tempo voa), jamais imaginei que iria ter tanta satisfação em postar, não conhecia esse mundo todo dos blogs (porque pra mim é de fato um mundo diferente) e não esperava ter tanto feed back legal!
No início, postava assuntos mais diversos, tinha posts um pouquinho mais pessoais. E então o blog foi mudando, eu fui mudando, e quando percebi, passei a focar mais certo tipos de publicações.

Gosto dessas mudanças que vão acontecendo.. quando acompanho um blog há bastante tempo e vou percebendo que há mudanças no conteúdo, na forma de escrever da pessoa.. acho super legal.

Escrevo no blog porque gosto. Gosto de todo o processo, desde o planejamento ainda no papel até o momento em que publico. Fico ansiosa durante todo o dia seguinte e olho o painel de controle a todo momento pra ver o que vocês tem a dizer. Recebo comentários muito bacanas e só tenho a agradecer por isso. Muito obrigada!

É legal o blog caminhar e mudar sozinho de acordo com os meus interesses, de acordo com minhas mudanças, mas escrevo também pra vocês, e é por isso que queria conhecê-los melhor! E seria ótimo se pudéssemos construir juntos esse espaço.

Criei então um pequeno questionário com as perguntas que achei relevantes e ficaria imensamente grata se vocês pudessem respondê-lo! Está alí no menu horizontal, na aba "Me ajuda?". Clica lá! ^^

Pode também clicar aqui e responder! :)
Quando tiver os resultados, compartilho com vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...