Coloridinhas

             

02 maio 2011

[DIY] Adesivo de parede!

Há algum tempo, encontrei pra vender em uma loja, um gato de canto de quadro ou prateleira.. era uma plaquinha de madeira bem fina em forma de gato e toda preta, pra mostrar somente a silhueta. Minha Moin me deu de presente e hoje ele habita o meu quarto!

Então... com a aparição dos adesivos de parede, me animei para fazer um também! Lembrei logo do gatinho e resolvi usá-lo como molde. Num futuro talvez não muito distante, quero fazer tudo desde o começo. Planejar e desenhar o adesivo e eu mesma criar o molde pra aplicação.

Por enquanto, estava só testando novas coisas e me divertindo! :)


Apliquei o meu em uma janela que liga a sala com a cozinha! :)

É bastante simples de fazer.
Os materiais necessários são:

  • Papel contact na cor desejada;
  • Tesoura;
  • Caneta;
  • Molde (quem quiser fabricar o seu próprio molde em vez de pegar um que já exista, acho super legal!).
Tudo que se tem a fazer é virar o contact do avesso, colocar o molde em cima..


Riscar em volta do molde (qualquer que seja ele) com uma caneta. Usei uma esferográfica comum, mas pode manchar um pouco. O ideal é usar caneta de escrever em CD. Se não tiver, pode fazer como eu!


Depois disso é só cortar!
Seu adesivo está pronto!

Para aplicar, é necessário limpar bem a parede com um pano umedecido com álcool e esperar secar. Recomendo que você primeiro posicione o adesivo e grude com fita crepe. Assim pode analisar melhor se aquele lugar é ideal ou não, se o ângulo das patinhas (no caso desse gato) está coincidindo com o ângulo do lugar onde você está aplicando..

Depois de posicionado, retire uma parte do papel atrás do contact e cole a primeira pontinha do adesivo. O ideal é começar pelas extremidades. Com um pano seco, vá colando o adesivo com uma mão e retirando o papel da parte de trás. Bem devagar, tomando cuidado para não criar bolha de ar.

Se você não entendeu muito bem como colar o adesivo na parede ou está ainda inseguro, pode pesquisar no youtube que tem vááários vídeos que ensinam. :)

Por fim, deixo o molde. Não sei bem como fazer isso da melhor forma, pra imprimir e já sair do tamanho certo. Mas, tirei uma foto e redimensionei para o tamanho exato do gato original!
Foi a única forma que encontrei, espero que dê certo!



Para salvar a foto original, é só clicar na imagem que ela abre em uma outra janela! :)

Espero que tenham gostado! Acho esse gato um charme.. ^^

Como sempre digo: Se você fizer, não esqueça de me mostrar por favooor! Adoraria saber!

16 comentários:

  1. Ai que ideia mais fofa, Bi!

    O gatinho ficou um charme na sua janela! Perfeito o adesivo! Ótima dica! Vou pensar dez vezes antes de comprar um adesivo pronto! Tão mais gostoso fazermos nós mesmas, não é? Ficou lindo!

    Um beijo pra vc e pr Kira!
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Que dica fofa. Acho lindo esses adesivos e outra que eu sou louca por gatos *--------*
    Em um futuro próximo com certeza farei, ou pelo menos tentarei fazer um rsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Mas, dps não sai mais da parede, né? Porque contact gruda que é uma beleza...bjoks flor

    ResponderExcluir
  4. adorei, ficou muito legal.Eu fico impressionada com a sua criatividade! rs

    www.plumasecaprichos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito fofo!!

    Eu sou um desastre com contact, colo ele nele mesmo, em mim, em qualquer lugar, menos onde ele tem que ser colado hahahahah

    ResponderExcluir
  6. Jaquelineee!

    Então!! Fica super charmosinho! ^^
    Minha dica se você quiser fazer esse gatinho, é tacar o papel em branco na tela do computador e contornar! Aí corta e usa como molde pro contact! :P

    Quase fiz isso uma vez com uns passarinhos! x)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Que liiindo! Geeente essas coisas criativas que tem a internet... ainda quero fazer um adesivo assim :) Fica na To Do List. ;)

    ResponderExcluir
  8. muito legal adesivos de parede! Tão simples de fazer né? e dá um charme nos cantinhos queridos da casa!

    =***

    ResponderExcluir
  9. Oii Bianca,
    Acabo de descobrir seu blog e gostei muito, suas idéias são super originais e de muito bom gosto!
    Eu amo gatos e fiquei doida pra fazer esse gatinho no meu quarto!Assim que terminar a reforma aqui em casa vou pôr a idéia em prática!
    Bejinhos
    Tathi

    ResponderExcluir
  10. adorei a ideia! agora vou atras de contact estampadinhos,com varias cores! aviso assim que fizer

    ResponderExcluir
  11. Oi Reginaaa! :D

    Quero ver siim os adesivos que você fizer!! o/

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a idéia!
    Mas queria saber depois.. se o adesivo sai ok?

    Minha casa é alugada, e sempre penso no momento de entregar =(

    ResponderExcluir
  13. Oi querida. Porfavor, quais são as medidas do molde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre a última foto do post em uma janela à parte (clicando em abrir em nova aba no botão da direita do mouse)! Ela está com a imagem do gatinho em tamanho real! :)

      Mas, nada impede que você faça em outro tamanho que preferir! ^^

      Beijinho!

      Excluir
  14. ah estou te seguindo, venha conhecer meu cantinho e se gostar me siga tbm..bjs

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...