Coloridinhas

             

11 maio 2011

[Ilustração] Nicolas Gouny ~ Ploop26

Nicolas Gouny é um ilustrador Francês que se dedica à ilustração infantil. Tem vários livros publicados com suas ilustrações. Porém.. não achei nenhum de seus livros em português.. :/


Conheci o Nicolas no Deviantart.
Gosto bastante do estilo dele, que não tem muita frescura com ser 3D e ter perspectiva perfeita. E o legal é justamente isso: os olhos do mesmo tamanho, as patas alinhadas no mesmo plano.. tudo assim lindamente em 2D.

Agora uma overdose. Volto a falar com vocês lá embaixo!









Essa me lembra a Tay..


Adoro imagens com temas mágicos.. dragões, unicórnios. Coisas absurdas também são ótimas, tipo peixes, baleias e girafas voando, bota sendo usada como isca, estrelas nascendo em árvores!
Parece que estamos em contato com um universo paralelo. Dá vontade de entrar nesses lugares só pra ficar observando tudo..

Mais algumas...




*suspiros...*
Linda!
Se apaixonaram?

Aqui estão alguns links do autor:

Deviantart. (galeria de imagens)
Site. (aqui você encontra o portfólio dele com várias obras!)

15 comentários:

  1. Que lindo! Adorei! Tbm amo ilustras, sonho com uma minha ainda. bjoks

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas dicas de ilustradores!

    Esse Nicolas é muito talentoso!
    Sinceramente, quando mais simples os traços, mais gosto. Os temas então, são bárbaros! Lindos mesmo.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos bia!
    Queria saber desenhar coisas imaginativas! ¬¬
    Fica legal imprimir e fazer quadrinhos ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros infantis, imagina minha reação quanto vi essas ilustrações! Lindas, mágicas, inspiradoras!
    Ótima dica! :D

    Bjo e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Que desenhos perfect, eu querooo. *.* /Ah, pode considerar que sou sua mais nova leitora. Descobri o blog hoje e fiquei tão contente por achar mais um blog com o qual eu me identifico. :)

    ResponderExcluir
  6. Menina, seu blog é encantador!
    Todo dia venho ver se tem post novo, acho tão organizadinho, além do conteúdo e do layout ser uma graça né?! ;)
    Direto mostro o blog pra minha mãe, ela adora esses tipos de imagens que você posta, são bem oníricas - e eu adoro também! ^^
    Só uma dica: separe os posts por categoria, vai facilitar bastante. Mas o blog é ótimo, parabéns! =)

    Ps¹: lindas as imagens desse post!
    Ps²: adorei o trechinho da Flora Figueiredo ali do lado. =)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Emíliaaa,

    Haaa... que super legaaal! :)
    Minha Moin abre todos os dias também! Hhaiuhoiauhao
    E ainda fica me cobrando coisas novas o tempo todo! :P

    Aaaah! E sobre as categorias!!!!! :O
    Foi uma das primeiras coisas que coloquei no blog! Mas, não tinha quase nenhum post e não organizei pra aparecer na barra lateral! Agora que você falou que lembrei que não tinha arrumado isso! xP
    Vou lá ativar! Hhiuahoaiuh
    E eu acho super chato quando não tem categorias nos blogs. Até me contento com uma nuvem de tags, mas as categorias são quase essenciais!! :P

    Obrigada pela dica, pelo lembrete! Vou ajeitar agora mesmo! x)

    ResponderExcluir
  8. Bi, super apaixonante! Ele cria mundinhos encantadores, né ^^
    É tudo muito meigo, doce e suave...


    beujo
    *:

    ResponderExcluir
  9. Pôxa Bibi...
    Cadê a receitinha de biscoito que estava aqui?
    O Blogger comeu!
    Eu sei, mas não gostei.
    Posta de novo, vai?
    Beijocas, Momoin.

    ResponderExcluir
  10. haisuhasiuh que fooofa sua mãe!
    Eu também sou meio assim, adoro quando os blogs estão divididos por categoria e tal. :}
    E ficou ótimo agora. :p
    Vi a reply no twitter, vou aproveitar pra seguir! haha :D

    :*

    ResponderExcluir
  11. Biazinha, eu vi o recado que vc havia me deixado, mas ele não está mais lá! :(
    Não sei se o blogger que o 'comeu' ou se foi vc mesma que o apagou, mas de uma forma ou de outra, vou respondê-lo, porém lembro pouca coisa dele!

    Sobre as canecas, tire fotos para nós delas! Já arrumou um espacinho para elas? Eu morro de medo de deixar as minhas junto com as demais coisas da cozinha. Hoje mesmo, estava pensando, que se eu pudesse salvar algum objeto da minha casa, caso ela estivesse pegando fogo, seria essa coleção! Loucura, né? rs. Agora estou pensando em iniciar uma coleção de porta retratos diferentes. Mas essa dará um pouco mais de trabalho!!

    Lembro-me que vc também havia escrito algo sobre os malabares, mas não sei o que ao certo... =/
    Vi esse 'média' e acho que vc vai gostar, é super fofo: http://thebutterflycircus.com/short-film/ Se tiver um tempo, assista. É sua carinha (:

    beijos Bibi!

    ResponderExcluir
  12. Que fofo! Alguns cenários me lembraram de um jogo muuito gracinha pra PSP chamado LocoRoco, você já viu?

    Beijoca, querida!

    ResponderExcluir
  13. Bianca!! que encanto é o seu blog!!!! parabéns mesmo!!! te desejo muito sucesso!!! essas ilustrações são divinas!!!! não conhecia o ilustrador, mas fiquei encantada com o seu trabalho!!!!!

    Querida, tenho um blog que divulga sorteios e tomei a liberdade de divulgar o seu sorteio lá no meu cantinho:

    http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/05/sorteio-no-two-bee-participe.html

    Se puder, passe lá e confira!!!!

    Já virei sua seguidora para voltar aqui mais vezes!!!!


    Beijos

    Vivian

    ResponderExcluir
  14. Bi,
    Estas ilustrações parecem com cenários.
    Imaginei fazer uma releitura com recortes de tecido.
    Beijocas, Eu.

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...